Tiago Bueno escreveu:Eu sempre achei que o maior erro de Lost era não ter sido planejado. Ou seja, quando a série começou, os caras são sabiam como ela iria terminar. Os roteiristas mesmo falam que no final da primeira temporada eles ainda não sabiam o que colocar dentro da escotilha. Ou seja, o negócio de Lost foi a improvisação. Só que esse essa improvisação cobrou seu preço.
Arthur, o seu erro foi justamente assistir esperando uma explicação plausível para TODOS os mistérios. Faltou você encarar Lost como uma ficção no sentido amplo, aceitar a subjetividade da coisa toda.
Velho, quando os caras começaram a voltar no tempo, quando a poha da ilha começou a se mover eu pensei ''Ah, foda-se''.
Eu estava curioso para descobrir o por que de tudo? De cada mistério? Certeza, mas os caras começaram a viajar tanto que eu comecei a aceitar que não teria como explicar tudo.
Só que o legal de Lost é isso. É um viagem, um samba do criolo doido, uma bagunça, mas é uma bagunça MUITO, mas MUITO foda e bem feita. Como o Heitor disse, Lost é uma experiência.
Com Lost eu me interessava bem mais pelos personagens, do que pelo ''por que'' de tudo. A cada flashback eu gostava mais e conhecia mais de todo mundo, e era uma coisa foda. Lost começou com 14 personagens principais e desenvolve TODOS pra caralho, e de forma foda. E isso não é fácil.
É claro que minha mente explodia nos seasons finale, que acabavam num mistério cabuloso. E do jeito que vc fala parece que não explicaram nada. Explicaram muita coisa. O que não ficou tão bom foi o motivo de eles estarem lá. Pra mim foi apenas isso. A sexta temporada foi fora da curva, mas foi ótima. Gostei e me emocionei pra caramba.
Enfim, é clichê o que vou dizer, mas em Lost vale aquela frase de que a jornada vale mais que o destino. Nem tudo tem que ser respondido. Se não perde a graça. O legal é fazer a gente pensar, deixar que imaginemos, que façamos teorias. Você não acompanhou a série enquanto passava, mas cada episódio de Lost era um evento, cara. O povo assistia e corria para os fóruns e ficam dias comentando o episódio, bolando teorias, conspirando. Lost foi algo único na TV.
Lost foi e ainda é uma das melhores séries que já vi. Tem defeitos? Um MONTE. Mas para mim as qualidades foram maiores. E minha coleção completa em BD tá chegando da Amazon UK para que eu possa endoidar com a série pela terceira vez kkk
Pena que o final estragou a série para você, Arthur.
Isso Tiago, foram fazendo conforme a audiência. Nenhuma obra-prima, nenhum trabalho memorável é feito dessa forma amadora.
Tiago, eu entendo o que você quer dizer, seria mais ou menos aquela nossa discussão antiga, ao qual chegamos a um consenso, o momento de desligar o cérebro, buuuuuuuuuuuuuuuut, lost vai além, essa merda não da respostas, apenas duvidas. Um jogo de tabuleiro de quinta categoria que usa dos artificios mais xulos para lhe prender e quando você se da conta, você não sabe mais nem o que está fazendo.
Cada vez mais eu estou reforçando uma nova teoria...lost é para vocês como os clássicos da sessão da tarde são para os jovens dos anos 80/90...são NOSTALGICOS. Se um cara que nunca assistiu ''te pego lá fora'', ''curtindo a vida adoidado'' etc fosse assisti-los hoje em dia, iria achá-los uma merda, porque de fato são. Os que hoje idolatram esses filmes, são os que tem referências nostalgicas dos mesmos, e eles nunca conseguirão vê-los com os olhos de um ''adulto''
O Sayid poderia ter um spinf-off do caralho. O Sawyer, se fizessem algo que o levasse do sawyer ao james, do golpista ao policial, seria foda!!!
Mas essa é a questão, todos, repito, todos, fora feito de OTÁRIOS, ficavam que nem putinha(us here) nos foruns debatendo, pra uma merda que NUNCA teve resposta. Vocês falam tanto do ''caminho'' mas a porra do caminho é o que caga a série, cada hora é uma coisa nova, um rumo diferente, se decide porra, nada ficou com respostas. Lhe lanço um desafio, cite quantos mistérios tiveram respostas, se possível dessa forma; Descrição do mistério - Resposta do mistério.
Garanto que faço uma lista do que não foi respondido maior que a sua, e ainda consigo derrubar alguns da sua lista(só tenha paciÊcnai, estou em semana de prova, posso demorar a fazer a lista, mas farei rs)
Na verdade, nesse ponto você entendeu errado, o final pra mim apenas consolidou a bosta que foi a série. Eu não avaliei o final seriamente, eu apenas queria respostas, esperava respostas, mas não tive, ninguém teve. Eu havia parado de tentar entender a série na terceira temporada, após isso, o que viesse tava na merda mesmo. Na verdade o final da série foi meio assim pra mim
Repito, eu nem critico o fim, eles fuderam tanto o caminho que pra mim tornou-se irrelavante o final.