O Melhor fórum de entretenimento da Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Viciados em Cinema » Boteco de Viciado » Download de graça é crime?

Download de graça é crime?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Download de graça é crime? em Qui Set 06 2012, 11:08

Arthur

avatar
Proprietário
Proprietário
Bom pessoal, que tal mais um debate? Minha opinião não é muito complexa e extensa sobre o assunto, então vamos a ela..

Se pararmos para pensar, baixar um filme de graça é quase tão ruim quanto comprar um dvd pirata, e digo ''quase tão ruim'', porque não sabemos(ou sabemos) que financia os dvds piratas, então ao comprar um, estamos enriquecendo seus financiadores. Mas voltando, baixar não deixa de ser ruim porque estamos compartilhando conteúdo que deveria ser pago, sem pagar nada por ele, não concordam? Tudo isso foi só para expor o que acho certo e errado, mas nos dias de hoje podemos dizer que é ilegal o download? Porque depois de dizer tudo que falei, eu acho que baixar conteudo de graça, no momento, não é ilegal? No artigo 1° do Código Penal: “Não há crime sem lei anterior que o defenda nem pena sem previa cominação legal”. É ai que eu queria chegar, como podemos dizer que baixar algo na internet é crime, se não tem nenhuma leia dizendo que de fato é crime? E vocês, o que acham?

Ver perfil do usuário http://viciadosemcinema.forumeiros.com

2 Re: Download de graça é crime? em Qui Set 13 2012, 20:34

TheFaxm

avatar
Moderador
Moderador
Cara... p/ mim, nunca enquadrei isso como crime, se trata de um compartilhamento de arquivo entre os internautas... acho que deveria de fato existir uma lei... mas que fosse adequada a realidade em que vivemos... não adianta sair fechando todo tipo de site de compartilhamento... download de não vai acabar, isso é um fato...

Ver perfil do usuário http://thefaxm.wordpress.com/

3 Re: Download de graça é crime? em Qui Set 13 2012, 20:38

Renato Oliveira

avatar
Membro Platina
Membro Platina
Se fosse crime eu já estaria sendo procurado há muitos anos. rs

Ver perfil do usuário

4 Re: Download de graça é crime? em Qui Set 27 2012, 21:39

Arthur

avatar
Proprietário
Proprietário
TheFaxm escreveu:Cara... p/ mim, nunca enquadrei isso como crime, se trata de um compartilhamento de arquivo entre os internautas... acho que deveria de fato existir uma lei... mas que fosse adequada a realidade em que vivemos... não adianta sair fechando todo tipo de site de compartilhamento... download de não vai acabar, isso é um fato...
Mas Faxm, isso ai nada mais é que uma forma bonita de dizer pirataria. Seria o mesmo que pegar um cd pirata, copá-lo e ''compartilhar'' rsrsrs
A Questão aqui não é o que tem que ser feito ou o que adianta ser feito, mas sim o que é o correto a se fazer.

Ver perfil do usuário http://viciadosemcinema.forumeiros.com

5 Re: Download de graça é crime? em Sex Set 28 2012, 17:08

TheFaxm

avatar
Moderador
Moderador
É só o que eu penso... e o que eu faço... p/ mim é o correto... e nem por isso eu deixo de comprar produto original...

Ver perfil do usuário http://thefaxm.wordpress.com/

6 Re: Download de graça é crime? em Sex Set 28 2012, 18:58

Eu penso assim, pode até ser errado no sentido moral (não sei explicar bem isso), mas no sentido penal não considero crime MESMO. Partindo do principio q eu NÃO estou enriquecendo com o "compartilhamento" e muito provavelmente quem cria o torrent, por exemplo, tbm não esta enriquecendo com o meu download, e não estou alegando que tal conteudo seja meu, portanto, meu download (assim como outros tantos)não tem nenhum objetivo senão o de apreciação da obra audiovisual ou seja lá o que for, visto que não me obriguei de forma legal a ter que pagar por tal conteudo para poder tela em forma digital, como isso pode ser considerado crime? Não tem nem sentido.

Ta, mais ai alguem vem e diz "porr@, mas o estudio teve TODO o trabalho pra produzir o filme e tu vai la e assiste de graça sem pagar nada, pode isso Arnaldo?"

Pra esses eu respondo: é o que disse acima, pra mim é uma questão moral e não se é contra a lei (desde que eu não esteja lucrando e quem criou o arquivo online não cobre pelo download SEM ter os devidos direitos, afinal, ISSO é pirataria). Nessas condições eu pergunto, como isso pode ser um crime?

Ver perfil do usuário

7 Re: Download de graça é crime? em Sab Set 29 2012, 11:57

Arthur

avatar
Proprietário
Proprietário
Denis Palliano escreveu:Eu penso assim, pode até ser errado no sentido moral (não sei explicar bem isso), mas no sentido penal não considero crime MESMO. Partindo do principio q eu NÃO estou enriquecendo com o "compartilhamento" e muito provavelmente quem cria o torrent, por exemplo, tbm não esta enriquecendo com o meu download, e não estou alegando que tal conteudo seja meu, portanto, meu download (assim como outros tantos)não tem nenhum objetivo senão o de apreciação da obra audiovisual ou seja lá o que for, visto que não me obriguei de forma legal a ter que pagar por tal conteudo para poder tela em forma digital, como isso pode ser considerado crime? Não tem nem sentido.

Ta, mais ai alguem vem e diz "porr@, mas o estudio teve TODO o trabalho pra produzir o filme e tu vai la e assiste de graça sem pagar nada, pode isso Arnaldo?"

Pra esses eu respondo: é o que disse acima, pra mim é uma questão moral e não se é contra a lei (desde que eu não esteja lucrando e quem criou o arquivo online não cobre pelo download SEM ter os devidos direitos, afinal, ISSO é pirataria). Nessas condições eu pergunto, como isso pode ser um crime?

Denis, deixando claro que tudo debatido aqui é no ambito ''moral'', a questão é ponderar o que cada um acha certo e errado. Crime não é, pelos motivos que eu citei no primeiro post.

Então, voce falou que nao é errado porque a pessoa que compartilha esta dando os devidos creditos, nao esta lucrando com isso etc etc mas voce esqueceu o principal, a pessoa que compartilha, e voce que recebe esse compartilhamento seriam em tese CONSUMIDORES ou seja, so o fato de voce fazer um download, ja EM TESE, seria um consumidor a menos para a empresa. Eles nao querem que os creditos sejam dado, eles querem o dinheiro rsrs

Ver perfil do usuário http://viciadosemcinema.forumeiros.com

8 Re: Download de graça é crime? em Sab Set 29 2012, 12:30

Mas ai que ta, se formos falar em questão de dinheiro, nem posso me considerar "contra a moral", eu pago meu ingresso no cinema, eu compro meu dvd original, meu bd original, se eu gostar de um produto oficial de um filme eu compro(claro que não são todos q fazem isso, mas tbm não são tão poucos assim), então como assim "um consumidor a menos" ?

E outra coisa, vamos pegar How I Met Your Mother por exemplo, é uma série que passa somente no canal fechado aqui no Brasil, (canal esse que muito pouca gente tem acesso) eu tenho acesso e pago por ele e assisto a série sempre q ta passando, mas ao mesmo tempo eu faço o download da série, posso me considerar contra a moral? De jeito nenhum.
E mais, é uma série que NUNCA teve algo oficial lançado aqui no Brasil, então o fato de eu baixar alguma coisa dela não faz o estudio que a produz "perder" um consumidor visto que ele NUNCA teve esse consumidor. E deixa eu te dizer, muita coisa que eu assisto NUNCA nem foi lançado aqui no Brasil ou então vai demorar muito tempo pra chegar aqui, e quando chega, é muito comum vir com qualidade ruim ou péssima.

Em resumo eu penso assim, independente de moral, se um produtor/distribuidor de musica, filmes ou séries NÃO valoriza seu "cliente" (pelo menos EU nunca senti o consumidor brasileiro valorizado), pq seu "cliente" deve valoriza-lo? Tem que ser mutua essa relação.

Exemplo? Sou louco, mas louco mesmo para ter a versão estendida do Senhor dos Aneis em BD, mas R$400 nesse produto? Em uma economia como a do Brasil? Pra ainda o produto vir com defeito como bem sabemos? Desculpa a grosseria, mas tocando nesse ponto, pra mim pelo menos, essa discussão se torna absurdamente favoravel a quem faz o download, pq é UM absurdo.

Outro exemplo é essa edição Wizard's Colletcion do Harry Potter, que segundo li pela internet pode ser lançada no preço de R$2.000,00 aqui no Brasil. DOIS MIL REAIS!!! Preciso dizer mais alguma coisa Arthur?

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum