Terminei de assistir 24: Live Another Day.
Quem é do tempo da comunidade no Orkut sabe que 24 Horas é minha série preferida e que eu endoidava demais assistindo. Por tal motivo, tenho pensando em 6 coisas para explicar por qual razão eu não achei Live Another Day no mesmo nível de qualquer temporada de 24 Horas. Quero deixar claro que Live Another Day foi ótima, muita boa mesmo, mas não atingiu minhas expectativas, por que, para mim, todas as temporadas de 24 Horas foram FODAS PRA CARALHO, e Live Another Day não me deixou com essa sensação. No geral foi ótima, teve seus momentos épicos, mas foram poucos
1°. Muito corrido. Faltou mais desenvolvimento de personagem. Faltou falar mais dos quatro anos que o Jack e a Chloe ficaram sumidos. Faltou falarem mais o que o Jack sente com toda a merda que aconteceu e continua acontecendo na vida dele.
2° Um episódio por semana. Acredito que isso também foi um fator, visto que eu geralmente assistia uma temporada de 24 Horas em 1 semana, se muito. Ou seja, você realmente sentia a urgência, a adrenalina do formato de 24 Horas. Realmente parecia que tudo acontecia em um único dia. Não tive essa impressão aqui.
3° 24 Horas não tem mais relevância, está datado, simplesmente não tem a importância que tinha. Sendo minha série favorita, me entristece muito dizer isso. Nunca uma série de TV causou tanto impacto na sociedade. Nunca. Foi exibida logo após o 11 de setembro. Os EUA estavam assustados, paranoicos, em guerra. A série já foi debatida por Bill Clinton, General do Exército, Juiz da Suprema Corte, Juiz do Canadá, criticada por organizações pela representação de muçulmanos e foi até mesmo acusada de influenciar soldados das tropas americanas. Membros do exército americano inclusive pediram aos produtores para diminuir as torturas. Muitos acreditam até que se não fosse por David Palmer como presidente negro no primeiro ano da série, Barack Obama não teria sido eleito presidente. Hoje em dia tudo isso é passado. A paranoia acabou. Todo mundo se sente mais seguro. E isso diminuiu a importância da trama da série, sua relevância.
4° A falta de destaque do cenário político da série. 24 Horas SEMPRE teve presidentes FODAS e o que rolava no cenário político da série, as traições, armações, jogos de interesse, era tão foda quando a trama principal. Live Another Day foi bem fraco nesse ponto.
5° 24 Horas já deu. Aqui eu falo da série por si só, sem contar impacto nem nada. Pode ser que após 216 episódios de Jack Bauer caçando terroristas, tramoias governamentais, traidores e muitas desgraças, 24 Horas esteja sem fôlego, cansada. Por mais que os caras façam a série com amor, caprichem no roteiro, mudando as cidades etc, ainda fica a impressão de ''poha, já vi tudo isso).
6° Falta de um vilão foda. Jack sempre teve que enfrentar vilões filhas da puta. Aqui foi bem fraco.
Enfim, volto à dizer que Live Another Day foi ótima, teve grandes momentos. Só não achei no mesmo nível dos anos passados da série. Talvez seja algum dos motivos que citei, talvez sejam vários ou até mesmo todos.
O season finale foi espetacular. Esse sim foi digno da era de ouro de 24 Horas. Tenso, dolorido, realista, sem passar a mão na cabeça de ninguém. Como sempre em 24 Horas, o final do dia cobra o seu alto preço e todo mundo paga por ele. Infelizmente, sabemos que Jack paga um preço mais alto do que qualquer um. E apesar de saber que um final diferente trairia a essência da série e de tudo que vimos, eu realmente desejava um pouco de paz, um fim definitivo. Quem sabe na próxima...