Viciados em Cinema
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Melhor fórum de entretenimento da Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Os Sete Samurais - Shichinin no Samurai(1954)

+2
viniciusjf
Arthur
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Os Sete Samurais - Shichinin no Samurai(1954) FILME-OS-SETE-SAMURAIS1

Sinopse
A história se passa no Japão feudal do século XVI, durante a era Sengoku. Uma aldeia de lavradores vai ser atacada, roubada, dizimada e não tem como se defender.

Alguns dos lavradores resolvem ir a procura de algum ronin (samurai itinerante e sem mestre), para defender a aldeia, mas eles não possuem meios de pagá-los, podendo apenas oferecer alimentação.

Numa cidade eles acabam encontrando Kambei, interpretado por Takeshi Shimura, um samurai mais velho que se compadece dos pobres lavradores e resolve ajudá-los. Infelizmente após lhe explicarem o problema, ele entende que sozinho não vai conseguir, necessitando da ajuda de mais 6 samurais.

A primeira parte do filme acontece toda mostrando a busca de Kambei pelos outros 6 samurais. Entre eles, tem um jovem que se torna seu aprendiz, um velho amigo e um filho de lavradores que utiliza roupas de samurai mesmo não sendo um.

Já a segunda parte da história, é mais voltada para o lado da estratégia de combate que vai ser utilizada na defesa do vilagero e no combate propriamente dito. Toda essa parte do filme muuuito voltada para a situação histórica da época e com uma forte influência da filosofia samurai.

Elenco
• Takashi Shimura - Kambei Shimada
• Yoshio Kosugi - Mosuke
• Kamatari Fujiwara - Manzo
• Yukiko Shimazaki - Rikichi's Wife
• Keiko Tsushima - Shino
• Isao Kimura - Katsushiro Okamoto
• Daisuke Katô - Shichiroji
• Minoru Chiaki - Heihachi Hayashida
• Seiji Miyaguchi - Kyuzo
• Yoshio Inaba - Gorobei Katayama
• Toshirô Mifune - Kikuchiyo
• Bokuzen Hidari - Yohei
• Yoshio Tsuchiya - Rikichi
• Kokuten Kodo - Gisako,o ancião

Informações Técnicas
• Direção: Akira Kurosawa
• Roteiro: Akira Kurosawa, Shinobu Hashimoto, Hideo Oguni
• Gênero: Ação/Drama/Guerra
• Origem: Japão
• Duração: 206 minutos



Filme mais do que recomendado
Por mais que possão surgir novas tecnologias, que a imagem cada vez mais e mais possa nos surpreender, que as telas fiquem maiores e maiores, isso pouco fará diferença para esse filme em preto e branco, no fim o que ficará é a sessão de ter visto as cores mais vívidas e reais e o mais agradável Dts HD. Está facilmente no Hall dos melhores filmes já feitos, e uma referência para quem quer ver um filme de guerra. Monstra com perfeição tanto a parte da ''inteligência'' quanto a pancadaria em si. A trilha sonora é um espetáculo, como tudo nesse filme. Personagens carismáticos que te fazem torcer por eles. Atuações igualmente espetaculares. Eu posso falar por horas as qualidades desse filme que não farei jus ao mesmo. Vale demais ver um obra-prima do mestre Akira Kurosawa!

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

viniciusjf

viniciusjf

Um dos maiores filmes já feitos, extraordinário! Recomendo fortemente a edição da Criterion, mesmo não tendo legendas em português.

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

Não lembro se estava passando há um bom tempo atrás no canal MGM, mas a qualidade era tão ruim que eu desisti de ver o filme depois de 10 minutos. Um dia eu sei que verei esse filme.

http://molungus.blogspot.com.br/

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Um tempo atrás eu baixei pra assistir e a qualidade era sofrivel e eu também desisti rs
Eu pretendo comprar o bd da criterion que segundo reviews, além do amigo Vinicius, está sensacional.

ThiagoAmado

ThiagoAmado

Genial filme, um dos grandes do kurosawa e a edição da criterion ta coisa linda de deus msm

http://www.canafilmes.com.br

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Heitor e Tiago

Vocês estao fazendo uma enorme besteira em nao ver por causa da imagem. Um dos melhores filmes de todos os tempos não deve ser julgado pela capa, vejam e se surpreendam

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

Sabe os filmes do Chaplin? Aqueles curtas dele em que a imagem está sofrida e desgastada? Pois no canal MGM (ou sei lá em que canal passou) a imagem era pior.

http://molungus.blogspot.com.br/

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Mas por serem do Chaplin isso acaba sendo relevante. Eu assistiria qualquer filme dele em rmvb 240p sem reclamar em momento algum

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Ah Arthur, não é frescura não cara, é que não tem como apreciar o filme daquele jeito, é pior que aqueles videos 280 do youtube. Mas a edição da criterion está no topo da minha lista de futuras compras.

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Tiago, é frescura e além de tudo burrice voce por no topo da sua lista um filme que você não conhece e não sabe se vai gostar(duvido que não goste). Achar imagem desse filme boa hj não é nada de outro mundo, da facilmente para encontrar, além do que, a imagem provavelmente não vá estar muito melhor do que quando voce baixou nao.

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Por que é burrice a pessoa comprar um filme que nunca viu? Se não gostar é só trocar ou vender oras. Eu já comprei e continuo comprando filmes que nunca vi e só me arrependi uma única vez. Troquei facilmente. Lembre-se que nem todo mundo tem o recurso de baixar filmes com boa imagem e som e ver de boa na tv pra ver se vale a pena.

E pela fama desse filme, é bem improvável que eu não goste. É justamente por falarem tão bem do filme que eu quero assistir com uma qualidade boa. Eu quero aproveitar o filme ao máximo, e isso inclui apreciar a imagem e o áudio. Quando eu assisto um filme, eu gosto de ter uma boa experiência, e não ficar sentado numa cadeira vendo um video pequeno com uma qualidade porca. EU não gosto de ver filme assim.

E outra, você está bem enganado dizendo ''que além do que, a imagem provavelmente não vá estar muito melhor do que quando voce baixou nao.'' Pois a edição da Criterion é muito bem recomendada.

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

''E outra, você está bem enganado dizendo ''que além do que, a imagem provavelmente não vá estar muito melhor do que quando voce baixou nao.'' Pois a edição da Criterion é muito bem recomendada.''

VOCÊ já viu? É um grande engano atestar por algo que VOCÊ não pode comprovar.

Sim, você não vai ter nada de outro mundo comparado a um rip qualquer. Apenas está se privado de ver uma obra prima

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Cara, você já ouviu falar em reviews de bd? É algo em que uma pessoa assiste e diz o que achou da qualidade do bd e nesse review existem capturas da imagem no qual a pessoa pode VER e ter uma noção do que vai encontrar no bd.

Esses reviews, juntamente com opnião de colegas ajudam na hora da compra. Isso é um recurso que ajuda a não comprar gato por lebre.

Eu VI as capturas e estão excelentes e olha que capturas não representam a qualidade real da edição. Só as capturas dão de 10 no video porco que eu baixei. Então eu acho que vou ficar bem satisfeito com o bd. Talves pra você a diferença não seja grande, pq você deve ter visto em HD ou com uma qualidade aceitavel. Mas o que eu baixei era muito ruim.

E é justamente por ser considerada uma obra prima que eu quero ver esse filme da melhor maneira possivel.

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Ja ouvi sim Tiago, mas pouco ligo. E você já ouviu falar de opinião própria? 10 ''colegas' podem falar que a edição está otima, se eu não achar isso, não vai contar. Por exemplo, tem gente que critica os bds da Europa apenas por modinha, por terem lido no BJC ou no BD.com, ou seja, nunca deve-se levar em consideração pessoas que não tem opinião própria. Enfim, review de nada serve se não forem feitos por seus próprios olhos.

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Pouco liga? Então por que você pergunta se uma tal edição está com boa imagem?
Cara, não é pq vc lê sobre algo que você vai seguir a opnião dos outros. Mas no caso de comprar um blu-ray, eu procuro saber o que as pessoas que compraram acharam, pq isso ajuda na hora de comprar, te da uma noção do que esperar.
Pesquisar antes de comprar evita decepções. É claro que todo mundo pode falar que está uma maravilha e vc não gostar, mas é bem improvável.

Quando você comprou sua tv você viu ela na loja? Ou você pesquisou pra ver o que os OUTROS achavam dela? Quando você comprou seu denon ou suas bookshelf você ouviu elas, ou você seguiu o conselho de OUTRA pessoa? Por acaso isso faz você não ter opnião própria? Pesquisar antes de comprar Arthur, não é não ter opnião própria, é procurar saber o que está comprando, é ter uma noção do produto.
Além de tirar sua própria conclusão das coisas, a pessoa tem que ter a mente aberta e saber que sempre tem gente que tem mais conhecimento e que pode te ensinar mais coisas do que você já sabe sobre determinado assunto. Fica a dica.

viniciusjf

viniciusjf

É claro que ver o filme com imagem ruim na TV corta o barato, o Arthur está censurando os demais. Se fosse a última e única oportunidade de vê-lo tudo bem, mas se há alternativas é claro que uma pessoa que gosta de qualidade vai desanimar. Se você não se importa, não quer dizer que seja frescura dos outros.
A Europa lançou este filme em dvd com uma qualidade bem decente, tanto num belo box com outros filmes do Kurosawa quanto avulso. Hoje em dia talvez esteja difícil de encontrar, mas pra quem não quiser arriscar com uma edição mais cara e sem legendas em português pode valer a pena a procura.

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Corta o barato de quem tem o filme em si como um segundo plano. Obviamente pode acompanhar numa plasma enorme, com um HT esplêndido é maravilhoso, mas se não for possível no momento, vai se negar a aproveitar algo tão espetacular apenas por esse capricho?

Mesma coisa o pessoal que pega e fala ''não vou comprar tal filme por falta de luva'', você valoriza mais a apresentação dele do que o conteúdo

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Arthur, e desde quando imagem e som estão em segundo plano em um filme? Essa sua comparação é totalmente fora de contexto. Imagem e som tbm são o conteúdo do filme cara. A estética e o som são tão importantes para o filme assim como todo o resto. São coisas para serem apreciadas assim como todos os outros aspectos do filme. Ver um filme que você não pode apreciar todo o conjunto é ter uma experiência imcompleta.

Ao preferir esperar e ver o filme com uma qualidade ótima eu vou curtir o filme muito mais. Algo que já é espetacular pode ficar ainda melhor.

ThiagoAmado

ThiagoAmado

Na boa baixar filmes como sete samurais com imagem ruim e no minimo burrice rs filmes novos ainda vai pq saem ts e tdo mais, mas um filem como 7 samurais q saiu 300 milhoes ediçoes bacanas vc baixa um rip de 700 mega qualidade de dvd, q nao eh qualidade ruim, tendo em vista q boa parte aki ate um ano atras num sonhava com alta definição entao nao adianta, eu tenho mais de 200 gigas de filme aki so classico sabe pq? pq num vo esperar sair em blu-ray ou esperar chegar em casa pra assistir, a unica diferença da epoca do vhs pra agora e q hj nao pago mais aluguel rs entao deixe de ser preguiçoso e assista o filme nao e possivel q nessa tua terra a conexao de internet seja 56kbps rs, pq se for esperar pra comprar pode num comprar nunca e estar se privando de algo bom rs

http://www.canafilmes.com.br

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Thiago, eu baixo um arquivo de 700mb e já foi quase um 1gb da minha internet.
Eu uso internet 3GB, daquela que ''gasta''. Tenho 10 gb pra usar durante 30 dias, então não dá pra ficar baixando rs
É o que eu disse lá trás. Por mais incrível que pareça, nem todo mundo tem opção de baixar os filmes pra ver. Hoje a minha opção é alugar e comprar, como não achei esse filme pra alugar, o jeito é comprar. Quando o sinal ADSL chegar onde eu moro, ai sim vou baixar filme e série adoidado, mas até lá, paciência rs Vou continuar comprando os filmes que eu quero ver mesmo sem ter assistido antes, pq é a única maneira de eu ver esses filmes.

Qualidade de DVD dá pra curtir de boa, mas o foda é que hoje não dá pra mim ficar baixando mesmo rs

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Tiago, a questão é que com esse filme em si você não terá muita diferença. Audio 2.0 e rip 700 mb será o suficiente, e você apenas vai querer comprar o BD mais rapidamente e ter a experiência melhorada quando for assistir ao filme em BD, visto que conhecerá melhor a história e seus personagens. E ainda vai ter o Bonus de querer todos os outros filmes do Kurosawa

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

ygorrenato

ygorrenato

To baixando o BRRIP 720p no piratebay em velocidade maxima ,
quem quiser procura la por Seven Samurai , ai é o que tem maior
seed, "Seven Samurai 1954 Restored 720p BRRip x264-BeLLBoY"

https://www.facebook.com/profile.php?id=1427368234

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Ninguém vai ver a minha recomendação?

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos