Viciados em Cinema
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Melhor fórum de entretenimento da Internet

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Arquivo X (1993 – 2002)

+5
gabrielrostello
ThiagoAmado
Tiago Bueno
viniciusjf
TheFaxm
9 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Arquivo X (1993 – 2002) Empty Arquivo X (1993 – 2002) Dom Jun 17 2012, 23:19

TheFaxm

TheFaxm
Moderador
Moderador

Arquivo X (1993 – 2002) TXF0001

Arquivo X (1993 – 2002)
9 Temporadas
202 Episódios
2 Filmes (1º em 1998 e o 2º em 2008)

O Arquivo X é um arquivo que contem relatos sobre casos paranormais e não explicados que acabaram guardados no subsolo do FBI, mais tarde achados pelo agente Fox Mulder. Desacreditado e debochado pelos outros membros do FBI, Mulder começa a investigar esses arquivos X que contém casos de abduções e parecem envolver uma conspiração do governo americano para esconder a existência de vida extraterrestre. Nos arquivos também se encontram casos evolvendo satanismo, relatos de aparições de fantasmas, ocultismo e outros casos misteriosos.

E dentro da sua busca frutífera pela verdade está seu objetivo inicial, que é encontrar sua irmã, raptada há mais de vinte anos e que ele acredita ter sido abduzida por alienígenas. Na tentativa de invalidar as suas investigações e fechar o arquivo x, o FBI recruta a agente Dana Scully, uma agente que além de médica, cientista e legista, é cética e deve reportar e dar uma explicação cientifica para os estranhos casos que Mulder e ela vão investigar, mais ou menos como uma espiã. Entretanto com o passar do tempo, a própria agente Scully começa a se dar conta de que as inacreditáveis teorias de seu parceiro fazem sentido e cada vez mais a sua ciência passa não mais a confrontar o que testemunha, mas a buscar respostas científicas para tais acontecimentos.

Pouco a pouco, Scully torna-se mais crente e sua parceria com Mulder evolui a estágios inesperados de grande amizade (nas temporadas seguintes um romance) e cumplicidade na busca pela verdade e para desbaratar a grande conspiração que envolve os altos escalões do governo americano.

Elenco:
David Duchovny - Fox Mulder (Principal da 1ª a 8ª Temporada, participação na 9ª Temporada)
Gillian Anderson - Dana Scully (Principal em todas as Temporadas)
Robert Patrick - John Doggett (Principal na 8ª e 9ª Temporada)
Annabeth Gish - Monica Reyes (Principal na 9ª Temporada, participação na 8ª Temporada)
Mitch Pileggi - Walter Skinner (Principal na 9ª Temporada, participação da 1ª a 8ª Temporada)

Trailers:

Prêmios:
5 Golden Globe Award:
Melhor série dramática (por três anos)
Melhor ator - David Duchovny
Melhor atriz - Gillian Anderson

Série recomendada, fez tanto sucesso que inspirou diretamente outros inúmeros seriados, alguns conhecidos são:
- Lost (2004 - 2010)
- The Dead Zone (2002 - 2007)
- Bones (2005 – Atualmente)
- Fringe (2008 – Atualmente)
- Supernatural (2005 – Atualmente)

Se você gosta de uma dessas séries, também vai gostar de Arquivo X.

Última edição por TheFaxm em Qua Out 03 2012, 20:57, editado 1 vez(es)

http://thefaxm.wordpress.com/

2Arquivo X (1993 – 2002) Empty Re: Arquivo X (1993 – 2002) Seg Jun 18 2012, 13:37

viniciusjf

viniciusjf

Pelo jeito nunca vai ser lançado em blu-ray.

3Arquivo X (1993 – 2002) Empty Re: Arquivo X (1993 – 2002) Seg Jun 18 2012, 13:44

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Ué, por que não?

4Arquivo X (1993 – 2002) Empty Re: Arquivo X (1993 – 2002) Seg Jun 18 2012, 22:40

TheFaxm

TheFaxm
Moderador
Moderador

Sair... sai, mas ninguém sabe quando... se for levar em conta que toda a série de Friends vai ser lançada esse ano... já tem Star Trek Next Generation a caminho... Arquivo X pode pintar no próximo ano...

5Arquivo X (1993 – 2002) Empty Re: Arquivo X (1993 – 2002) Seg Jun 18 2012, 22:59

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Sim, sem falar que uma série de 9 temporadas deve dar um trabalho lascado pra deixar com uma ótima qualidade.

6Arquivo X (1993 – 2002) Empty Re: Arquivo X (1993 – 2002) Ter Jun 19 2012, 01:15

TheFaxm

TheFaxm
Moderador
Moderador

Tiago Bueno escreveu:Sim, sem falar que uma série de 9 temporadas deve dar um trabalho lascado pra deixar com uma ótima qualidade.
9 Temporadas, mas sendo que o pior trabalho vai ser com as primeiras 4 temporadas que originalmente são fullscreen... provavelmente vão conseguir transformar em widescreen igual estão fazendo com Friends... mas tem alguns episódios que tem um nível de granulação enorme... talvez não acabe com a granulação, mas deixar num nível que incomode menos se assistir em uma TV Full HD será a grande tarefa da Fox...

7Arquivo X (1993 – 2002) Empty Re: Arquivo X (1993 – 2002) Ter Jun 19 2012, 10:23

ThiagoAmado

ThiagoAmado

problema nao e padrao de corte de tela, problema e q a serie nao foi filmada em pelicula, e um material cuja restauração se dara em uma especie de "emulação" tendo em vista q o material bruto e em resolução mediocre rs

http://www.canafilmes.com.br

8Arquivo X (1993 – 2002) Empty Re: Arquivo X (1993 – 2002) Ter Jun 19 2012, 13:15

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Thiago, segundo o Imbd Arquivo X foi filmado sim em pelicula. Mas pode ser que elas foram passadas para a tv de usando Telecine. Segue abaixo um texto que explica melhor isso, que achei no blog do fonseca

''Muitas séries feitas entre os anos 80 e 90, especialmente, apesar de terem sido rodadas em película, não foram finalizadas nesse suporte. Explico.

Era prática comum rodar tudo em película. Em seguida, faziam o telecine do material. Pra que ninguém se perca, colo aqui a explicação do que é o telecine, via Wikipédia (mas está certa):

Telecine é o processo de transferência de imagens de filme para vídeo, assim como o equipamento utilizado para esse processo. O telecine permite que um filme cinematográfico, cujas imagens foram captadas originalmente para serem exibidas em cinema, possa ser assistido em equipamentos de vídeo, tais como aparelhos de videocassete ou DVD, ou transmitido por uma emissora de televisão.

Feito o telecine do material bruto (tudo que foi registrado, todos os takes, erros, etc.), finalizavam o episódio apenas em vídeo (geralmente em formato Beta). Com isso, apesar do registro original ter sido feito em película, o produto final vinha com uma óbvia perda de qualidade, já que era todo finalizado em vídeo.

E é aí que mora a dúvida sobre o que podemos esperar em termos de qualidade de imagem da série Friends em Blu-ray (ou qualquer outra em situação parecida). Se utilizarem os episódios finalizados em Beta (hoje já digitalizados) para a produção do Blu-ray, esperem pelo pior. Porque foi simplesmente isso que fizeram com os lançamentos em DVD até hoje. Algo que para a capacidade do formato, já estava de bom tamanho. A segunda metade da série, inclusive, tem uma clara melhora na qualidade de imagem, já que nos anos 2000 todo esse processo deve ter se modernizado com equipamentos melhores. (Ainda assim, não acredito que mesmo as últimas temporadas tenham sido finalizadas em película).''

O texto é sobre Friends, mas como Arquivo X tbm foi filmado em grande parte nos anos 90 pode ser que ocorreu a mesma coisa. Se a informação do Imbd estiver correta e arquivo x foi realmente filmado em pelicula, basta eles usaram os material original em pelicula que a imagem vai ficar show. =D

9Arquivo X (1993 – 2002) Empty Re: Arquivo X (1993 – 2002) Ter Jun 19 2012, 16:54

ThiagoAmado

ThiagoAmado

Tiago fiz uma leve pesquisa, foi filmado em filme, em 4:3, mas toda a pos produção foi feita em video, ou seja teriam de refazer

"O texto é sobre Friends, mas como Arquivo X tbm foi filmado em grande parte nos anos 90 pode ser que ocorreu a mesma coisa. Se a informação do Imbd estiver correta e arquivo x foi realmente filmado em pelicula, basta eles usaram os material original em pelicula que a imagem vai ficar show. =D"

Nao eh bem assim neh tiago? se a fox nao preservou os negativos de maneira correta eles estao fudidos, a warner perdeu serie pq nao preservou e por isso vai, o pessoal nao se preocupava mto com seriados de tv nessa epoca

Sobre a mudança no formato de video eu sou totalmente contra, a reanomorficação e um crime pelo seu conceito e ele nao acrescenta nada, e coisa pra agradar um bando de tapado q acha q so pq ta em wide quer dizer q esta melhor...

10Arquivo X (1993 – 2002) Empty Re: Arquivo X (1993 – 2002) Ter Jun 19 2012, 17:13

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

É, tem essa tbm. Vai que os caras não guardaram direito os negativos.
Mas digamos que sim, imagina o trabalho ein Thiago.

Tanto Friends quanto Arquivo X o material bruto tá em pelicula e a pós produção foi feita toda em video, é isso né?

Nesse caso os caras teriam que refazer tudo. É viável isso? Finalizar em filme todos os episódios?

11Arquivo X (1993 – 2002) Empty Re: Arquivo X (1993 – 2002) Ter Jun 19 2012, 17:22

ThiagoAmado

ThiagoAmado

Sim tiago, star trek foi feito assim, so q os negativos de star trek eram guardados de maneira perfeita, eles fizeram a versao com os efeitos velhos e os novos

Tiago eu nao prefiro imaginar mto o trabalho nao pq tem um pequeno detalhe, arquivo x e uma serie mto escura, e dependendo do tipo de filme q usaram a granulação vai ser pesada, e eu sou totalmente contra remoção de granulação

Mas e viavel sim, tirando um episodio q foi todo filmado em video arquivo x o restante eh em pelicula, da pra fazer mas vai demorar, e qdo digo demorar e coisa de 3 a 4 anos, meu medo nem e o final da serie, mas e da temporada 1 a 4 era um periodo mais complicado depois pessoal começou a ter mais bom senso ao cuidar de material, e to falando de 3 a 4 anos se nao tiver q restaurar negativo de tdo, se tiver pode sentar e esperar

No caso de friens eh desnecessario e so tratar os originais e mandar ver

12Arquivo X (1993 – 2002) Empty Re: Arquivo X (1993 – 2002) Qui Jul 19 2012, 09:51

gabrielrostello

gabrielrostello

Hoje é que eu fui achar esse post.
Parabéns por recordar esse seriado. Arquivo X sempre será um dos seriados mais foda já criado.

Pena que tenha gente vendendo a série completa na internet por até 600 reais.

http://www.kawek.com.br/gabrielrostello

13Arquivo X (1993 – 2002) Empty Re: Arquivo X (1993 – 2002) Dom Jul 22 2012, 19:20

TheFaxm

TheFaxm
Moderador
Moderador

Gabriel, existe uma caixa com a série completa a venda nas lojas... o preço é mais ou menos 200 conto (pouco mais de 20 reais por temporada)... em promoções vc pode conseguir preço melhor...

14Arquivo X (1993 – 2002) Empty Re: Arquivo X (1993 – 2002) Seg Ago 27 2012, 01:46

TheFaxm

TheFaxm
Moderador
Moderador

Atualizando as minhas maratonas de séries, já estou terminando a 4ª temporada de Arquivo X... toda história envolvendo o cancer de Scully está chegando ao fim... vou parar antes do Season Finale pq ele tem uma gancho p/ 5ª temporada, quero aproveitar esse gancho p/ a maratona da 5ª temporada em breve... agora está perto de começar a maratona da 4ª temporada de 24 Horas...

Status... próximos episódios:

- CSI: New York – S05E02
- Arquivo X – S04E23
- 24 Horas – S04E01
- Lost (HD) – S03E01
- Millennium – S01E01
- Friends – S05E02
- Seinfeld – S05E01
- Californication – S05E12 (Finishing)

15Arquivo X (1993 – 2002) Empty Re: Arquivo X (1993 – 2002) Seg Ago 27 2012, 17:42

ooo

ooo

Adoraria achar um torrent com a série completa pra baixar, com muitos seeds claro, maaaaaaaas, enquanto não acho, sugiro a seguinte correção, o seriado The Dead Zone foi baseado no livro do Stephen King e não em Arquivo X.

Ta certo que Arquivo X influenciou uma negada ai, mas tem que vê isso ae! =P

16Arquivo X (1993 – 2002) Empty Re: Arquivo X (1993 – 2002) Seg Ago 27 2012, 17:51

TheFaxm

TheFaxm
Moderador
Moderador

Pode ter sido baseado no livro de Stephen King... mas teve influencia sim de Arquivo X... não é erro não... outra série que eu deixei de fora, mas era evidente a influencia que tinha de Arquivo X foi Smallville...

17Arquivo X (1993 – 2002) Empty Re: Arquivo X (1993 – 2002) Seg Ago 27 2012, 20:11

ooo

ooo

Hein? Não me fala uma coisa dessas, Pequenópolis foi uma grande bosta, se Pequenópolis tiver pelo menos 1% de inspiração em Arquivo X já perdi a vontade de assistir a série... Me explica esse teu pensamento ai por favor.

The Dead Zone é do King, em um livro lançado em 78, que ja teve filme, qual a "influencia direta" que vc viu? não menospreza o King não Faxm, faça esse favor aos fãs do cara...

18Arquivo X (1993 – 2002) Empty Re: Arquivo X (1993 – 2002) Ter Ago 28 2012, 00:50

TheFaxm

TheFaxm
Moderador
Moderador

Smallville pode não ter sido excelente, mesmo assim gerou muitos fãs e durou 10 temporadas (deveria ter terminado na 5ª)... mas os episódios da época em que Clark e Chloe investigavam casos de vitimas do meteoro (primeiras temporadas) tinham claramente influencia de Arquivo X...
Quanto a The Dead Zone se tem ou não influencias de Arquivo X... eu já te informei, agora, se vc não quer acreditar não é problema meu... mas deveria pelo menos tirar a prova assistindo alguns episódios...
Só p/ constar, Chris Carter, o criador de Arquivo X é amigo de Stephen King, e por causa dessa amizade, ele escreveu um episódio da 5ª temporada, o titulo do episódio é "Chinga", traduzido como "Feitiço" ele é o 10º episódio da 5ª temporada...

19Arquivo X (1993 – 2002) Empty Re: Arquivo X (1993 – 2002) Ter Ago 28 2012, 01:04

ooo

ooo

Já assisti à 2 ou 3 temporadas no Sbt, assisti o filme com o Christopher Walken, porém, não li o livro...

Não sei onde vc leu que eu nunca assisti a série... Mas, o tópico é seu e vc acredita no que quiser... Só não me subestima né, pode pegar mal pra vc ;)

20Arquivo X (1993 – 2002) Empty Re: Arquivo X (1993 – 2002) Ter Ago 28 2012, 03:27

TheFaxm

TheFaxm
Moderador
Moderador

Já assisti por volta de 20 episódios aleatórios no SBT, não sei dizer quais temporadas foram... mas só assistir depois que me indicaram por ser uma série de suspense, lembrava alguns episódios com tema de videntes e tinha também a parte ficção cientifica... embora seja baseado num livro de Stephen King... tem influencia sim de Arquivo X... não estou te subestimando... entenda, vc já decidiu no que quer acreditar... não enxerga o obvio ou não conhece bem Arquivo X ou não sabe o que significa influencia...
Imagino que vc não tenha visto influencia por não ser a influencia exagerada que Supernatural e Fringe tiveram...

21Arquivo X (1993 – 2002) Empty Re: Arquivo X (1993 – 2002) Qui Out 04 2012, 14:28

Felipe.b.fernandes

Felipe.b.fernandes

Está 8 temporada do Arquivo X está muito sinistra...

os eps estão com muito suspense

Excelente

22Arquivo X (1993 – 2002) Empty Re: Arquivo X (1993 – 2002) Sex Out 05 2012, 16:05

TheFaxm

TheFaxm
Moderador
Moderador

Depois do ponto baixo que foi a 7ª temporada... a 8ª toma um novo folego e volta aos bons tempos da 3ª e 4ª temporadas... a 9ª temporada também chegar a ser boa... mas não é a mesma coisa sem a dupla principal de agentes comandando o programa...

23Arquivo X (1993 – 2002) Empty Re: Arquivo X (1993 – 2002) Qui Out 18 2012, 22:35

Felipe.b.fernandes

Felipe.b.fernandes

Terminei agora a pouco a *8 temp....

Os dois ultimos eps foram de apreensão total... Gostei d+

Amanha inicio a 9 temp e tb ultima.... Foi muito legal assistir o Arquivo X nesse tempo

Que venha agora 24 Horas

24Arquivo X (1993 – 2002) Empty Re: Arquivo X (1993 – 2002) Sáb Out 20 2012, 16:08

TheFaxm

TheFaxm
Moderador
Moderador

Felipe, já assistiu o segundo filme??? a história acontece anos apos o fim da série, não é mais que um simples caso da semana... mas eu acho importante pq mostra como o relacionamento de Mulder e Scully avançou...

25Arquivo X (1993 – 2002) Empty Re: Arquivo X (1993 – 2002) Sáb Out 20 2012, 20:44

Felipe.b.fernandes

Felipe.b.fernandes

Assisti apenas o primeiro filme Faxm...

Mas já que mencionou sobre o segundo... Vou tratar de assistir

Gosto d+ do Arquivo X

Valeu

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos