Viciados em Cinema
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Melhor fórum de entretenimento da Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vidas em Jogo - The Game(1997)

+2
Heitor
Arthur
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26Vidas em Jogo - The Game(1997) - Página 2 Empty Re: Vidas em Jogo - The Game(1997) Sáb Jun 16 2012, 00:08

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

O conteúdo que tem em Clube da Luta é absurdo.

E é legal isso que você citou Heitor. Eu tbm sempre penso como 99 foi ano histórico para o cinema.
Matrix
O Sexto Sentido
Beleza Americana
Magnólia
O Informante
De Olhos Bem Fechados
Quero Ser John Malkovich
A Espera de Um Milagre

Só filmaço marcante.



Última edição por Tiago Bueno em Sáb Jun 16 2012, 00:14, editado 1 vez(es)

27Vidas em Jogo - The Game(1997) - Página 2 Empty Re: Vidas em Jogo - The Game(1997) Sáb Jun 16 2012, 00:09

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Tiago Bueno escreveu:E outra, esse papo de ''mas e tdo questao de contexto, do periodo e das situaçoes apresentadas'' soa com desculpa para um filme meia boca. Mas qualquer dia eu assisto.
Tiago, não é desculpa esfarrapada, pelo contrário, é uma forma coesa de analisar um filme. Filmes que voce viu quando tinha 10 anos, não significarão o mesmo agora que voce tem 20 anos.
Heitor escreveu:
Pra minha surpresa era do Fincher (já conhecia por Clube da Luta e Seven), e quando assisti me perguntei porque não soube daquele filme antes. Clube da Luta se tornou um filme muito cult, mas acho que Vidas em Jogo não fica atrás. E é interessante como lições de vida parecidas são mostradas de maneiras tão diferentes nesses 2 filmes.

O filme não se pagou no EUA. Na minha opinião, os que foram assistir ao filme no cinema tinham em mente o novo filme do diretor de Seven. O filme ou superava o antecessor ou fracassaria. E provavelmente quem foi ver o filme ficou chateado com o final.

Pô, Arthur, menosprezar Clube da Luta é sacanagem. Esse filme participou de uma bela safra no ano de 1999. E tem uma história que estava em voga na época e que você ama alardear no fórum, que é o consumismo. hehehe

Só para falar sobre a posição do filme sobre o consumismo a gente poderia ficar debatendo por um bom tempo. Depois você poderia falar sobre a violência como válvula de escape e outras coisas que o filme aborda.
Heitor, é que tem umas coisas em especifico que eu nao gosto no filme. Depois irei reacender essa discussao no topico do tiago sobre o filme

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

28Vidas em Jogo - The Game(1997) - Página 2 Empty Re: Vidas em Jogo - The Game(1997) Sáb Jun 16 2012, 00:19

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Arthur, o que o Thiago quis dizer com o comentário não tem nada haver com a época ou com quantos anos a pessoa tem quando viu o filme e sim com os problemas que o David Fincher teve o com estúdio que atrapalharam o resultado final do filme.

Eu perguntei pro Thiago o que ele acha do filme hoje. Não o que ele achava 10 anos atrás, e o que ele acha hoje. Isso você que entendeu errado. E falar que depende da periodo, contexto é situações apresentadas pra mim soa como desculpa para um filme meia boca.
Coppola passou um inferno na mão da Paramount na época do primeiro Poderoso Chefão e mesmo assim fez o que fez.
Sei que a comparação é covarde, mas é válida.

Um filme que é bom 50 anos atrás continua bom hoje.

29Vidas em Jogo - The Game(1997) - Página 2 Empty Re: Vidas em Jogo - The Game(1997) Sáb Jun 16 2012, 00:22

ThiagoAmado

ThiagoAmado

Primeiro tu fala da epoca como se tivesse visto o filme na epoca tiago, eu vi e vi a versao normal, a versao do diretor so foi sair em 2002

Segundo, q comentario merda o seu hein? quer dizer q contexto da situação em q foi desenvolvido nao importa? obvio q importa, ainda mais qdo vc ve as diferenças de versoes e tdo mais, nunca pensei q vc tivesse uma visao tao provinciana das coisas, primeira coisa pra vc sair falando vc deveria ter visto o filme, segundo vc devia conhecer o q aconteceu no filme coisa q vc tb nao sabe, e terceiro deveria somar e tdo e nao sair com opiniaozinha formada pq o filme foi tratado como bom ou ruim por A ou B, eu monto pra vc uma artigo de mais de 40 paginas provando q alien 3 e um filmaço, sabe pq? pq eu tenho argumento alem de soltar ah o contexto nao importa, ve se começa a rever essa maneira de pensar, e nao fica nessa a qlquer dia eu vo ver, para de ficar vendo um bando de filme novo e vai chafurdar mais, pq pra vc conhecer o presente do cinema tu tem de começar sabendo do passado do cinema e nao e so assistir os classicos famosinhos nao, e ver o q ninguem sabe, o q quase ninguem conhece

Vidas em jogo por exemplo e uma pequena obra genial e vc nem se deu ao trabalho de ver msm sendo "fã" do fincher kra, e so um toque de amigo msm, entao leve na boa

http://www.canafilmes.com.br

30Vidas em Jogo - The Game(1997) - Página 2 Empty Re: Vidas em Jogo - The Game(1997) Sáb Jun 16 2012, 00:22

ThiagoAmado

ThiagoAmado

Eu 10 anos atras gostava mto mais do filme tiago, eu hj gosto mais da versao do diretor

http://www.canafilmes.com.br

31Vidas em Jogo - The Game(1997) - Página 2 Empty Re: Vidas em Jogo - The Game(1997) Sáb Jun 16 2012, 00:24

ThiagoAmado

ThiagoAmado

alias 10 anos atras nao, 20 anos atras, eu vi alien 3 em 95 epoca tensa q demorava mais de um ano pra poder ver um filme rs

http://www.canafilmes.com.br

32Vidas em Jogo - The Game(1997) - Página 2 Empty Re: Vidas em Jogo - The Game(1997) Sáb Jun 16 2012, 00:27

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Tiago Bueno escreveu:Arthur, o que o Thiago quis dizer com o comentário não tem nada haver com a época ou com quantos anos a pessoa tem quando viu o filme e sim com os problemas que o David Fincher teve o com estúdio que atrapalharam o resultado final do filme.

Eu perguntei pro Thiago o que ele acha do filme hoje. Não o que ele achava 10 anos atrás, e o que ele acha hoje. Isso você que entendeu errado. E falar que depende da periodo, contexto é situações apresentadas pra mim soa como desculpa para um filme meia boca.
Coppola passou um inferno na mão da Paramount na época do primeiro Poderoso Chefão e mesmo assim fez o que fez.
Sei que a comparação é covarde, mas é válida.

Um filme que é bom 50 anos atrás continua bom hoje.
A Resposta do Thiago prova que nao entendi errado rs

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

33Vidas em Jogo - The Game(1997) - Página 2 Empty Re: Vidas em Jogo - The Game(1997) Sáb Jun 16 2012, 00:29

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Então faz favor, monta pra esse artigo de 40 páginas.

Eu não vi o filme, não estou falando que o filme é ruim, falei simplesmente que o filme ficou abaixo do esperado por muita gente que viu.

E cara, foda-se se a época, as situações apresentadas e bla bla bla
Isso é apenas desculpa. O que importa é se o filme ficou bom ou não.
Quantos diretores passaram aperto nas mão de produtor e estúdio e mesmo assim fizeram filmaços?
Pra mim isso é desculpa esfarrapada. Na época o cara não teve competencia suficiente pra impor o que ele queria.



Última edição por Tiago Bueno em Sáb Jun 16 2012, 00:39, editado 1 vez(es)

34Vidas em Jogo - The Game(1997) - Página 2 Empty Re: Vidas em Jogo - The Game(1997) Sáb Jun 16 2012, 00:31

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Arthur, em nenhum momento a questão é o que o filme significou pra quem viu 10 anos atrás e pra quem viu hoje. É se o filme é bom ou não.

35Vidas em Jogo - The Game(1997) - Página 2 Empty Re: Vidas em Jogo - The Game(1997) Sáb Jun 16 2012, 00:43

ThiagoAmado

ThiagoAmado

Nao precisa dar xilique tiago rs, mas eu vo escrever pra vc sim,mas vc pega senta, leia e antes de falar algo absorva toda a informação

Agora so pra criterio de curiosidade filme teve criticas boas de grandes jornais, e criticas medias de outros, e apesar de todos os problemas faturou 3 vezes mais do q seu custo, entao sinceramente nao considero esse fracasso nao, o filme foi fracasso no quesito franquia pq ele fez o q nenhum diretor teria coragem q era matar a personagem principal rs

E outra se vc inves de bradar ah um bando de diretor fez isso e bla bla bla, um bando de diretor nao teve o seu filme adiantado 8 meses da estreia, um bando de diretor nao teve produtor refazendo material escondido, e por ai vai, o filme e bom e ate concorreu a oscar de efeitos especiais msm esses nao estando finalizados a questao e mto simples e so olhar o historico do fincher, primeiro filme dele, com todos os problemas e ainda fatura 3 vezes mais? nao vejo o fracasso, e dos filmes dele e mais um na media, nao e um classico mas e melhor q quarto do panico por exemplo rs, por isso q desde o inicio falei, o filme nao e genial mas se olhar dentro do contexto todo de epoca, e de situações e um bom filme sim, q ganhou uma versao superior como a do diretor q responde varios buracos deixados na hra da edição

Agora inves de ficar falando merda, veja o filme rs e tirei a sua propria conclusao, acho q vc e capaz disso rs

http://www.canafilmes.com.br

36Vidas em Jogo - The Game(1997) - Página 2 Empty Re: Vidas em Jogo - The Game(1997) Sáb Jun 16 2012, 00:45

ThiagoAmado

ThiagoAmado

Tiago e um exemplo genial de q tempo conta para um filme melhorar ou nao, sao touro indomavel, blade runner e msm poderoso chefao parte 3 por exemplo, todos filmes q a critica elogiou em parte, q financeiramente uns foram bons e outros foram fracassos mas q com o passar todo e conforme o contexto foi mudando ele se tornaram filmes importantes e relevantes

http://www.canafilmes.com.br

37Vidas em Jogo - The Game(1997) - Página 2 Empty Re: Vidas em Jogo - The Game(1997) Sáb Jun 16 2012, 00:58

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Eu não dou xilique não Thiago, fica tranquilo.

Em nenhum momento eu falei que o filme foi um fracasso de bilheteria. Se levarmos em conta o custo, fez praticamente a mesma grana dos outros dois, fez uma grana razoavel.
O que você está fazendo um escandalo é algo simples, que fica comprovado a cada post seu. O filme é bom, mas longe da qualidade dos anteriores. Só isso rs

E cara, se o cara tem um problema, ele que se vire. O que não dá é dar desconto pq ele enfretou dificuldades.

E tudo o que é contrário à sua opnião Thiago, é merda.rs
Falar que uma sequencia ficou abaixo da qualidade dos anteriores é merda só na sua cabeça mesmo.



38Vidas em Jogo - The Game(1997) - Página 2 Empty Re: Vidas em Jogo - The Game(1997) Sáb Jun 16 2012, 01:04

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Desses exemplos que você citou, o correto mesmo é só Blade Runner.
Touro Indomável foi bem aclamado em sua época e no final dos anos 80 já era considerado um clássico e um dos melhores filmes. Tanto é que apenas 10 anos depois de seu lançamento já foi selecionado para preservação.
Poderoso Chefão 3, eu posso estar enganado Thiago, mas pelo o que eu vejo a opnião continua a mesma de sempre. Ótimo filme, ainda que inferior aos anteriores.

39Vidas em Jogo - The Game(1997) - Página 2 Empty Re: Vidas em Jogo - The Game(1997) Sáb Jun 16 2012, 01:20

ThiagoAmado

ThiagoAmado

Touro indomavel foi aclamado pela critica depois de um certo tempo, e msm assim ele precisou fazer sucesso fora da america, ele teve as indicações justissimas e tdo, mas o publico recebeu mal demais o filme, ele foi se tornar o epico aclamado q conhecemos hj com o passar dos anos kra, o publico na epoca nao tinha "maturidade" suficiente pra compreender o filme, talvez por isso nao funcionou

E outra eu nao to fazendo escandalo, agora quem começou a bancar o genio criticando um filme q nem viu foi vc tiago, olha q insanidade essa, vc vira e fala ah "E outra, esse papo de ''mas e tdo questao de contexto, do periodo e das situaçoes apresentadas'' soa com desculpa para um filme meia boca. Mas qualquer dia eu assisto"

Kra pra mim filme meia boca e filme ruim, se pra vc nao eh blz

E vc fala q tdo q contrario a minha opiniao e merda blz entao, so q eu pelo menos me prezo a assistir o filme rs, e tento o mais proximo possivel entender o contexto da epoca e as dificuldades apresentadas, coisa q vc nem se deu ao trabalho de fazer mas blz

Sobre poderoso chefao parte 3 foi a msma coisa do touro indomavel, com o passar dos anos o publico passou a gostar mais dele e isso e compreensivel se vc analisar o contexto da epoca, por isso q as pessoas falam se o filme envelheceu bem ou mal, blade runner, touro indomavel e poderoso chefao parte 3 sao filmes q envelheceram bem e q o passar dos anos so fez bem para eles por causa disso, o publico entende as escolhas ate pq hj temos como ter as informações de uma maneira mais clara.

http://www.canafilmes.com.br

40Vidas em Jogo - The Game(1997) - Página 2 Empty Re: Vidas em Jogo - The Game(1997) Sáb Jun 16 2012, 01:22

ThiagoAmado

ThiagoAmado

A grande diferença pra grande critica de hj e do passado e q no passado, primeiro os grandes criticos tinham uma bagagem mto forte do cinema entao por isso q mtos filmes incompreendidos eram elogiados e tdo, hj em dia qlquer um com um notebook vira critico, por isso q e mais facil entender um filme antigamente se tornando melhor com o passar dos anos do q hj em dia por exemplo

http://www.canafilmes.com.br

41Vidas em Jogo - The Game(1997) - Página 2 Empty Re: Vidas em Jogo - The Game(1997) Sáb Jun 16 2012, 01:38

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Thiago, no caso de Touro Indomável, de publico foi mal mesmo, mas quanto à esse certo tempo da critica eu não sei não. Pq no mesmo ano teve todas aquelas indicações ao Oscar e criticos colocando o filme como melhor do ano etc. É claro que foi com o passar dos anos que o filme virou o que virou, mas mesmo na época ele foi muito bem recebido pela crítica.

E aquanto a Alien cara, acho que o que está faltando é você entender que em momento algum eu falei que o filme é ruim. Sabe pq? Pq eu não vi o filme. Eu não falo se um filme é bom ou ruim sem ter visto. E pra mim você falar que tem todo um contexto, dificuldade e tal é como se fosse um desconto para o filme não ser tão bom (ainda que seja bom). Mas sabe o que eu posso fazer? Eu posso procurar informações sobre o filme, eu posso pesquisar. E não é de hoje que eu sei que Alien 3 não é tão bom quanto os anteriores, que não foi tão bem recebido quanto os anteriores. Eu preciso ver o filme pra saber isso? Acredito que não. Falar isso é falar merda? Acredito que não.

E se pra você o contexto da época é importante, se as dificuldades enfrentadas na produção tem que ser levadas em conta e temos que dar uma colher de chá, eu não acredito nisso cara. Pra mim é indeferente. Eu sempre pesquiso e gosto muito de saber curiosidades sobre o filme sobre a produção, sobre os problemas etc, sobre as limitações da época etc. Mas isso não influencia quando eu vou ver o filme. Se pra você sim, pra mim não.

42Vidas em Jogo - The Game(1997) - Página 2 Empty Re: Vidas em Jogo - The Game(1997) Sáb Jun 16 2012, 22:46

ThiagoAmado

ThiagoAmado

Qdo eu analiso contexto eu nao to dando desconto, eu to analisando contexto e vendo potencial, e respeitando o diretor, pq a diferença de um diretor merda e de um diretor com potencial e provado nessas situaçoes, o fincher apesar de tdo fez um bom filme, mas blz, vc nao concorda hj, mas vc vai aprender, e nao bancando o mais velho nao, pq eu sou mais velho, tenho mais experiencia em cinema, e tenho a bagagem de 4,5 anos e meio de faculdade de direito e eh la q vc vai aprender a analisar contexto, e nao eh DAR DESCONTO eh ver potencial, possibilidade,intenção e essas coisas todas, continuo falando o filme e bom, e abaixo, mas a proposta e genial, e por uma serie de problemas nao deu tao certo, mas mto foi resolvido na versao do diretor q responde todas as duvidas e melhora mto o filme, mas e isso, veja o filme, e depois forme sua opiniao, e responda suas duvidas

http://www.canafilmes.com.br

43Vidas em Jogo - The Game(1997) - Página 2 Empty Re: Vidas em Jogo - The Game(1997) Qua Jul 18 2012, 21:49

gabrielrostello

gabrielrostello

Caralho, Michael Douglas e Sean Penn juntos no mesmo filme. Dispensa maiores comentários...

http://www.kawek.com.br/gabrielrostello

44Vidas em Jogo - The Game(1997) - Página 2 Empty Re: Vidas em Jogo - The Game(1997) Ter Jul 24 2012, 21:30

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Você já viu esse filme, Gabriel?

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

45Vidas em Jogo - The Game(1997) - Página 2 Empty Re: Vidas em Jogo - The Game(1997) Qui Ago 02 2012, 10:49

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Ninguém vai ver a minha recomendação?

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

46Vidas em Jogo - The Game(1997) - Página 2 Empty Re: Vidas em Jogo - The Game(1997) Qui Ago 02 2012, 11:53

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

Te deixaram no vácuo mais uma vez? hehehe

http://molungus.blogspot.com.br/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos