O Melhor fórum de entretenimento da Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Viciados em Cinema » Cinema » Filmes » Dogville (2003)

Dogville (2003)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Dogville (2003) em Sab Abr 18 2015, 20:18







Sinopse : Anos 30, Dogville, um lugarejo nas Montanhas Rochosas. Grace (Nicole Kidman), uma bela desconhecida, aparece no lugar ao tentar fugir de gângsters. Com o apoio de Tom Edison (Paul Bettany), o auto-designado porta-voz da pequena comunidade, Grace é escondida pela pequena cidade e, em troca, trabalhará para eles. Fica acertado que após duas semanas ocorrerá uma votação para decidir se ela fica. Após este "período de testes" Grace é aprovada por unanimidade, mas quando a procura por ela se intensifica os moradores exigem algo mais em troca do risco de escondê-la. É quando ela descobre de modo duro que nesta cidade a bondade é algo bem relativo, pois Dogville começa a mostrar seus dentes. No entanto Grace carrega um segredo, que pode ser muito perigoso para a cidade.



Trailer :

Ficha Técnica :
Direção : Lars von trier
Duração : 2h57min
Elenco : Nicole Kidman, Paul Bettany, Jeremy Davies etc.


Curiosidades :

-Apesar de Dogville ser situado nos Estados Unidos, todas as filmagens ocorreram em estúdio na Suécia;

- É o 3º de cinco filmes em que o diretor Lars von Trier e o ator Stellan Skarsgard trabalham juntos. Os demais foram Ondas do Destino (1996), Dançando no Escuro (2000), Manderlay (2005) e Melancholia (2011);

- É o 6º de nove filmes em que o diretor Lars von Trier e o ator Udo Kier trabalham juntos. Os demais foram Epidemic (1987), Medea (1988), Europa (1991), Ondas do Destino (1996), Dançando no Escuro (2000), Manderlay (2005) e Melancholia (2011);

- O orçamento de Dogville foi de US$ 9 milhões;

- Trata-se do 1º filme de uma trilogia do diretor Lars Von Trier sobre os Estados Unidos. Os demais filmes são Manderlay (2005) e Washington, que ainda não tem previsão de quando será realizado.

Crítica Especializada :

Ao criar o movimento Dogma 95, Lars von Trier  e seus amigos conseguiram chamar a atenção do mundo com filmes mal iluminados, sem trilha sonora, com imagens tremidas e outras excentricidades. Como até hoje nao foi desenvolvido nenhum filme que siga à risca (ao mesmo tempo) TODAS as regras propostas, alguns estudiosos do cinema defendem que o movimento não passa de um golpe de marketing, para tornar seus autores famosos.

Sem querer julgar ninguém, o fato é que von Trier chegou a Cannes em 1996 chamando a atenção com Ondas do destino (Breaking the Waves) e saiu do balneário francês em 2000 segurando a Palma de Ouro por Dançando no escuro (Dancing in the Dark). Este ano, o circo estava todo montado para que a cena se repetisse. Mas o dinamarquês chegou como favorito e saiu de maõs abanando.

Problema? Nem tanto, o barulho em torno de Dogville já era bem alto. E não é para menos. A história se passa numa imaginária cidade americana chamada Dogville. Imaginária no sentido literal da palavra, pois as paredes, portas e janelas das casas não passam de riscos no chão (bem ao estilo daquela musica infantil "era uma casa, muito engraçada, não tinha teto, nao tinha nada").

É neste "cenário" que Grace (Nicole Kidman) chega foragida, com um grupo de mafiosos no seu encalço. Tom (Paul Bettany), decide acolhê-la e parte numa campanha para convencer o resto dos moradores de sua idéia. Como moeda de troca, ele sugere que ela ajude os moradores, que afinal estavam arriscando suas pacatas vidas. A loira aceita o trabalho e em pouco tempo Dogville e seus cidadãos melhoram visivelmente de estilo de vida. Mas com o tempo, o sonho de liberdade da loira acaba se tornando um pesadelo.

Extraído de :http://omelete.uol.com.br/filmes/criticas/dogville/#!key=22572


Link Para Download : http://kickass.to/dogville-2003-hdrip-x264-playnow-t8010467.html#main

Ver perfil do usuário

2 Re: Dogville (2003) em Dom Maio 17 2015, 15:32

O Mais legal nesse clube é porque ele meio que me incentiva a rever filmes que eu não lembrava tanto, esse em especial, lembro-me que quando o assisti achei fantástico, espetacular... já hoje ao assisti-lo mudo de opinião, é um filme muito bom, contudo não chega a ser fantástico como achei a um tempo atrás.
Esse estilo que o lars von trier adotou é interessante : Má iluminação, apenas um cénario, sem trilha sonora, desrespeito a continuidade, acho que são esses elementos que acabam o tornando tão peculiar.
Eu achei um pouco devagar o ritmo, não acho que seriam necessárias as Duas Horas e 50 Minutos , acaba ficando um pouco enfadonho, não tanto como Os Miseráveis ou A Hospedeira, mas em certas cenas cansa.

Quanto ao tema do filme, eu achei muito bem bolado, é triste ver até que nível um ser humano pode se rebaixar por necessidade extrema, quando terminou o filme eu fiquei num impasse tremendo... Em Fazer o que ela fez no fim, ou Deixar pra lá, afinal de contas eu acredito que faria o mesmo que os moradores.

O filme demonstra como cada ser humano, embora pareça o mais puro e inofensivo, pode ocultar uma personalidade impiedosa. Aí sim, Foi um Brilhante Questionamento!

Ver perfil do usuário

3 Re: Dogville (2003) em Qui Maio 21 2015, 01:41

Tiago Bueno

avatar
Membro Platina
Membro Platina
Esse filme é simplesmente fantástico. Imagine só, um filme sem cenários. Só isso já desperta a curiosidade. O mais incrível, entretanto, é como um filme sem cenários pode prender tanto a atenção. 3 horas que passam voando. 3 horas de diálogos incríveis.

Lars Von Trier nos mostra o pior do ser humano nesse filme.

E o final, ah, o final! Um dos melhores finais de que já vi em um filme. É como se tivessem lido a mente do espectador haha

Uma obra prima única. Polêmica, original, pungente. E pra quem não viu, recomento MUITO a continuação: Manderlay. Tão bom quanto.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum