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O Blues

5 participantes

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1O Blues Empty O Blues Ter Ago 07 2012, 00:19

ThiagoAmado

ThiagoAmado

Blues é uma forma musical vocal e/ou instrumental que se fundamenta no uso de notas tocadas ou cantadas numa frequência baixa, com fins expressivos, evitando notas da escala maior, utilizando sempre uma estrutura repetitiva. Nos Estados Unidos surgiu a partir dos cantos de fé religiosa, chamadas spirituals e de outras formas similares, como os cânticos, gritos e canções de trabalho, cantados pelas comunidades dos escravos libertos, com forte raiz estilística na África Ocidental. Suas letras, muitas vezes, incluíam sutis sugestões ou protestos contra a escravidão ou formas de escapar dela.

O blues tem exercido grande influência na música popular ocidental, definindo e influenciando o surgimento da maioria dos estilos musicais como o jazz, rhythm and blues, rock and roll e música country, além de ska-rocksteady, soul music e influenciando também na música pop convencional e até na música clássica moderna.

O blues tem sua origem na África, onde a tradição é passada de pai para filho. Nos Estados Unidos da América o Blues sempre esteve profundamente ligado à cultura afro-americana, especialmente aquela oriunda do sul dos Estados Unidos (Alabama, Mississipi, Louisiana e Geórgia), dos escravos das plantações de algodão que usavam o canto, nas chamadas "worksongs", para embalar suas intermináveis e sofridas jornadas de trabalho, as quais são uma das origens dos "blues". São evidentes tanto em seu ritmo, sensual e vigoroso, quanto na simplicidade de suas poesias que basicamente tratavam de aspectos populares típicos como religião, amor, sexo, traição e trabalho. Com os escravos levados para a América do Norte no início do século XIX, a música africana se moldou no ambiente frio e doloroso da vida nas plantações de algodão. Porém o conceito de "blues" só se tornou conhecido após o término da Guerra Civil quando sua essência passou a ser como um meio de descrever o estado de espírito da população afro-americana. Era um modo mais pessoal e melancólico de expressar seus sofrimentos, angústias e tristezas. A cena, que acabou por tornar-se típica nas plantações do delta do Mississippi, era a legião de negros, trabalhando de forma desgastante, sobre o embalo dos cantos, os "blues".

As raízes no delta

Há várias versões sobre aquela que é a primeira composição típica de blues, assim como seu primeiro idealizador. Diz a lenda que o autoproclamado "Pai do Blues" W. C. Handy ouviu este tipo de música pela primeira vez em 1903, quando viajava clandestinamente em um vagão de trem e observava um homem que tocava violão com um canivete. Daí teria surgido aquele que é dito como o primeiro blues da história, St. Louis Blues. Porém o mais correto a afirmar é que o blues surgiu de uma forma mais ambiental e progressiva do que uma única canção. De fato, a instrumentalização das work songs (canções de trabalho) foi o marco inicial para o surgimento do blues como estilo de música.

O primeiro nome popular a surgir como músico específico de blues foi o de Charley Patton, em meados da década de 20. Posteriormente, na mesma época, surgiram nomes como de Son House, Willie Brown, Leroy Carr, Bo Carter, Sylvester Weaver, Blind Willie Johnson, Tommy Johnson entre outros. A princípio, a maioria das canções interpretadas eram cantos tradicionais como Catfish Blues e John The Revelator, canções essas que tiveram vários intérpretes e versões variadas no decorrer da história. Porém, foi na década de 30 que surgiu aquele que é talvez o nome mais influente e idolatrado do blues: Robert Johnson. Influenciado sobretudo por Son House e Willie Brown, Johnson viveu pouco tempo, cerca de 27 anos, sendo que a sua data de nascimento não é totalmente precisa. Vitimado, segundo a lenda, por um whisky envenenado pelo marido de uma de suas amantes

Gravou 29 canções apenas, entre 1936 e 1937, porém consideradas alguns dos maiores clássicos de blues de todos os tempos.

No final dos anos 30 e inícios dos 40 surgiram as primeiras grandes bandas de blues, de Sonny Boy Williamson e Big Bill Broonzy. E a partir de 1942 o blues sofre sua primeira grande "revolução" interna com o soar das primeiras notas eletrificadas do lendário guitarrista T-Bone Walker. Certamente é deste nome que remonta as origens do formato consagrado do blues moderno, baseado na repetição 12 compassos da melodia base e com o solo totalmente livre do acompanhamento, (ou seja, o puro improviso) o que não ocorria até então já que o solista era na maioria dos casos também o responsável pelo parte rítmica instrumental. O que certamente tornou possível a T-Bone Walker ser o precursor do estilo clássico moderno do blues foram suas raízes no Jazz, que posteriormente imortalizariam a marca de seu Blues. Com a explosão do blues em Chicago e o advento da eletricidade na música, o blues atingiu um patamar novo, deixando de ser restrito a um pequeno grupo, para se tornar cultura popular no sul dos Estados Unidos.

O blues de Chicago

Em meados dos anos 40, começa um período intenso de migração do delta do Mississippi para Chicago, que já ocorria há alguns anos, porém de forma mais escassa. A população negra do sul dos Estados Unidos, procurando fugir da repressão e das condições precárias de vida que lá encontravam, viram em Chicago um lugar para novas oportunidades. Os músicos de Blues que, por essa época, chegavam em grande número a Chicago, encontraram a eletricidade na música, o que possibilitou uma gama enorme de novas possibilidades e os permitiu alçarem vôos mais altos com sua música. Talvez o grande nome dessa nova fase tenha sido o de Muddy Waters, o primeiro a eletrificar todos os instrumentos de sua banda. Com seu blues carregado, poderoso e intenso, Muddy Waters é talvez, junto com Robert Johnson, a figura mais influente e popular do blues americano, sendo o primeiro bluesman a ter seu nome reconhecido fora dos Estados Unidos, sobretudo na Inglaterra, onde influenciaria posteriormente o surgimento de diversas bandas importantes como The Doors,The Beatles, Yardbirds e The Rolling Stones. Essa última inclusive teve seu nome baseado em uma música de Muddy Waters, Rollin' Stone. Waters compôs e/ou interpretou inúmeros clássicos máximos do blues como Baby Please Don't Go, I Can't Be Satisfied, Honey Bee e Hoochie Coochie Man, entre muitas outras. Sua importância no desenvolvimento do blues como gênero dominante no cenário mundial é tão grande que é necessário um capítulo à parte para descrever toda a sua obra.

Outro grandioso nome do blues surgido nesse período foi o de Willie Dixon. Um dos poucos baixistas líder de banda do Blues, Dixon é considerado o "poeta do blues", já que suas letras se tornaram hinos da cultura bluesística. Sem dúvida é o mais importante compositor da segunda geração do blues. É dele a composição de um dos maiores clássicos, Hoochie Coochie Man, que se tornou famosa na versão de Muddy Waters. Entre outros clássicos estão You Shock Me, I Can't Quit You Baby, Little Red Hooster (composição em parceria com Howlin' Wolf), Spoonful e Back Door Man .

Não menos importante foi o nome de Howlin' Wolf. Guitarrista e gaitista de origem, ficou famoso por sua voz rouca e de um blues bastante swingado. Definiu um estilo impossível de não ser reconhecido, que influenciaria de forma marcante posteriormente músicos como Eric Clapton, Jeff Beck e Stevie Ray Vaughan. Suas parcerias com Willie Dixon renderam verdadeiras obras primas, além de composições conjuntas. Destaques para The Little Red Rooster e Howlin' For My Baby.

A guitarra elétrica se tornou unanimidade absoluta no blues, nesse período, porém nenhum outro nome consagrou tanto a guitarra solo como elemento central do blues quanto B.B. King. Influenciado diretamente por T-Bone Walker, outro virtuose da guitarra solo, B.B. King criou um estilo único e quase inigualável de frasear o instrumento, de forma pura e melódica como poucos conseguem. O seu vibrato tornou-se marca registrada, dando aos solos de guitarra uma forma quase verbal. Sem falar de seu vocal-tenor que muitas vezes se destacava mais que o próprio instrumento. Influenciando praticamente todos os guitarristas que vieram posteriormente, é classificado, merecidamente, como o "rei do blues". De fato, blues e B.B. King hoje são termos quase inseparáveis.

Inevitável não citar a figura de John Lee Hooker, que se identificaria posteriormente pelo seu Booggie, e seu estilo falado de cantar, que se tornaria sua marca registrada. Porém sua importância no blues vai muito mais além do que apenas uma vertente adjunta. Além de ter sido um dos primeiros a eletrificar a guitarra no blues, John Lee Hooker foi o percursor do Blues de Chicago, antes mesmo de Muddy Waters ganhar renome e importância, e suas obras foram de total referência no estilo Rock que estava nascendo.

Os anos 60 e o blues britânico

Um dos momentos mais marcantes do blues foi a apresentação de Muddy Waters em Londres no início dos anos 50. Foi um marco, pois dali em diante o blues ganharia renome internacional e influenciaria o surgimento de novas vertentes musicais, especialmente o rock n' roll. Logicamente Chuck Berry é indiscutível como iniciador do modelo rock, porém sua origem é absoluta no blues, ainda mais na música de Waters. Mas foi o reconhecimento do blues na Inglaterra nos anos 50 que alavancaria o nascimento de uma revolução na história da música ocidental. E foi da fusão do blues, com essa nova vertente, o rock, que nasceria o gênero que marcaria em essência toda a nova geração de músicos que surgia no cenário mundial. Era o blues-rock. Bandas como Rolling Stones, Yardbirds e mais posteriormente Cream, Fleetwood Mac, Jeff Beck e Led Zeppelin teriam suas raízes totalmente fundadas no blues elétrico de Chicago. Talvez o grupo de maior importância no recém surgido cenário blues britânico tenha sido John Mayall and the Bluesbreakers, que além de ter grande influência no crescimento do blues dentro do país, foi a banda-alçapão de músicos que viriam a se tornar importantíssimos nesse cenário musical em ascensão, como Eric Clapton, que posteriormente viria a formar o Cream, Peter Green que sairia do grupo para ser líder e compositor do Fleetwood Mac, e Mick Taylor, que seria requisitado como guitarrista dos Rolling Stones.

E, com o reconhecimento mundial desses músicos, os nomes clássicos do folk-blues americano como Robert Johnson, Son House, Muddy Waters, Howlin' Wolf, B.B. King e Taj Mahal passaram a ser referências diretas. Foi no Newport Folk festival de 1963 que o blues teve seu auge, com a apresentação de diversas figuras consagradas do estilo. Daí em diante praticamente todos os músicos dos mais diversos estilos provenientes do rock e blues regravaram clássicos antigos. O Led Zeppelin, em seu primeiro álbum gravou uma série de composições de Willie Dixon, porém incluindo como autoria própria, o que resultaria em uma batalha judicial, que obrigaria a banda a identificar Dixon como autor original.

Na América, os efeitos foram diretos, e músicos como Creedence Clearwater Revival, The Doors, Bob Dylan, Janis Joplin e Jimi Hendrix desenvolveram seus estilos próprios fundamentados nas raízes do blues. Internamente, nomes como Albert King, Freddie King e Buddy Guy, iniciaram uma mudança na sonoridade do blues, juntando elementos típicos do rock, a guitarra distorcida e pesada, com o som tradicional, o que levaria alguns puristas a rejeitarem essa nova "moda" que contrariava o purismo tradicional da música.

O renascimento nos anos 80

Durante os anos 70, o blues, como forma predominante de influência musical, que havia influenciado o surgimento de diversas outras tendências, ia perdendo espaço cada vez mais para os elementos eletrônicos e especialmente da era disco. Até meados dos anos 80 o blues quase inexistia como estilo musical. As aparições dos músicos clássicos de Chicago eram cada vez mais esporádicas, e a própria nova moda rejeitava a sua tendência não comercial contrastante com a fase "Dancing" dos anos 80. Porém foi com o guitarrista texano Stevie Ray Vaughan, que o blues ganhou novas forças. Virtuoso e intenso ao tocar, Vaughan trouxe à tona um estilo até então adormecido, regravando clássicos e criando uma marca própria, unindo elementos típicos do blues de Chicago de Albert King, B.B. King, Howlin' Wolf e Taj Mahal, com o virtuosismo de Jimi Hendrix. Medalhões apagados como B.B. King, Eric Clapton, Taj Mahal e outros voltavam a ser referências, e Vaughan foi o responsável por essa nova fase. Vaughan gravou quatro álbuns de estúdio, e neles estão composições que se tornaram referências ao blues e suas vertentes. Suas interpretações variavam do blues tradicional (Pride and Joy, Texas Flood), ao cool jazz (Stang's Swang, Riviera Paradise), passando por soul music (Life Without You), funk rock (Could't Stand't The Weather) e shuffle (Rude Mood). Após a sua morte prematura em 1990, o blues nunca mais teve a mesma força e influênca que teve em tempos passados, e por isso seu nome é lembrado como um verdadeiro herói na história do blues. Coincidentemente ou não, o desaparecimento gradativo do blues no cenário mundial nos anos 90, coincidiu com a queda de praticamente todas a vertentes musicais expressivas, que foram cedendo espaços a estilos comerciais voltados para a mídia e para o marketing, pouco preocupados com uma expressão artística e cultural, da música como forma de transmissão de idéias e emoções, o que levou a uma queda acentuada na qualidade artística das composições musicais nesse final de milênio. Porém numa proporção mais restrita, novos músicos de blues surgem no cenário musical americano como Keb' Mo' e Corey Harris, mas ainda longe de ser expressivo e significativo como outrora fora.

Fonte: Wikipedia


Bom pessoal quem tiver saco para ler isso tudo vai ta aprendendo muito sobre o estilo musical que hj em dia move minha vida, e irei postar tanto trabalhos proprios na area como tambem de outros grandes genios desse estilo especial!!!


E pra começar nada melhor que uma homenagem ao maior blueseiro do Brasil, um cara que tive o prazer de conhecer e que ontem faleceu, deixando um buraco enorme no coração e no ouvido de várias pessoas!!!!

O grande Celso Blues Boy





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2O Blues Empty Leandro Ferrari - Blues Road Trip Ter Ago 07 2012, 03:35

ThiagoAmado

ThiagoAmado

Opa divulgar aqui pra vocês tambem o teaser trailer do dvd que estou produzindo a uns meses e que agora chega na sua fase final, o som do leandro e diferente da maioria das coisas que a gente ouve mas de cara e algo que marca, ele mistura blues, com jazz, acid jazz, hip hop, funk & soul, tudo buscando a experimentação e a evolução do blues que e o genero que faz parte da essencia dele, espero que curtam esse pequeno teaser, quando o dvd estiver disponivel estara disponivel na net para assistir e tambem para a venda, detalhe para o fato de que lançaremos em digipack hehehe, então quem quiser e so me falar



Espero que curtam essa viagem!!!

E se gostarem, curtam la no video e compartilhem, isso e mto importante pro artista e pra gente que produz

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3O Blues Empty Re: O Blues Seg Set 03 2012, 22:12

Dan Silver

Dan Silver

existe Blues-metal??

well..não exatamente + Tony Iommi e o seu B. Sabbath de 1986 tentaram algo e q saiu simplesmente DU CARALHOOOOOOOOOOO!!! \,,/

confiram:

4O Blues Empty Re: O Blues Qua Set 05 2012, 14:58

Arthur

Arthur
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boa dan! Estou ouvindo agora

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5O Blues Empty Re: O Blues Qua Set 05 2012, 15:00

ThiagoAmado

ThiagoAmado

Eu conheço essa fase hehehe

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6O Blues Empty Re: O Blues Ter Set 11 2012, 17:35

Arthur

Arthur
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Um dos Melhores cds da história!

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7O Blues Empty Re: O Blues Ter Set 11 2012, 17:47

alexandre salvador

alexandre salvador

Arthur, concordo com vc sobre essa parceria do Clapton com BB king, mas em 1994 ele lançou o que eu considero seu melhor album, o From The Cradle. Se puder ouça.

8O Blues Empty Re: O Blues Ter Set 11 2012, 18:35

messiascruz

messiascruz

Topico importante este. Não sabia que Celso tinha falecido...que DEUS o tenha tocando blues ,pois quando eu for esta ao lado do pai pedirei uma canção para Celso.
Todos sabem que Tony Iommi se não tivesse fundado o sabbath teria fundado uma banda de blues...o som da guitarra do grupo é bluesistica...
Bem...gosto de muita coisa no blues...não tive tempo de fazer um review do meu bd do Gary moore,mas logo farei.
Mas curto muito SRV que era fabuloso...mas proximo daqui de mim na capital baiana tem um bluesman de responsa...espero que curtam:

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9O Blues Empty Re: O Blues Ter Set 11 2012, 20:38

Arthur

Arthur
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alexandre salvador escreveu:Arthur, concordo com vc sobre essa parceria do Clapton com BB king, mas em 1994 ele lançou o que eu considero seu melhor album, o From The Cradle. Se puder ouça.

Alexandre, dessa parceria saiu algum show ou algo que desse pra montar um bd? Seria demais ter o bd dessa dupla!

Cara eu tenho a discografia dele aqui completa em FLAC. Quando eu curto um cd escuto ele demaaaaaaaaais, ai quando bate a vontade escuto um cd novo, então embora eu tenha esse cd ainda não ouvi, mas enquanto digito ja estou escutando! Quando eu ouvir o suficiente para formar opinião eu posto aqui. Aliás, eu sou o unico aqui que não consegue gostar de um cd de cara? Eu preciso ouvi-lo pelo menos umas 4 vezes para gostar mesmo e conhecer as musicas

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10O Blues Empty Re: O Blues Ter Set 11 2012, 21:22

alexandre salvador

alexandre salvador

Não Arthur não virou show, uma pena mesmo. O unico registro (oficial) da parceria estão nos DVD's e BD's do festival Crossroads que o Clapton organiza desde 2004, que o BB king participou.

11O Blues Empty Re: O Blues Ter Set 11 2012, 21:24

Arthur

Arthur
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Eu já vi esses festivais mas de forma aleatoria na NET, vi que vários foram lançados em bd, tem algum que voce recomende?

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12O Blues Empty Re: O Blues Ter Set 11 2012, 21:31

alexandre salvador

alexandre salvador

Em BD só saiu a última edição, a de 2010. Se fosse recomendar, seria o primeiro (mesmo que só em DVD). Apesar que seria injusto pois os outros dois tbm são ótimos.

Resumindo baixa os três!!!! pirat

13O Blues Empty Re: O Blues Qui Set 13 2012, 15:46

Arthur

Arthur
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alexandre, eu ouvi o cd que voce indicou e não curti muito, tem alguma música em especifico desse cd para me indicar?

Um cd dele que eu gosto demaaaaaaaaaaais é o Pilgrim, conhece?

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14O Blues Empty Re: O Blues Qui Set 13 2012, 16:25

alexandre salvador

alexandre salvador

Putz...pena que vc não gostou. Gosto do From The Cradle pois é um álbum de blues bem visceral, sem frescuras.
Vc é uma das poucas pessoas que eu vejo dizer que gosta do Pilgrim, na época do lançamento em 98 o álbum foi massacrado devido a mudança de estilo que o Clapton adotou.
Eu sou suspeito pra falar do Clapton pois sou fã de carteirinha do cara, mas, caso vc ainda não tenha visto, veja o BD que ele fez com Steve Winwood em 2009. Esse não tem como não gostar. O Blues 1597735370

15O Blues Empty Re: O Blues Sex Set 28 2012, 15:34

Arthur

Arthur
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Alexandre, desculpe na demora em lhe responder...

Quais musicas do pilgrim foram inéditas naquele album?

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16O Blues Empty Re: O Blues Qua Out 03 2012, 17:46

alexandre salvador

alexandre salvador

Arthur escreveu:Alexandre, desculpe na demora em lhe responder...

Quais musicas do pilgrim foram inéditas naquele album?

Arthur, até onde eu sei quase todo o album é de inéditas. Com exceção de My Father's Eyes e Circus que ele havia deixado de fora do Unplugged (encontradas inclusive em varios bootlegs) e Born in Time que é uma música do Bob Dylan.

Apenas como curiosidade, na sua autobiografia, Clapton disse que planejava fazer de Pilgrim o album mais triste de todos os tempos!!

17O Blues Empty Re: O Blues Qua Out 03 2012, 20:06

ThiagoAmado

ThiagoAmado

Pilgrim e foda!!!!! cdzao fantastico, serviu como base pra trilha do maquina mortifera 4!!

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18O Blues Empty Re: O Blues Qua Out 03 2012, 20:46

alexandre salvador

alexandre salvador

Concordo com vc Thiago, Pilgrim é um belissimo CD. Lembro de ter comprado no dia que saiu. Mas da fase do Clapton "pós Unplugged" o meus favoritos são o Reptile e o Me and Mr Johnson.

19O Blues Empty Re: O Blues Qua Out 03 2012, 20:55

ThiagoAmado

ThiagoAmado

O meu favorito e o riding with the king nessa fase, alias bb king q eu vi sabadao hahahaah

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20O Blues Empty Re: O Blues Qua Out 03 2012, 20:58

alexandre salvador

alexandre salvador

Sortudo vc!! Mas só por curiosidade, qto $$$$$$??

21O Blues Empty Re: O Blues Qua Out 03 2012, 21:07

ThiagoAmado

ThiagoAmado

700 reais o camarote vip

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22O Blues Empty Re: O Blues Qua Out 03 2012, 22:03

Arthur

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alexandre salvador escreveu:
Arthur escreveu:Alexandre, desculpe na demora em lhe responder...

Quais musicas do pilgrim foram inéditas naquele album?

Arthur, até onde eu sei quase todo o album é de inéditas. Com exceção de My Father's Eyes e Circus que ele havia deixado de fora do Unplugged (encontradas inclusive em varios bootlegs) e Born in Time que é uma música do Bob Dylan.

Apenas como curiosidade, na sua autobiografia, Clapton disse que planejava fazer de Pilgrim o album mais triste de todos os tempos!!
Então, esse cd tem musicas otimas como;

River of Tears
Pilgrim
Broken Hearted
Fall Like Rain
Inside Me

Dentre outras. Eu gosto bastante desse cd, acho ele repleto de musicas boas, da para colocar pra tocar e ficar tranquilo curtindo.


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23O Blues Empty Re: O Blues Qui Out 04 2012, 19:52

ThiagoAmado

ThiagoAmado

Ae galera flagra uma blueseira diferente, minha ultima produção

O leandro ferrari e um dos grandes gaitistas de blues do brasil, e tenta realizar uma serie de experiencias musicas e esse dvd/blu-ray e uma dessas brincadeiras

Espero que gostem



Uma entrevista falando um pouco sobre o trabalho

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24O Blues Empty Re: O Blues Qui Out 04 2012, 20:21

alexandre salvador

alexandre salvador

Muito bom Thiago!

25O Blues Empty Re: O Blues Ter Nov 27 2012, 19:23

ThiagoAmado

ThiagoAmado

Ai uma dica pro pessoal que ta no Rio!!!

Gravação Dvd Jefferson Gonçalves



Espero vocês la, vai ta foda!!! blueseira da boa

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