Viciados em Cinema
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Melhor fórum de entretenimento da Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dream Theater

+3
Renato Oliveira
Arthur
TheFaxm
7 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Dream Theater Empty Dream Theater Dom Jun 17 2012, 17:22

TheFaxm

TheFaxm
Moderador
Moderador

Dream Theater DreamTheaterMain

Dream Theater é uma banda de metal progressivo oriunda dos Estados Unidos e formada em meados dos anos 80. Tornaram-se uma das bandas do movimento progressivo mais bem sucedidas desde o auge do rock progressivo em meados dos anos 70.

A banda é conhecida pela qualidade técnica de cada um de seus integrantes, tendo ganhado vários prêmios por revistas especializadas. São muito respeitados por grandes nomes do rock e metal, tendo colaborado com vários outros músicos de renome. Em um exemplo famoso, John Petrucci foi nomeado como o terceiro melhor guitarrista pelo G3, juntamente com Steve Vai e Joe Satriani, seguindo a trilha de guitarristas como Eric Johnson, Robert Fripp e Yngwie Malmsteen.

Dream Theater também é conhecido por sua versatilidade em estilos musicais, o que tornou possível à banda entrar em turnê com diversas bandas, que incluem Iron Maiden, Joe Satriani, Marillion, Kansas, In Flames, Pain of Salvation, Porcupine Tree, Queensrÿche, Fear Factory, Enchant e Symphony X.

A História

A banda foi fundada em meados da década de 1980 por alunos da "Berklee College of Music". Inicialmente formado por John Petrucci (guitarra) e John Myung (baixo), que depois conheceram Mike Portnoy (bateria) e decidiram fundar uma banda. Posteriormente chamam o vocalista Chris Collins e o tecladista Kevin Moore para completarem o grupo.

Antes de se chamarem Dream Theater, sugestão do pai de Mike e nome de uma sala de espetáculos na Califórnia, eram conhecidos por Majesty. Este nome surgiu durante um concerto do Rush, durante a sua turnê Power Windows. John Petrucci, John Myung e Mike Portnoy dormiram na rua para poderem comprar ingressos para assistir ao espetáculo e ao ouvirem a canção Bastille Day surge o comentário de que aquela música era majestosa, ficando assim o nome. Contudo, descobriu-se que já existia uma banda de jazz com o mesmo nome.

1988-1994

A banda lançou a sua primeira demo com seis músicas, uma amostra de seu metal progressivo com referências da música clássica que influenciaria muitas bandas no futuro. Após isso eles demitem o vocalista Chris Collins, que não conseguiu se adaptar ao estilo que a banda procurava. Para substituí-lo chamaram Charlie Dominici, e com essa formação gravaram o primeiro disco da banda, intitulado When Dream and Day Unite. O disco foi bem aceito pela crítica e bem difundido nas rádios, que possibilitou um reconhecimento dos fãs e shows em pequenos clubes, sempre lotados.

Novamente, por diferenças musicais, despediram seu vocalista. Por um bom tempo não tiveram um vocalista fixo, mas mesmo assim não cessaram de compor novas músicas, nem de fazer apresentações mesmo instrumentais. As músicas instrumentais compostas dariam origem ao álbum Images and Words. Nesse período pela banda passaram no vocal John Arch, Steve Stone e Chris Cintron. Mas finalmente surgiria o vocalista ideal. Era Kevin Labrie, o vocalista da banda canadense Winter Rose. A partir de então se juntou a banda adotando o nome de James Labrie, no intuito de evitar confusões com Kevin Moore e não deixar a banda com dois Kevins e dois Johns.

Em 1992, lançaram o Images and Words e então foram convidados para abrir alguns shows do Iron Maiden. Tiveram uma excelente recepção pela MTV e estouraram as vendas de “Images and Words” no Japão, levando a banda a fazer sua primeira turnê mundial. Quando estavam gravando o terceiro disco o tecladista Kevin Moore resolveu abandonar a banda para seguir carreira solo. Sem um substituto para Kevin, terminaram as gravações de Awake (álbum que contém a faixa "The Silent Man") (900.000 CDs vendidos), que rapidamente conquistou o mercado americano e europeu. Pouco depois o lugar de Moore seria ocupado por Derek Sherinian (que havia tocado em turnês com o Kiss e Alice Cooper).

1995-1998

Em 1995 foi lançado o EP A Change of Seasons, contendo a gigantesca faixa homônima (com seus 23:09 minutos) e ainda alguns covers: Funeral For a Friend/Love Lies Bleeding, de Elton John, "Perfect Strangers", do Deep Purple, as fusões de The Rover, Achilles Last Stand e The Song Remains The Same, do Led Zeppelin, e de In The Flesh?, Carry On My Wayward Son, Bohemian Rhapsody, Lovin Touchin, Squeezin, Cruise Control e Turn It On Again, respectivamente do Pink Floyd, Kansas, Queen, Journey, Dixie Dregs e Genesis) gravados ao vivo no Ronnie Scott's Jazz Club, em Londres.

O quarto álbum, Falling into Infinity, chegou em 1997 com músicas um pouco mais melódicas, não tão agressivas quanto Awake. O disco apresenta um Dream Theater mais focado em canções (com passagens instrumentais tradicionais ainda) e acessibilidade devido a pressão da gravadora para que a banda tivesse sucesso comercial. O tiro saiu pela culatra, embora o disco mesmo em suas canções mais acessíveis seja excelente. Na verdade, é incorreto dizer que Derek Sherinian influenciou a banda a compor canções mais comerciais, já que ele compôs as partes mais técnicas do álbum. Basta também ver os discos solo do tecladista. Devido à pressão da gravadora, Mike Portnoy quis deixar a banda, mas foi convencido a ficar, já que ainda havia a turnê do álbum a ser realizada. No entanto, conforme já mencionado trata-se de um álbum excelente. Antes de o disco sair, a banda entrou em tour, inclusive passando pelo Brasil, em 1997.

Em 1998, a banda lançou seu segundo disco ao vivo, Once In a Live Time. Um vídeo, nomeado 5 Years in a LiveTime surgiu também, com os principais momentos da banda nos últimos 5 anos. Após isso, o Dream Theater revelou que estava trocando de tecladista, alegando que com o disco ao vivo estavam encerrando uma fase de sua história e, por fim, inserindo Jordan Rudess no lugar de Derek.

1999 e a repercussão de Scenes From a Memory

Em Outubro de 1999, foi lançado Scenes From a Memory, um álbum descrito por Mike Portnoy como algo que ele sempre quis fazer. O álbum teve grande sucesso e repercussão.

Durante a turnê mundial a banda gravou, em Nova York, um DVD contando com uma super-produção, com direito a corais, convidados e telão. O show, de três horas e meia, seria lançado com um CD triplo. A data do lançamento, infelizmente, coincidiu com os atentados de 11 de Setembro de 2001, e mais infelizmente ainda, a capa do CD trazia as torres gêmeas dentro de chamas. Todos os CDs foram recolhidos e a capa refeita, trazendo o símbolo da banda no lugar da maçã (que fazia alusão à cidade de Nova Iorque - "Big Apple") e das torres.

Entretanto, alguns poucos CDs com a capa original, com as torres gêmeas em chamas, continuam nas mãos de fãs e colecionadores. Tais CDs passaram a ser considerados raridades.

2002-2005

Mas isso não abalou a criatividade da banda, que se fechou para gravar um novo álbum, um disco duplo, experimental e controverso, intitulado Six Degrees of Inner Turbulence, lançado em 2002. Trazia músicas bem extensas no primeiro CD, e um épico impressionante de 42 minutos de duração, dividido em 8 partes no segundo CD.

Após a turnê mundial do álbum ser bem sucedida, lançaram, no final de 2003, o álbum Train of Thought, que, como o álbum anterior muda um pouco a linha musical da banda, levando a crítica severas de fãs antigos. Um álbum mais pesado do que os álbuns anteriores, não deixando o progressivo, nem a virtuosidade e a técnica da banda de lado, destancando as faixas "As I Am", "Endless Sacrifice" e "In the Name of God".

Em 2004 novamente Dream Theater realiza gravações ao vivo, e lança um DVD em álbum triplo Live at Budokan. Gravado no Budokan Hall, em Tokyo - Japão, local onde grandes bandas e músicos como Beatles, Ozzy Osbourne, Eric Clapton e Bob Dylan já tocaram. O DVD traz as principais faixas do álbum Train of Thought e faixas dos outros álbuns, dando destaque para um medley instrumental mostrando toda a técnica e destreza dos integrantes da banda chamado de Instrumedley, que passa por trechos de várias músicas instrumentais dos Dream Theater, inclusive por algumas do Liquid Tension Experiment, projeto instrumental paralelo dos membros da banda.

Em meados de 2005 a banda lança seu oitavo álbum, Octavarium, marcando vinte anos da existência da banda, caracterizado como algo "incrivelmente lindo" pelo baterista Mike Portnoy. Destaque para mais uma música épica, Octavarium, com seus 24 minutos. Destaca-se também a continuação da compilação de Portnoy Alcoholics Anonymous Suite. Em dezembro do mesmo ano, os DT voltaram ao Brasil com 3 shows.

A banda, que no dia 1° de abril de 2006 gravou um DVD em Nova York para comemorar seus 20 anos de carreira, surpreendeu o público tocando clássicos e músicas do último CD com a presença de uma orquestra, o DVD foi lançado dia 29 de agosto do mesmo ano, intitulado "Score".

2007-2008

Foi lançado o álbum Systematic Chaos e a banda iniciou a Chaos in Motion World Tour 2007-2008, onde passou pelo Brasil nos dias 7, 8 ,9 e 10 de março de 2008 nas cidades de São Paulo (realizando um show a céu aberto para quase 15 mil pessoas, no estacionamento do Credicard Hall), Rio de Janeiro e Belo Horizonte, respectivamente. No dia 1º de abril de 2008, foi lançada a primeira coletânea da banda, um CD duplo intitulado Greatest Hit (...and 21 Other Pretty Cool Songs). O título do álbum é uma brincadeira referindo-se à música "Pull Me Under", que foi o único verdadeiro hit de sucesso do grupo. Um novo DVD duplo chamado Chaos in Motion 2007–2008 com músicas de shows da turnê Chaos in Motion foi lançado pela Roadrunner Records em 23 de setembro de 2008; A edição especial inclui três CDs com o áudio das músicas do DVD.

Black Clouds and Silver Linings (2009-2010)

No dia 23 de junho de 2009, a banda lança o novo álbum de estúdio, intitulado Black Clouds and Silver Linings. Desde seu lançamento, o novo trabalho do grupo americano tem obtido bons resultados de vendas, alcançando posições na Billboard, fato esse raro com bandas progressivas, considerando a alta vendagem de material mais popular. O álbum teve diversas edições, incluindo um produto com 3 cd's - um do trabalho de estúdio, um de covers de bandas progressivas e de heavy metal, e outro instrumental. Foi também lançada uma box com vários materiais referentes ao álbum e uma edição de vinil 180 gramas. Após o lançamento, a banda concedeu várias entrevistas para promover o álbum, e recentemente concluiram a turnê norte-americana Progressive Nation.

No dia 8 de setembro de 2010, Mike Portnoy anunciou publicamente em seu fórum oficial que estaria deixando a banda. Portnoy estaria se divertindo mais em seus projetos paralelos do que com a banda. Após sugerir uma pausa, os outros membros decidiram que seria melhor continuar as atividades do Dream Theater, a contragosto do baterista. Desta forma, Mike Portnoy oficialmente deixou a banda.
Mike Portnoy falou que essa decisão de sair não foi tomada de uma hora para outra, mas declarou que a decisão foi tomada no decorrer do ano de 2010.

Mike Mangini e A Dramatic Turn of Events

Em 29 de abril de 2011, a banda divulgou o nome do novo baterista da banda, Mike Mangini, escolhido após um criterioso processo de seleção que incluiu também Derek Roddy, Marco Minnemann, Thomas Lang, Virgil Donati, Aquiles Priester e Peter Wildoer. As audições foram gravadas e disponibilizadas em três partes no Youtube, denominadas The Spirit Carries On (o título de uma música do álbum Metropolis, Pt. 2: Scenes From A Memory) mostrando a performance de cada um dos bateristas junto com a banda, bem como os comentários dos membros sobre cada participante.

Essas audições foram realizadas no fim do ano passado. Em Janeiro/2011, já estavam em estúdio preparando algumas partes do novo álbum. Devido a questões legais, houve a necessidade de manter segredo sobre o novo baterista até o mês de abril.

No dia 8 de junho de 2011 John Petrucci divulgou através das suas contas no Facebook, Twitter, e posteriormente no site da banda, o nome do novo álbum a ser lançado em 13 de setembro, intitulado A Dramatic Turn of Events bem como o nome das músicas.

Foi anunciado também que a banda irá tocar as músicas do novo álbum nos shows já marcados durante a turnê pela europa, antes mesmo dele ser colocado à venda.

Atualmente o Dream Theater está fazendo a turnê mundial do A Dramatic Turn of Events.

Membros:
James LaBrie - vocais
John Petrucci - guitarra, violão, backing vocais
Jordan Rudess - teclados, continuum
John Myung - baixo, chapman stick
Mike Mangini - bateria, percussão

Antigos membros:
Mike Portnoy - bateria, percussão, backing vocais
Chris Collins - vocal
Charlie Dominici - vocal
Kevin Moore - teclado
Derek Sherinian – teclado

Discografia:

Álbuns de studio:
When Dream and Day Unite (1989)
Images and Words (1992)
Awake (1994)
Falling Into Infinity (1997)
Metropolis, Pt. 2: Scenes From A Memory (1999)
Six Degrees of Inner Turbulence (2002)
Train of Thought (2003)
Octavarium (2005)
Systematic Chaos (2007)
Black Clouds & Silver Linings (2009)
A Dramatic Turn of Events (2011)

EP's:
A Change of Seasons (1995)
Wither (2009)

Álbuns ao vivo:
Live at the Marquee (1993)
Once in a LIVEtime (1998)
Live Scenes from New York (2001)
Live at Budokan (2004)
Score (2006)
Chaos in Motion (2008)

Coletâneas:
Greatest Hit (...and 21 Other Pretty Cool Songs) (2008)

Videografia:
Images and Words: Live in Tokyo (1993)
5 Years in a LIVEtime (1998)
Metropolis 2000: Scenes from New York (2001)
Images and Words: Live in Tokyo / 5 Years in a LIVEtime (2004) (DVD relançando os dois vídeos anteriores juntos)
Live at Budokan (2004)
Score: 20th Anniversary World Tour (2006)
Chaos in Motion 2007-2008 (2008)

Discos recomendados pelo autor do tópico:
Metropolis, Pt. 2: Scenes From A Memory (1999) (o ponto alto da banda)
A Dramatic Turn of Events (2011) (a nova faze da banda sem Mike Portnoy)

http://thefaxm.wordpress.com/

2Dream Theater Empty Re: Dream Theater Qua Jun 27 2012, 14:08

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Tem algum album deles que seja mais ''relax''? Eu curto bastante um instrumental mais leve pra dormir rs Eu tenho um disco deles aqui, mas intercala entre relax e pesado, ai não da rs

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

3Dream Theater Empty Re: Dream Theater Qua Jun 27 2012, 21:40

TheFaxm

TheFaxm
Moderador
Moderador

Não tem nenhum totalmente relax... mas existe versão totalmente instrumental dos dois últimos albuns... então faça uma seleção das músicas relax e vá dormir... rs...

http://thefaxm.wordpress.com/

4Dream Theater Empty Re: Dream Theater Qua Jun 27 2012, 22:55

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Não é so pra dormir, eu curto uma guitarra pra relaxar rs

Me manda link do youtube de algumas musicas mais leves.

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

5Dream Theater Empty Re: Dream Theater Qui Jun 28 2012, 17:59

TheFaxm

TheFaxm
Moderador
Moderador

Segue uma seleção que eu fiz p/ escutar pele celular...

1 - Another Day (4:23)
2 - The Silent Man (3:44)
3 - Lifting Shadow Off A Dream (6:05)
4 - To Live Forever (4:53)
5 - Hollow Years (5:53)
6 - Through Her Eyes (5:28)
7 - The Spirit Carries On (6:38)
8 - Misunderstood (5:12)
9 - Solitary Shell (4:08)
10 - Disappear (6:41)
11 - The Answer Lies Within (5:12)
12 - Wither (5:25)
13 - This Is The Life (6:57)

Procure por essas no Youtube...

http://thefaxm.wordpress.com/

6Dream Theater Empty Re: Dream Theater Sáb Jul 21 2012, 05:30

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

Só é copiar as relaxs em um Pen drive e colocar no Home e...dormir.

7Dream Theater Empty Re: Dream Theater Sex Ago 03 2012, 10:32

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

Só conheço essa banda pelo song pop.

http://molungus.blogspot.com.br/

8Dream Theater Empty Re: Dream Theater Sex Ago 03 2012, 14:48

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

A propósito..vocês estão sabendo de um filme de rock com Catherine Zeta Jones, Tom Cruise e outros que está para estrear ?

9Dream Theater Empty Re: Dream Theater Sex Ago 03 2012, 14:51

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Sério? Eu vi no cinema quando estava saindo do batman o poster, acho que na parte de estreias futuras, um filme de rock, mas vi rapidamente e pareceu ser foda

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

10Dream Theater Empty Re: Dream Theater Sex Ago 03 2012, 19:27

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

Vai ser algo como conhecer as esquisitice do Axl Rose. hehehe

http://molungus.blogspot.com.br/

11Dream Theater Empty Re: Dream Theater Sáb Ago 04 2012, 11:46

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

Eu coloquei o vídeo do trailer em Novidades do cinema eem trailer de lançamentos.

12Dream Theater Empty Re: Dream Theater Dom Ago 12 2012, 11:03

ooo

ooo

Tentei ouvir uma vez, mas não desceu...

13Dream Theater Empty Re: Dream Theater Dom Ago 12 2012, 14:11

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

Tomara que o som do filme seja de alta qualidade.

14Dream Theater Empty Re: Dream Theater Seg Set 03 2012, 22:08

Dan Silver

Dan Silver

Eles lançaram um BD recentemente!

Algm sabe algo sobre a respectiva qualidade de audio e video do referido BD???

Abraços.



Última edição por Dan Silver em Sáb Set 15 2012, 18:59, editado 1 vez(es)

15Dream Theater Empty Re: Dream Theater Qua Set 05 2012, 17:10

TheFaxm

TheFaxm
Moderador
Moderador

Dan, acho que vc está falando do BD Live at Budokan... é o único da banda... não sei informa esses detalhes pq eu não tenho... ele não foi lançado aqui no Brasil...

http://thefaxm.wordpress.com/

16Dream Theater Empty Re: Dream Theater Qua Set 05 2012, 19:23

Dan Silver

Dan Silver

ele não foi lançado aqui no Brasil...


Foi sim, Faxm!

pela ST2/Microservice.

+ eu acho q compensa + comprar o importado pois , se não me engano, ele é em Digibook!*_*

17Dream Theater Empty Re: Dream Theater Dom Set 09 2012, 19:40

Tiago

Tiago

Dream Theater é foda, estou doido querendo o blu-ray do show Live at Budokan de 2004, show animal..

18Dream Theater Empty Re: Dream Theater Seg Set 10 2012, 08:10

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

Mas essa série só fala da carreira deles de forma real ou tem alguma parte fictícia dos conflitos deles.

19Dream Theater Empty Re: Dream Theater Seg Set 10 2012, 22:14

Tiago

Tiago

Sobre o bd deles, estou baixando ele aqui full, 41gb, irei assistir e falo para voces sobre a qualidade, final do mes comprarei ele original na amazon uk.

20Dream Theater Empty Re: Dream Theater Qui Set 13 2012, 01:40

TheFaxm

TheFaxm
Moderador
Moderador

Meu top 10... pelas músicas que eu mais escutei, dados tirados do meu perfil no last.fm...

1º - This Is The Life - 319x
2º - A Change of Seasons - 283x
3º - The Count of Tuscany - 280x
4º - Wither - 276x
5º - Disappear - 240x
6º - Beneath the Surface - 227x
7º - The Spirit Carries On - 216x
8º - Lifting Shadows Off a Dream - 216x
9º - Hollow Years - 215x
10º - Through Her Eyes - 213x

O último número representa quantas vezes eu já escutei essas músicas desde que fiz o perfil no last.fm

http://thefaxm.wordpress.com/

21Dream Theater Empty Re: Dream Theater Sex Set 14 2012, 15:18

TheFaxm

TheFaxm
Moderador
Moderador

This Is The Life não tem vídeo clipe, mas encontrei esse vídeo p/ vcs poderem saber que música é essa que eu tanto escuto...

http://thefaxm.wordpress.com/

22Dream Theater Empty Re: Dream Theater Sáb Set 15 2012, 19:07

Dan Silver

Dan Silver

Sobre o bd deles, estou baixando ele aqui full, 41gb, irei assistir e falo para voces sobre a qualidade, final do mes comprarei ele original na amazon uk.



Hey, Matador.
Vc tem gravador de Blu-ray aew no PC?
Dê + detalhes sobre marca, modelo, onde comprou, tempo de garantia, se ele veio na embalagem original ( Retail ) ou sem ( OEM ), q soft's q vc utiliza pra gravar na mídia e qual marca de mídia vc usa!!

sou doido pra ter um + pelo preço q vi por aew ainda acho um investimento de risco!!...=/

abraços.

23Dream Theater Empty Re: Dream Theater Seg Set 17 2012, 03:08

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

Em breve também comprarei um gravador de Bluray.

24Dream Theater Empty Re: Dream Theater Dom Set 23 2012, 09:07

Tiago

Tiago

Entao Dan Silver, o meu é modelo BH10LS30 LG, na epoca paguei 299, hoje ja vi por 229.. meu veio lacrado, tudo original.. utilizo o software Dvdfab 8.2.0 para gravar. nele consigo diminuir em bd 50 para bd 25, tirando menus e extras, e deixando so o filme, ai dependendo do tamanho final do arquivo principal, perde pouca qualidade, ficam otimos, ou pode gravar tambem sem perdas, converto de bd para mkv, em 1080p igual os que encontramos na net, tudo com ele. excelente, vale a pena cara.. Alem é claro de tambem ver os meus blurays originais pelo pc, ele fica ligado a tv por cabo hdmi..

25Dream Theater Empty Re: Dream Theater Qua Set 26 2012, 11:32

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

E as cópias rodam em qualquer Player Bluray ?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Tópicos semelhantes

-

» Home-Theater
» Galeria de Renato Oliveira

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos