Viciados em Cinema
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Melhor fórum de entretenimento da Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Clube da Luta - 1999

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Clube da Luta - 1999 Empty Clube da Luta - 1999 Qui maio 17 2012, 13:40

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Clube da Luta - 1999 Fightclub

Aviso:
Clube da Luta - 1999 Aviso+Clube+da+Luta+vidaDEplastico


Elenco Principal

Edward Norton - O narrador
Brad Pitt - Tyler Durden
Helena Bonham Carter - Marla Singer

Direção:David Fincher
Roteiro:Chuck Palahniuk (romance), Jim Uhls (roteiro)
Edição:James Haygood
Fotografia:Jeff Cronenweth
Trilha sonora:Dust Brothers

Sinopse - O narrador sem nome (Edward Norton) é um executivo que trabalha como investigador de seguros, tem uma boa vida financeira, mas sofre com problemas de insônia. Para tentar se curar, ele começa a freqüentar terapias em grupo, mas sua vida vira de cabeça para baixo quando ele conhece Tyler (Brad Pitt). Com ele, forma um clube da luta, onde pessoas são amigas, mas se esmurram violentamente em algumas noites. Tudo ganha propósitos maiores quando as coisas começam a ficar loucas e surreais.

Trailer Legendado


Informações:
O diretor David Fincher usou cerca de 1500 rolos de filme em Clube da Luta, mais de três vezes do que a quantidade normal utilizada em um filme de 120 minutos.
Russell Crowe estava na disputa pelo papel de Tyler Durden. Mas o estúdio escolheu Brad Pitt por achar que uma ator mais famoso iria trazer um retorno financeiro maior.
Sean Penn e Matt Damon foram considerados para o papel do narrador sem nome.
Norton teve a idéia de emagrecer no decorrer do filme, enquanto Brad Pitt fazia musculação para dar a idéia de que pouco a pouco Tyler ficava mais real e o narrador desaparecendo aos poucos.
O filme custou $63 milhões de dólares e fez $100 milhões nas bilheterias. Na época o filme não foi muito bem recebido. Porém, o dvd, que foi um dos primeiros a ter a participação e supervisão do diretor no projeto, ganhou vários prêmios por sua qualidade e quebrou recordes de venda fazendo $50 mihões em venda.

Opnião

Genial do começo ao fim. É um dos meus filmes favoritos. É um daqueles filmes que cada vez que você assiste, você acha melhor, descobre outras coisas, entende melhor a intenção dos realizadores.
Roteiro, atuações, diálogos é tudo impressionante, ousado, provocativo. O final então é de cair o queixo. Um dos melhores e mais doideras que se tem por ai.
São poucos os filmes que depois de assistidos ficam na sua cabeça por dias e te deixa pensando durante dias em tudo que viu. Esse é um deles. Enfim, é uma obra genial.
Quem não viu está perdendo um filmaço.

2Clube da Luta - 1999 Empty Re: Clube da Luta - 1999 Sex maio 18 2012, 12:38

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Já eu não gosto desse filme. É Um filme pseudo-intelectual, que eu não gosto de forma alguma.

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

3Clube da Luta - 1999 Empty Re: Clube da Luta - 1999 Sex maio 18 2012, 13:12

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Por que você acha pseudo-intelectual?

4Clube da Luta - 1999 Empty Re: Clube da Luta - 1999 Sex maio 18 2012, 14:56

Matheus Santos

Matheus Santos

Lembro que quando assisti gostei demais desse filme, tenho ele na minha coleção e vou dar uma re-assistida com um olhar mais crítico dele!

5Clube da Luta - 1999 Empty Re: Clube da Luta - 1999 Sex maio 18 2012, 15:31

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Tiago, porque o filme impõe um pensamento de tal forma como se estivesse abrindo a cabeça das pessoas para um grande segredo. E usa como exemplo algo radical demais que acho desnecessário, não que eu não goste de ver sangue(adoro), mas colocam como se tivesse de ir ao extremo para viver. Caracterizam certos tipos de forma de vida como se fosse errada ou como se não fosse ''viver'' no sentido cru da palavra. Muitas pessoas que conheço e outros que leio na net ou na comunidade mesmo que viram o filme, falam como se fosse uma revelação, alguns até como se fosse um mantra de vida, ao ponto de julgar e querer apontar o dedo ''isso é estilo de vida''

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

6Clube da Luta - 1999 Empty Re: Clube da Luta - 1999 Sex maio 18 2012, 19:37

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Arthur, o filme não tenta impor que pra você ''viver'' você tem que sair dando e levando soco, destruir coisas etc. Ou que o estilo de vida do Tyler é o certo e talz. O Tyler é como o NARRADOR queria ser. Ele queria levar aquela vida, ter aquela aparencia e fazer aquelas coisas etc. Ele queria ser e fazer o que a sociedade não enxerga com bons olhos, não aceita.
O narrador era um zumbi. Estagnado e infeliz, apenas mais um seguindo o sistema e vivendo numa sociedade tão vazia e sem propósito que busca preencher esse vazio comprando bens materiais. Uma sociedade controlada pela propaganda/mídia que nos diz o que vestir, como devemos parecer o que devemos comprar para sermos ''felizes''.
''Já comprou tudo o que te falaram para comprar? Já fez tudo o que te ensinaram?''

Crescemos com tudo à nossa volta dizendo que somos definidos pelo o que temos. Se não tivermos aquele carrão ou aquela mansão, somos fracassados.
''Você não é seu emprego. Você não é o quanto de dinheiro tem no banco. Você não é seu carro. Você não é o conteúdo da sua carteira''


A frase '' Nada mais importante para chamar a atenção sobre uma verdade do que exagerá-la'' aplica-se perfeitamente para esse filme. Ou então como diz o personagem John Doe em Seven ''Se você quer que as pessoas o ouçam, não se pode mais apenas dar-lhes um tapinha nas costas. É preciso acertá-las com uma marreta''

A intenção do filme é essa mesma. Ser exagerado, radical, ir ao extremo.
Não que pra você viver você tem ter um estilo de vida igual ao do filme.


Bom, pelo menos é assim que eu encaro o filme.

7Clube da Luta - 1999 Empty Re: Clube da Luta - 1999 Ter Jul 24 2012, 21:37

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Mas o filme se posiciona fazendo pré-julgamentos. Ele transforma o estilo de vida ''comum'' é algo banal e ruim. Você levar ao extremo uma situação pode fazer com que isso leve a uma discussão sobre essa situação, mas irá influencia diretamente sobre a opinião em cima dela, visto que você fantasiar algo fará com que a discussão seja feita através de conjecturas, não de fatos concretos.

O Que eu não consigo entender é o porque do filme ser tão considerado tão bom. Porque se fosse um filme de luta, seria ótimo, podia render muita coisa boa. Mas é um drama muito fantasioso e eu não vejo como um filme direto, usa de muitos subterfugios e situações irreais demais. Eu não consigo gostar, não mesmo

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

8Clube da Luta - 1999 Empty Re: Clube da Luta - 1999 Qua Jul 25 2012, 13:11

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

''Cara, eu vejo no clube da luta os homens mais fortes e inteligentes que já viveram. Vejo todo esse potencial, e vejo ele desperdiçado. Que droga, uma geração inteira enchendo tanques de gasolina, servindo mesas, ou escravos do colarinho branco. Os anuncios nos fazem comprar carros e roupas, trabalhar em empregos que odiamos para comprar as porcarias que nao precisamos. Somos uma geração sem peso na história, cara. Sem propósito ou lugar. Nós não temos uma Grande Guerra. Nem uma Grande Depressão. Nossa Grande Guerra é a guerra espiritual... nossa Grande Depressão é nossas vidas. Todos nós fomos criados vendo televisão para acreditar que um dia seríamos milionários, e deuses do cinema, e estrelas do rock. Mas nós não somos. Aos poucos vamos tomando consciência disso. E estamos muito, muito revoltados."

''Você não é o seu emprego. Você não é quanto dinheiro você tem no banco. Você não é o carro que você dirige. Você não é o conteúdo da sua carteira. Você não é as calças cáqui que veste. Você é toda merda ambulante do mundo."

Arthur, onde está o pré julgamento nisso? Nós não vestimos as roupas que as propagandas dizem que devemos vestir? Não queremos os carros que as propagandas insistem que devemos ter?
Cara, vivemos em uma sociedade em que o que importa não é o que você é e sim o que você tem. E isso é uma merda, não tá certo isso. Qual é o ensinamento? Você tem que estudar, trabalhar pra que? Pra ter uma bela casa/mansão ter aquele carrão, caso contrário você é um fracassado, você não atingiu o objetivo aos olhos da sociedade.

Como bem diz o texto, a nossa geração é uma geração sem propósito, fútil, que preenche essa vazio, essa falta de propósito comprando e comprando e comprando.
O filme critica, expõe a verdade sobre a merda do sistema em que vivemos. De forma generalizada e exagerada, mas é só assim pra chamar a atenção.

Clube da Luta é uma obra genial e importantissima. Com um conteudo que dá pano pra muito debate. Que fica martelando na sua cabeça durante dias. Quantos filmes fazem isso?
Clube da Luta pra mim está entre os 10 melhores filmes que eu já vi.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos