Aviso:
Elenco Principal
Edward Norton - O narrador
Brad Pitt - Tyler Durden
Helena Bonham Carter - Marla Singer
Direção:David Fincher
Roteiro:Chuck Palahniuk (romance), Jim Uhls (roteiro)
Edição:James Haygood
Fotografia:Jeff Cronenweth
Trilha sonora:Dust Brothers
Sinopse - O narrador sem nome (Edward Norton) é um executivo que trabalha como investigador de seguros, tem uma boa vida financeira, mas sofre com problemas de insônia. Para tentar se curar, ele começa a freqüentar terapias em grupo, mas sua vida vira de cabeça para baixo quando ele conhece Tyler (Brad Pitt). Com ele, forma um clube da luta, onde pessoas são amigas, mas se esmurram violentamente em algumas noites. Tudo ganha propósitos maiores quando as coisas começam a ficar loucas e surreais.
Trailer Legendado
Informações:
O diretor David Fincher usou cerca de 1500 rolos de filme em Clube da Luta, mais de três vezes do que a quantidade normal utilizada em um filme de 120 minutos.
Russell Crowe estava na disputa pelo papel de Tyler Durden. Mas o estúdio escolheu Brad Pitt por achar que uma ator mais famoso iria trazer um retorno financeiro maior.
Sean Penn e Matt Damon foram considerados para o papel do narrador sem nome.
Norton teve a idéia de emagrecer no decorrer do filme, enquanto Brad Pitt fazia musculação para dar a idéia de que pouco a pouco Tyler ficava mais real e o narrador desaparecendo aos poucos.
O filme custou $63 milhões de dólares e fez $100 milhões nas bilheterias. Na época o filme não foi muito bem recebido. Porém, o dvd, que foi um dos primeiros a ter a participação e supervisão do diretor no projeto, ganhou vários prêmios por sua qualidade e quebrou recordes de venda fazendo $50 mihões em venda.
Opnião
Genial do começo ao fim. É um dos meus filmes favoritos. É um daqueles filmes que cada vez que você assiste, você acha melhor, descobre outras coisas, entende melhor a intenção dos realizadores.
Roteiro, atuações, diálogos é tudo impressionante, ousado, provocativo. O final então é de cair o queixo. Um dos melhores e mais doideras que se tem por ai.
São poucos os filmes que depois de assistidos ficam na sua cabeça por dias e te deixa pensando durante dias em tudo que viu. Esse é um deles. Enfim, é uma obra genial.
Quem não viu está perdendo um filmaço.