O Melhor fórum de entretenimento da Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Viciados em Cinema » Livros » Como vai o livro?

Como vai o livro?

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir em baixo  Mensagem [Página 6 de 6]

126 Re: Como vai o livro? em Qua Fev 27 2013, 13:37

Pq ele surtou?, só por causa do caso do Mark Champman e o assassinato do John Lennon, acho que se o Mark tivesse lido Moby Dick o efeito seria o mesmo, o cara era louco mesmo. Eu tenho o Livro aqui e não é tudo isso, seu pai pode até se preocupar pois o jovem holden é bem revoltado no livro, mas para mim é só um mimadinho.

Ver perfil do usuário

127 Re: Como vai o livro? em Qui Fev 28 2013, 11:10

meu pai já tinha lido ele também,inclusive me contou sobre Mark Chapman ,o problema é que ele diz que eu com 16 anos não seria interessante ler ainda esse livro , rsrs'

Ver perfil do usuário

128 Re: Como vai o livro? em Dom Jul 14 2013, 13:42

Tiago Bueno

avatar
Membro Platina
Membro Platina
Acabei de ler O Lado Bom da Vida. Excelente livro. Gostei muito mesmo.
Por ser narrado em primeira pessoa o livro permite que saibamos cada detalhe de tudo que o protagonista sente e passa. O livr é simples (tanto no jeito em que a história é contada quanto na escrita) tem aquela pegada otimista que faz com que qualquer um veja o lado bom das coisas e que nunca desista. É um pouco repetitivo e quem não curte futebol americano vai ter essa impressão mais ainda. E teve uma hora que a obessção pela Nikki me fez dizer ''aff, chega dessa Nikki'' kkkk Mas o livro é muuuuito bom. Recomendo a leitura.

São coisas diferentes, mas é legal comparar filme e livro de maneira saudável, então vamos lá rsrs
Primeiro que eu achei muito legal ver o filme e depois ler o livro, dessa forma o filme não caiu nem um pouco no meu conceito, mesmo o livro sendo melhor que o filme, o que eu acho que teria acontecido se tivesse lido o livro antes.

No geral a história ficou bem adaptada na tela, principalmente os 2 protagonistas que ficaram bem fiéis ao livro. Tirando alguns detalhes e algumas inclusões como.

Spoiler:
- No livro Pat fica 4 anos internado, no filme, 8 meses. No livro  isso é importante, por que reforça o quanto foi séria a situação e o quanto o Pat é doido rsrs. Mas achei apenas um detalhe que não fez falta no filme.

-No livro só sabemos o que a Nikki fez e o que o Pat fez no final, enquanto no filme já sabemos logo no início. Assim como o que a Tiffany fez. Pra mim essa alteração não teve importância. Tanto no livro quanto no filme ficaram ótimas.

-Agora algo que fez uma boa falta no filme foi a relação do Pat com a familia. No filme ficou legal. Mas no livro ele realmente ama pra cacete a familia dele e a familia tbm ama muito ele, se preocupa com todos, temos passagens muito bonitas de demonstração do amor pela família e amigos. Principalmente a relação com o irmão e a mãe. No filme a mãe ainda ficou importante (não tanto quanto no livro) mas o irmão foi totalmente esquecido, tirando uma cena bacana ele nem aparece muito. A relação dele com o irmão é muito bacana no livro.

- Outra coisa que fez falta e poderia ter sido melhor explorado no filme é a relação com o terapêuta, que é sensacional e muito importante.

- Futebol americano. No filme dá pra ver que ele gosta, mas no livro ele é VICIADO. É uma religião na familia, praticamente. O resultado dos jogos define o humor do pai kkkk. Mas aqui não é um ponto negativo. Ficou bom do jeito que ficou no filme.

- O pai. Aqui é uma mudança positiva. O pai dele no livro é bem na dele, reservado mesmo. No filme ele é muuito legal, divertido, se preocupa com o filho e tudo. Grande sacada dos roteiristas e grande atuação do Robert De Niro.

-Algumas mudanças na trama. No livro o pai dele não aposta, a competição de dança não tem ganhadores, é apenas para participar mesmo. E o final romântico (e bonito) não tem no livro. Maaas, tbm achei algo que ficou legal e não desmerece o filme, afinal é Hollywood e o filme tem que divertir e emocionar. Só achei que o livro ficou mais real sabe, principalmente o final, mais próxima da realidade da vida.

Enfim, gostei muito do livro e para mim o filme continua excelente. Deu até vontade de ver novamente =D

Partir agora para a leitura de O Poderoso Chefão\o/

Ver perfil do usuário

129 Re: Como vai o livro? em Sex Jul 26 2013, 13:18

Tiago Bueno

avatar
Membro Platina
Membro Platina
Terminei de ler O Poderoso Chefão, de Mario Puzo.

O livro é sensacional. Coppola adaptou tão bem e tão fielmente o livro que parece que li um grande extra dos filmes. Um bônus. É claro que ele não inclui algumas situações, alguns personagens e alguns personagens tiveram sua participação reduzida para pouco ou quase nada no filme. Mas isso era necessário, tendo em vista que essas histórias e personagens não eram de muita importância para a história central, que é a Familia Corleone. De resto, muitas passagens e diálogos que estão no filme são idênticos ao livro. Muito bacana mesmo.

Me arrisco a dizer que esse é o primeiro caso em que eu atestei que um filme ficou melhor que o livro. Mas o livro é sensacional. Sabemos MUITO mais sobre TODOS os personagens que aparecem no filmes. Todos os personagens tem mais importância no livro. Todos tem seu passado detalhado. A única coisa que acho que faltou no filme foi o Tom Hagen ter mais importância, pois no livro ele é um ótimo personagem e tem mais importância que no filme.

Recomendo muito para quem gosta dos filmes. Vale muito a pena.

Agora começar a ler Louca Obesessão, do Stephen King.

Ver perfil do usuário

130 Re: Como vai o livro? em Qui Maio 01 2014, 22:35

Arthur

avatar
Proprietário
Proprietário
Pessoal, resolvi ''mudar de vida'' e colocar como meta adquirir o hábito da leitura. Pois bem, comecei, estou indo até bem, exceto por um detalhe...a famosa ansiedade! Tem me atrapalhado e muito!

Estou muito preocupado com meu tempo de leitura, gostaria de saber se estou na média ou estou a baixo dos tempos normais. Se alguém puder me ajudar, agradeço....

Quem puder, por favor, leia as páginas 10 e 11 desse arquivo(de preferencia no PC ou tablet), e marquem o tempo de leitura de CADA página e digam aqui.

https://docs.google.com/viewer?url=http://downloadja2.jegueajato.com/Robert%20Kirkman/O%20Caminho%20Para%20Woodbury/O%20Caminho%20Para%20Woodbury%20-%20Robert%20Kirkman.pdf


_________________
Ver perfil do usuário http://viciadosemcinema.forumeiros.com

131 Re: Como vai o livro? em Sex Maio 02 2014, 07:13

TheFaxm

avatar
Moderador
Moderador
Posso está enganado, mas acho acredito que eu leia essas duas páginas em mais ou menos 5 minutos... talvez mais se tiver que consultar apêndices, dicionários ou referencias sobre personagens...
Mas posso dizer que já passei muito tempo em uma unica página p/ poder absorver melhor os eventos e acontecimentos... não sei se leio em tempo hábil, mas se eu ler mais rápido que isso, pode acabar prejudicando o meu entendimento...
Obs... não li esse páginas pq estou ocupado com outras leituras e como também tenho esse livro, não li p/ evitar spoilers...

Ver perfil do usuário http://thefaxm.wordpress.com/

132 Re: Como vai o livro? em Sex Maio 02 2014, 13:59

Arthur

avatar
Proprietário
Proprietário
Faxm, as páginas que falei não irão lhe atrapalhar. Porém, sua resposta já me ajuda, duas páginas em 5 minutos, dá a média de 2:30 por página, que é a minha média. Não sei se é a ansiedade por eu estar focado em ''devorar'' vários livros, deve ser, mas eu achei esse número alto e está me ''atrapalhando''. Criei uma meta de um livro por semana, e lendo uma pagina a cada 2:30 mins eu teria que ler pelo menos 1 hora e meia para dar conta de um livro médio por semana.


_________________
Ver perfil do usuário http://viciadosemcinema.forumeiros.com

133 Re: Como vai o livro? em Sex Maio 02 2014, 16:54

TheFaxm

avatar
Moderador
Moderador
Esquece isso... o bom é ler sem ter que olhar p/ o relógio... a leitura flui normalmente e vc nem percebe o tempo passa...

Ver perfil do usuário http://thefaxm.wordpress.com/

134 Re: Como vai o livro? em Ter Maio 06 2014, 21:59

Arthur

avatar
Proprietário
Proprietário
Flávio, estou tentando fazer isso desde que comecei esse projeto, mas está dificil.

Porém, no fds eu tentei seguir novamente essa sua dica, e até que deu certo, me controlei para não olhar numero das páginas e hora. Em 2 dias sai da página 65 para 139, a média não é tão boa, mas na realidade achei otima, foi um grande avanço, e o melhor...a leitura ficou mais desobrigada! que é sempre o meu grande objetivo, ler com o mesmo prazer e descompromisso que tenho com filmes e séries


_________________
Ver perfil do usuário http://viciadosemcinema.forumeiros.com

135 Re: Como vai o livro? em Dom Maio 18 2014, 20:52

Arthur

avatar
Proprietário
Proprietário
Agora que resolvi trabalhar mais o mundo da literatura meio que criei uma certa barreira com o mundo do cinema, e gostaria de saber se com voces isso acontece ou já aconteceu.

Eu já sabia, mas agora que comecei a ler mais foi que tive uma dimensão maior da coisa, estou impressionado com a quantidade de grandes filmes que são adaptação de livros.

O Mundo do cinema para mim sempre foi algo mágico e inovador, mas agora lendo os livros e assistindo aos filmes, o filmes meio que estão perdendo força e a magia anterior. Eu sempre achei a saga de filmes Harry Potter meieira, mas após ler os livros, passei a achar fantástica(não como filme), porque passei a encarar a série sobre outra perspectiva, encarei toda a saga dos filmes como sendo uma forma mágica e nova de trabalhar minha imaginação, uma forma de dar vida e cores àquilo que eu havia imaginado e apreciado enquanto eu lia, e isso tornou os filmes muito mais agradaveis(sou fãzaço dos livros). Já com O Hobbit, meio que perdeu o encanto, continuou ótimo, como comentei no respectivo tópico, porém, perdeu a representatividade de filme que tinha anteriormente, ele entrou na mesma categoria do HP, deixou de ser levado a sério, não é um filme que eu iria indicar a ninguém, mas sim um livro(idem HP).

Pela minha limitada experiencia no mundo da leitura, é essa a reflexão que posso fazer, mas e vocês o que acham disso? Já passaram por isso? Ou isso que eu pensei é em decorrencia da qualidade dos filmes, e filmes grandes de verdade não se deixariam perder a força?


_________________
Ver perfil do usuário http://viciadosemcinema.forumeiros.com

136 Re: Como vai o livro? em Seg Maio 19 2014, 22:02

Tiago Bueno

avatar
Membro Platina
Membro Platina
Cara, minha relação com HP é um pouco diferente. Eu acompanhava os livros desde os doze anos. À partir de o Cálice de Fogo, eram dois anos de agonia até o lançamento dos livros. Eu era VICIADO, lia HP quase que a noite toda. Li cada livro 6 vezes. Por conta disso, eu sempre DETESTEI os filmes, com exceção dos dois primeiros. Acontece que eu não conseguia desligar uma coisa da outra. Eu queria TODA a emoção que eu sentia lendo na tela. O que nunca aconteceu. Já falei muito disso quando assisti ao último filme. Os filmes são bacanas, são legais, mas não chegam nem perto da carga dramática dos livros, principalmente por que o Daniel Radcliff é um ator de merda e por que o tempo e curto e não dá pra ter tudo que tem no livro.

Só que acontece que passado esses anos desde o fim dos filmes, no começo desse mês teve uma maratona na Warner em que todos os filmes foram passados, e eu assisti à todos. E para minha surpresa, gostei bastante. Acho que com a idade vem a maturidade natural e hoje já consigo separar os livros dos filmes.

E isso que você falou é a mais pura verdade, 70% dos filmes que vemos são adaptações de livros. Algumas vezes eu me deparei, para minha alegria, com adaptações que ficaram no mesmo nível que o livro, como é o caso de O Lado Bom da Vida, O Poderoso Chefão, Clube da Luta, O Discurso do Rei, Guerra Mundial Z, Tropa de Elite 1 e 2 só para citar os que li recentemente.

Então no meu caso, quando eu vejo o filme e leio o livro, é sempre uma coisa agradável no sentido de descobrir de onde veio aquilo tudo, de aprofundar e não uma barreira.

O problema é quando lemos o livro e depois vamos assistir ao filme. Sempre fica uma decepção, por que já temos meio que uma ideia de como deveria ser, e o filme acaba perdendo a força, por que ficamos comparando, caso de HP.

Pelo menos é isso que acontece comigo. O livro SEMPRE é melhor que o filme, por que tem mais de tudo que vemos no filme.

Ver perfil do usuário

137 Re: Como vai o livro? em Qui Maio 22 2014, 15:44

Arthur

avatar
Proprietário
Proprietário
Tiago, você levantou uma questão interessante. Eu estava pensando exatamente isso alguns dias atrás, e ver que você corrobora com o meu pensamento é um reforço na ideia...O Fato de lermos o livro e imediatamente depois irmos ao filme, pode ser prejudicial ao filme.

Mas mesmo assim, sinto que meu lado cinéfilo ficou meio em choque com essa constatação, meio que tirou a graça. Vou até fazer o teste, e rever o HP 1(faz pelo menos mais de 1 ano que li o livro e vi o filme[também em sequencia]) porque agora a memória esta um pouco desgarrada da sensação do livro(lembro muita coisa, mas embora seja dificil de explicar, nao estou com aquele sentimento de fim de leitura de livro) e ver como fica a sensação, a avaliação.

Por ora, não consigo julgar os filmes de forma imparcial. Assisti ao Hobbit I e II, adorei o I e não gostei nada do II, e os motivos de eu não ter gostado são embasados no livro, não consigo analisá-lo independente do mesmo.

Meu maior medo é assistir, por exemplo, O Poderoso Chefão depois de ter lido o livro


_________________
Ver perfil do usuário http://viciadosemcinema.forumeiros.com

138 Re: Como vai o livro? em Qui Maio 22 2014, 21:40

Tiago Bueno

avatar
Membro Platina
Membro Platina
Fica tranquilo, como te falei antes, 95% do que tá no livro do Poderoso Chefão tá no filme. É praticamente um roteiro rs

O filme ficou ainda melhor, pq o Coppola tirou o que não tinha muita importância, sem prejudicar nada, deixando o filme mais dinâmico e com melhor fluidez.

Mas o livro é tão foda quando o filme.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo  Mensagem [Página 6 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum