Sinopse:
Na tarde de uma sexta-feira, dia 13 de outubro de 1972, começou uma das mais controvertidas e inspiradoras histórias de sobrevivência, quando um avião que levava um time de jovens jogadores de rugby do Uruguai caiu na Cordilheira dos Andes. Muitos dos passageiros morreram instantaneamente mas muitos sobreviveram. Durante oito dias, eles esperaram ser salvos. Mas o socorro nunca veio e eles ouviram pelo rádio que as buscas haviam sido abandonadas. Logo, água e comida terminaram. Forçados a viver numa temperatura abaixo de zero, durante dez semanas, os sobreviventes resistiram ao inimaginável, fazendo o impensável, até que três dos jovens, Nando Parrao (Ethan Hawke), Antonio Balbi (Vincent Spano) e Roberto Canessa (Josh Hamilton) levantaram acampamento, numa heróica tentativa de percorrer as montanhas em busca de ajuda.
Elenco:
Ethan Hawke (Nando Parrado)
Danny Nucci (Hugo Díaz)
Vincent Spano (Antonio Balbi)
Josh Hamilton (Roberto Canessa)
Trailer:
Opinião:
Na minha opinião, um dos melhores filmes, se não o melhor baseado em fatos reais.
O filme força um pouco no drama, mas a história real faz pensarmos até onde o ser humano é capaz de ir em luta pela sobrevivência. Não há como não assistir ao filme e não se imaginar na situação.
O DVD lançado há alguns anos atrás (já esgotado e fora de catálogo) traz um documentário sobre a história real muito interessante. O Filme foi relançado em DVD no Brasil pela Vintage Filmes com qualidade duvidosa.
Screens:
Foto do resgate real: