O Melhor fórum de entretenimento da Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Viciados em Cinema » Cinema » Filmes » Whiplash - Em Busca da Perfeição (Whiplash, 2014)

Whiplash - Em Busca da Perfeição (Whiplash, 2014)

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Arthur

avatar
Proprietário
Proprietário
Tiago Bueno escreveu:Cara, iria responder seus posts Arthur, mas as analogias do Heitor com video game, modos easy e hard já são suficientes.

Quem vence na vida no modo hard fez algo extraordinário, quem vence no easy, não fez mais que a obrigação. E não fazer mais do que a obrigação não é algo que merece ser aplaudido, copiado, não causa inspiração, comoção. Não é uma história que merece ser contada. Não vira filme.

Então as coisas que a pessoa fez, o fruto de seu trabalho, toda sua dedicação, sua obra, são irrelevantes perto de onde elas vieram?

Se amanhã ou depois o filho rico de um cientista rico, criar a cura para o câncer, ninguém irá querer contar sua história porque ele era rico? Ok. O Que eu posso fazer?


_________________
Ver perfil do usuário http://viciadosemcinema.forumeiros.com

Tiago Bueno

avatar
Membro Platina
Membro Platina
Cara, você está distorcendo completamente suas próprias palavras.

Uns posts atrás você disse ''Porque temos que criticar o adulto rico que foi uma criança rica, enquanto enaltecemos o adulto rico que foi uma criança pobre?"

É disso que estamos falando. Ninguém falou que se deve criticar. Mas porque a história dessa criança merece admiração? Porque essa história causaria inspiração, se ela tudo que ela tem veio sem sacrifício algum da parte dela? Ninguém está criticando, to cagando e andando pra ela. Mas você assistiria um filme sobre ''uma criança rica, filha de pais ricos'' Quem quer ver isso? As pessoas querem ver histórias de superação e luta. Em quem você se inspira? Num cara que nasceu rico e sempre teve tudo o que quis, ou alguém que teve que trabalhar e estudar muito para ter tudo o que quis?

E sobre o seu exemplo, se uma criança, filha de pais ricos, quando adulta, inventasse a cura do câncer, ela mereceria todos os aplausos, certamente. Sabe porque? Por que ela teria que estudar e trabalhar MUITO pra fazer isso. Não viria de mão beijada.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum