Viciados em Cinema
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Melhor fórum de entretenimento da Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

The Shield

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1The Shield Empty The Shield Qui Jul 10 2014, 14:48

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

The Shield 1095038_206549869507873_1100021500_n

Sinopse
The Shield quebra a fórmula convencional dos seriados policiais ao mostrar um mundo moralmente ambíguo em que a linha entre o bem e o mal é cruzada diariamente. A série é focada na tensão entre um grupo de policiais que trazem resultados, porém são corruptos e um capitão dividido entre seu dever e suas ambições políticas.

A série conta o dia-a-dia dos policiais do distrito fictício de Farmington, em Los Angeles, tendo como base uma delegacia improvisada dentro de uma igreja abandonada, apelidada de "The Barn" (traduzido como estábulo ou celeiro em alguns episódios).

Michael Chiklis estrela como o policial corrupto Vic Mackey, líder do Strike Team (nome que recebeu várias traduções em português dependendo do episódio e do canal, sendo a mais comum "tropa de choque"). O Strike Team é uma equipe de quatro ou cinco policiais voltada para o controle da ação de gangues e do tráfico de drogas. Foi inspirado por uma divisão real do Departamento de Polícia de Los Angeles.

Apesar de ser focada nas ações do Strike Team, a série possui três outros núcleos em que a ação ocorre paralelamente, com frequentes conexões: as questões políticas, geralmente protagonizadas pelo capitão David Aceveda; os casos complexos investigados por Claudette Wyms e Dutch Wagenbach; e os casos rotineiros de policiais de rua, inicialmente representados pelos policiais Danny Sopher e Julien Lowe.

Além do dia-a-dia de policiais, a série trata de temas da vida pessoal dos personagens, como família, sexualidade e problemas de saúde.



The Shield foi a primeira série de televisão original do canal americano FX, estrelada por Michael Chiklis e exibida de março de 2002 a novembro de 2008, dividida em sete temporadas variando de dez a quinze episódios, num total de 88.

A série foi exibida em Portugal e no Brasil no canal AXN e teve alguns episódios das três primeiras temporadas exibidos na Rede Bandeirantes com o nome de The Shield - Acima da Lei. A sétima e última temporada começou a ser exibida no Brasil no dia 13 de fevereiro de 2009 no AXN, dois dias após o People+Arts iniciar as reprises a partir da primeira temporada. A Rede Bandeirantes fez a sua reprise entre os dias 14 de abril e 7 de julho, após a estreia do docudrama hospitalar E24, às 23h15 (hora de Brasília). Em 14 de julho, foi substituída no horário por Las Vegas, também adquirida pela emissora.

Em 8 de maio, o AXN transmitiu o episódio final da última temporada, que teve duas horas de duração.

Crítica retirada do site ''seriemaniacos''

The Shield não é uma série que faz você ficar aos prantos ao acompanhar os dramas de um grupo de pessoas, é uma daquelas séries tensas que prende você segurando sua garganta e lhe posicionando diante da televisão com tiroteios, perseguições e situações inusitadas (o que você pode enxergar nos primeiros 10 minutos de um dos melhores pilotos de séries já feitos). É uma série com muito hard rock, hip hop, chutes na porta, vovôs fazendo filmes pornôs e adolescentes que assistiram muito Dexter, mas que consegue fazer mágica com o básico: os seus personagens. Representações do ser humano que só podem ser realizadas quando a TV está no apogeu. Vic Mackey se estabelece como um dos maiores anti-heróis da história logo no final do primeiro episódio. Durante sete temporadas, Shawn Ryan possui um controle sobre o universo que cria que muitos (repetindo: MUITOS) showrunners apenas sonham ter. Ele estala os dedos e faz um personagem interessante, cria uma conspiração que se encaixa perfeitamente na trama e até mata um personagem de forma que parece previsível quando olhamos em retrospecto, mas soa adequado quando olhamos o que vem em seguida.

Esse domínio que Shawn Ryan possui sobre sua obra é notado apenas ao observarmos como os personagens começam e a maneira como eles terminam. Esse “Antes x Depois” é muito importante quando olhamos para a série. O Strike Team evolui de forma tão incrível que no fim não lembramos que Ronnie era apenas o cara de bigode que gosta de Journey, nem que Shane era um garoto inconsequente que atrapalhava investigações ao ter relações sexuais com quem não poderia.

The Shield desenvolve-se em uma atmosfera onde praticamente todos os acontecimentos são fundamentais, desde o primeiro episódio todos os personagens começam a acumular uma enorme quantidade de erros que voltarão para atanazar no episódio final. Shawn Ryan faz questão de colocar Vic Macey no pior momento de sua vida imediatamente no episódio piloto, onde ele assassina um colega de profissão, estabelecendo aqui que não existem limites para as ações do protagonista e mostrando o quão sério esse programa é. Essa é uma série corajosa. Na hora em que é perguntado “E aí, vamos ser a melhor série que podemos ser mesmo tendo que matar um personagem importante?”, ela faz isso sem escrúpulos. Acumula, acumula e acumula o máximo de tensão possível para no final poder descarregar tudo diante de seu público. Muitos tentam fazer isso, mas infelizmente são covardes e acabam não atingindo um nível maior.

É normal pensar que ela é simplesmente uma série que trata de policiais, mas, na realidade, é algo diferente, com foco direcionado a guerreiros que acreditam no que fazem, seja para o bem ou para o mal daqueles ao seu redor, o Strike Team nunca tenta conseguir a empatia do seu público, o que faz desse grupo um conjunto de pessoas ambiciosas que são guiadas pelo diabo em pessoa. Vic Mackey não é um anti-herói que amamos odiar, é um personagem que simplesmente odiamos porque cada pessoa que chegava perto dele sofria, não importa se era amigo ou inimigo.

Michael Chikilis não encarna apenas um policial corrupto, ele interpreta também um pai de família que coloca seus entes queridos em posições insuportáveis, mas admite que aquilo é necessário. Ele faz péssimas decisões por “bons motivos”, e ainda tem que fazer seu trabalho policial e proteger uma prostituta, o que traz à tona uma fragilidade que todo ser humano tem, mas que Mackey sempre evita mostrar. Os olhares vidrados e os sutis espasmos do ator expressam com facilidade a raiva típica do personagem e sua honestidade diante do que faz. Ele não quer ser abalado por nada, mas existem momentos em que sua fúria se liberta e sua máscara cai. Tudo captado pelo estilo de documentário apresentado pela série, utilizado de maneira eficiente, focando nas reações sutis dos personagens diante das situações, seja no olhar desesperado de Shane Vendrell quando está de um lado de um interrogatório, no olhar ganancioso que ele apresenta quando está na posição oposta, na arma de Vic durante uma perseguição ou nas expressões faciais que Aceveda faz de seu escritório. Tudo serve para aumentar a sensação de realidade e trazer o espectador para aquele estábulo.

Além da violência nas ruas, os policiais de The Shield tem que se preocupar com seus próprios companheiros de profissão. As relações entre pessoas que convivem com uma alta quantidade de pressão todos os dias dão margem para que alguns temas importantes sejam abordados, como o homossexualismo e religião, que são canalizados por apenas um personagem da série. Sempre com zero abstração, o que faz com que aproveitemos aqueles personagens ainda mais.

Os policiais ultrapassam uma região em que o bem e mal são misturados constantemente. Até o personagem mais justo da série cede sua ética e moral em certo momento para poder realizar seus objetivos. Vemos pessoas presas sem saber quando se deve seguir o seu dever como cidadão ou fechar os olhos para conquistar suas ambições. A todo o momento os personagens mudam, pois eles são tubarões, e se ficarem em inércia acabarão perdendo o emprego, a honra e até a vida. Shane Vendrell é um dos maiores exemplos disso, interpretado com perfeição por Walton Goggins, que acabou ofuscado em uma época onde os coadjuvantes de Lost dominavam as premiações.

Em meio a tanta relação complicada, banheiros quebrados, assaltos a trens e investigações dentro da própria delegacia, Shawn Ryan ainda consegue espaço para colocar alguns “casos da semana” bizarros, que são utilizados por parte das vezes de forma preguiçosa e nada orgânica para narrativa e em outros momentos coincidem de forma sensacional para elevar alguns personagens que normalmente ficam em segundo plano (Dutch e Claudette).

The Shield tornou-se o carro-chefe do FX, conseguiu estampar um padrão de qualidade nas séries do canal, começou uma revolução na televisão a cabo básica e apresentou novas maneiras de se abordar a relação entre policiais, utilizando grandes doses de atrevimento. A série foi uma aposta que deu certo e fez com que vários outros canais investissem em peso nas séries. Provavelmente não estaríamos acompanhando Breaking Bad e Mad Men em 2012 se não fosse pelo legado que The Shield começou a construir em 2002.

Exclui alguns trechos da crítica por conter spoilers da série, quem quiser acompanhar a crítica na íntegra, segue o link(só recomendo lerem após assistir a série por completo)
http://www.seriemaniacos.tv/bau-das-series-the-shield/

Nota 11



Última edição por Arthur em Dom Out 12 2014, 11:51, editado 1 vez(es)

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

2The Shield Empty Re: The Shield Seg Jul 14 2014, 17:27

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Já to no quinto episódio e tá muito foda.

3The Shield Empty Re: The Shield Seg Jul 14 2014, 17:35

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Série fantástica, e só melhora!

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

4The Shield Empty Re: The Shield Dom Out 12 2014, 12:29

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Eu dei uma parada, não consegui continuar vendo dublado na sky. Mas já tá na lista pra baixar o resto.

5The Shield Empty Re: The Shield Dom Out 12 2014, 12:31

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Pô, assistir dublado é sacanagem, estraga qualquer(embora a dublagem nacional seja fantástica e a melhor só mundo) série. Baixa a série completa lá no BJ e quando tiver tempo assiste tudo na íntegra

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

6The Shield Empty Re: The Shield Seg Out 13 2014, 23:59

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Esse é o plano haha

7The Shield Empty Re: The Shield Qua Nov 12 2014, 15:45

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

A quantas anda a progressão da série, Tiago?

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

8The Shield Empty Re: The Shield Sex Nov 14 2014, 12:46

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Vou esperar sair em BD, Arthur, daí baixo lá no Bj, pra dar continuidade. Dublado não tava dando....

9The Shield Empty Re: The Shield Seg Nov 17 2014, 21:07

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Dizem que o BD sai final do ano, mas não tenho certeza.

Como você se dispõe à assistir algo dublado? rs

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos