Viciados em Cinema
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Melhor fórum de entretenimento da Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Lost (2004 - 2010)

+2
Dan Silver
TheFaxm
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26Lost (2004 - 2010) - Página 2 Empty Re: Lost (2004 - 2010) Sex Mar 28 2014, 22:04

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Tiago Bueno escreveu:Eu sempre achei que o maior erro de Lost era não ter sido planejado. Ou seja, quando a série começou, os caras são sabiam como ela iria terminar. Os roteiristas mesmo falam que no final da primeira temporada eles ainda não sabiam o que colocar dentro da escotilha. Ou seja, o negócio de Lost foi a improvisação. Só que esse essa improvisação cobrou seu preço.

Arthur, o seu erro foi justamente assistir esperando uma explicação plausível para TODOS os mistérios. Faltou você encarar Lost como uma ficção no sentido amplo, aceitar a subjetividade da coisa toda.
Velho, quando os caras começaram a voltar no tempo, quando a poha da ilha começou a se mover eu pensei ''Ah, foda-se''.

Eu estava curioso para descobrir o por que de tudo? De cada mistério? Certeza, mas os caras começaram a viajar tanto que eu comecei a aceitar que não teria como explicar tudo.

Só que o legal de Lost é isso. É um viagem, um samba do criolo doido, uma bagunça, mas é uma bagunça MUITO, mas MUITO foda e bem feita. Como o Heitor disse, Lost é uma experiência.

Com Lost eu me interessava bem mais pelos personagens, do que pelo ''por que'' de tudo. A cada flashback eu gostava mais e conhecia mais de todo mundo, e era uma coisa foda. Lost começou com 14 personagens principais e desenvolve TODOS pra caralho, e de forma foda. E isso não é fácil.

É claro que minha mente explodia nos seasons finale, que acabavam num mistério cabuloso. E do jeito que vc fala parece que não explicaram nada. Explicaram muita coisa. O que não ficou tão bom foi o motivo de eles estarem lá. Pra mim foi apenas isso. A sexta temporada foi fora da curva, mas foi ótima. Gostei e me emocionei pra caramba.

Enfim, é clichê o que vou dizer, mas em Lost vale aquela frase de que a jornada vale mais que o destino. Nem tudo tem que ser respondido. Se não perde a graça. O legal é fazer a gente pensar, deixar que imaginemos, que façamos teorias. Você não acompanhou a série enquanto passava, mas cada episódio de Lost era um evento, cara. O povo assistia e corria para os fóruns e ficam dias comentando o episódio, bolando teorias, conspirando. Lost foi algo único na TV.

Lost foi e ainda é uma das melhores séries que já vi. Tem defeitos? Um MONTE. Mas para mim as qualidades foram maiores. E minha coleção completa em BD tá chegando da Amazon UK para que eu possa endoidar com a série pela terceira vez kkk

Pena que o final estragou a série para você, Arthur.

Isso Tiago, foram fazendo conforme a audiência. Nenhuma obra-prima, nenhum trabalho memorável é feito dessa forma amadora.

Tiago, eu entendo o que você quer dizer, seria mais ou menos aquela nossa discussão antiga, ao qual chegamos a um consenso, o momento de desligar o cérebro, buuuuuuuuuuuuuuuut, lost vai além, essa merda não da respostas, apenas duvidas. Um jogo de tabuleiro de quinta categoria que usa dos artificios mais xulos para lhe prender e quando você se da conta, você não sabe mais nem o que está fazendo.

Cada vez mais eu estou reforçando uma nova teoria...lost é para vocês como os clássicos da sessão da tarde são para os jovens dos anos 80/90...são NOSTALGICOS. Se um cara que nunca assistiu ''te pego lá fora'', ''curtindo a vida adoidado'' etc fosse assisti-los hoje em dia, iria achá-los uma merda, porque de fato são. Os que hoje idolatram esses filmes, são os que tem referências nostalgicas dos mesmos, e eles nunca conseguirão vê-los com os olhos de um ''adulto''

O Sayid poderia ter um spinf-off do caralho. O Sawyer, se fizessem algo que o levasse do sawyer ao james, do golpista ao policial, seria foda!!!

Mas essa é a questão, todos, repito, todos, fora feito de OTÁRIOS, ficavam que nem putinha(us here) nos foruns debatendo, pra uma merda que NUNCA teve resposta. Vocês falam tanto do ''caminho'' mas a porra do caminho é o que caga a série, cada hora é uma coisa nova, um rumo diferente, se decide porra, nada ficou com respostas. Lhe lanço um desafio, cite quantos mistérios tiveram respostas, se possível dessa forma; Descrição do mistério - Resposta do mistério.

Garanto que faço uma lista do que não foi respondido maior que a sua, e ainda consigo derrubar alguns da sua lista(só tenha paciÊcnai, estou em semana de prova, posso demorar a fazer a lista, mas farei rs)

Na verdade, nesse ponto você entendeu errado, o final pra mim apenas consolidou a bosta que foi a série. Eu não avaliei o final seriamente, eu apenas queria respostas, esperava respostas, mas não tive, ninguém teve. Eu havia parado de tentar entender a série na terceira temporada, após isso, o que viesse tava na merda mesmo. Na verdade o final da série foi meio assim pra mim  study 

Repito, eu nem critico o fim, eles fuderam tanto o caminho que pra mim tornou-se irrelavante o final.

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

27Lost (2004 - 2010) - Página 2 Empty Re: Lost (2004 - 2010) Qua Abr 02 2014, 21:53

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Ok, aceito seu desafio, vamos lá:

Fumaça Negra: Um homem conhecido como o Homem de Preto (conhecido também como Irmão, o Monstro, Inimigo, Fumaça Negra, (F)Locke ou O Mal, é um antigo habitante da ilha irmão de Jacob. Desde a adolescência, o Homem de Preto ansiou por sair da Ilha, ao descobrir que não era daquele lugar. Quando se tornou adulto, sua maior chance foi destruída por sua mãe. Como vingança, o Homem de Preto a matou, mas foi atacado por Jacob, que o atirou no coração da Ilha, matando-o e transformando-o numa entidade com forma de fumaça.

O Cabo que vai até o oceano: O cabo sai do chão no meio da floresta a poucos metros de uma ravina que é cruzada pela ponte de corda. Ele então se estende pelo chão da floresta até a praia no lado sul da Ilha. Da praia, ele se estende pelo oceano até a Estação Espelho.

A Escotilha: Resolvido na segunda temporada.

Gravidez na ilha (por elas engravidam e os bebes morrem): No especial The New Man In Charge (Durante o filme de orientação da Hidra o doutor Pierre Chang fala que os altos níveis eletromagnéticos da Orquídea possuem um efeito nocivo sobre gestações recentes.

Os Candidatos (ou mais especificamente por que eles estão lá): Os Candidatos são um grupo de pessoas escolhidas por Jacob por serem sozinhas e imperfeitas como ele mesmo para proteger a Ilha depois dele. Ele escreveu seus nomes numa caverna, cada um, correspondendo a números. Ele visitou e observou todos eles fora da Ilha; alguns muito tempo antes de irem para ela, enquanto outros ele fez voltar para ela. O grupo é conhecido pelo O Inimigo, pelos guarda-costas de Jacob e por certos moradores do Templo. Segundo Ilana, só sobraram seis candidatos, mas na explosão do submarino, Jin, Sun e Sayid morrem. ("The Candidate") Então, Jack Shephard acaba aceitando a função de proteger a ilha

Black Rock (navio): O Black Rock (Pedra Negra) é um navio inglês cuja função era transportar escravos. Ele foi achado encalhado na ilha. Chegou a ilha por Jacob e parou no meio da ilha por conta das ondas em uma tempestade. Partes desta história foram reveladas pelo Lost Experience. O navio também foi explorado em vários outros episódios. Richard Alpert era um dos escravos no navio

Richard (por que não envelhece) Explicado na ultima temporada no episódio Ab Eterno

O bimotor: Explicado na segunda temporada

Iniciativa Dharma: Explicada à exaustão na quinta temporada

Carta do Sawyer: Explicado tbm

Enfim, eu posso colocar mais uns 40 mistérios explicados....

28Lost (2004 - 2010) - Página 2 Empty Re: Lost (2004 - 2010) Dom Abr 06 2014, 00:01

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Tiago Bueno escreveu:Ok, aceito seu desafio, vamos lá:

Fumaça Negra: Um homem conhecido como o Homem de Preto (conhecido também como Irmão, o Monstro, Inimigo, Fumaça Negra, (F)Locke ou O Mal, é um antigo habitante da ilha irmão de Jacob. Desde a adolescência, o Homem de Preto ansiou por sair da Ilha, ao descobrir que não era daquele lugar. Quando se tornou adulto, sua maior chance foi destruída por sua mãe. Como vingança, o Homem de Preto a matou, mas foi atacado por Jacob, que o atirou no coração da Ilha, matando-o e transformando-o numa entidade com forma de fumaça.

O Cabo que vai até o oceano: O cabo sai do chão no meio da floresta a poucos metros de uma ravina que é cruzada pela ponte de corda. Ele então se estende pelo chão da floresta até a praia no lado sul da Ilha. Da praia, ele se estende pelo oceano até a Estação Espelho.

A Escotilha: Resolvido na segunda temporada.

Gravidez na ilha (por elas engravidam e os bebes morrem): No especial The New Man In Charge (Durante o filme de orientação da Hidra o doutor Pierre Chang fala que os altos níveis eletromagnéticos da Orquídea possuem um efeito nocivo sobre gestações recentes.

Os Candidatos (ou mais especificamente por que eles estão lá): Os Candidatos são um grupo de pessoas escolhidas por Jacob por serem sozinhas e imperfeitas como ele mesmo para proteger a Ilha depois dele. Ele escreveu seus nomes numa caverna, cada um, correspondendo a números. Ele visitou e observou todos eles fora da Ilha; alguns muito tempo antes de irem para ela, enquanto outros ele fez voltar para ela. O grupo é conhecido pelo O Inimigo, pelos guarda-costas de Jacob e por certos moradores do Templo. Segundo Ilana, só sobraram seis candidatos, mas na explosão do submarino, Jin, Sun e Sayid morrem. ("The Candidate") Então, Jack Shephard acaba aceitando a função de proteger a ilha

Black Rock (navio): O Black Rock (Pedra Negra) é um navio inglês cuja função era transportar escravos. Ele foi achado encalhado na ilha. Chegou a ilha por Jacob e parou no meio da ilha por conta das ondas em uma tempestade. Partes desta história foram reveladas pelo Lost Experience. O navio também foi explorado em vários outros episódios. Richard Alpert era um dos escravos no navio

Richard (por que não envelhece) Explicado na ultima temporada no episódio Ab Eterno

O bimotor: Explicado na segunda temporada

Iniciativa Dharma: Explicada à exaustão na quinta temporada

Carta do Sawyer: Explicado tbm

Enfim, eu posso colocar mais uns 40 mistérios explicados....

Fumaça Negra - Esse episódio apenas explicou como jacob e fumaça preta foram parar na ilha. Enrolaram pra caralho para isso e para no fim apresentar o poço brilhante. Ai vem a grande questão...não explicaram o poço, que em tese, seria a fonte de tudo. E não explicando o poço, não explica nada. Não disseram o que era a fumaça e como ela foi criada, apenas mostraram o momento em que ela foi liberada na morte do irmão do jacob. E não, o irmão do jacob não é a fumaça preta.

O Cabo - Como eu disse...é fácil dar sentido às coisas já inserindo elas na ilha, mas a grande questão é...como elas chegaram até a ilha

Escotilha - De fato eles explicaram o porque dela, e pelo menos deram sentido à algo...você realmente não poderia deixar de apertar os botões, ok, beleza ai. Mas ai vem a grande questão...que energia tão poderosa é essa que emana da ilha, e nesse caso, mais especificamente, a energia oriunda da perfuração da iniciativa dharma, que energia era aquela? porque era tão poderosa?

Gravidez - Lost experience que va pro caralho, não passou na TEVÊ, não teve explicação...mas beleza, da pra engolir essa explicação aí rs

Candidatos - Sem entrar MUITO no mérito(estou com sono agora, mas posso voltar a isso depois). Achei aceitável a explicação, não vou brigar muito para a explicação em si. Depois podemos ir para o entorno dos candidatos, mas deixa pra outro momento.

Black Rock: Também gostei da explicação e da inserção do Richard na ilha.

Richard: Também explicado...Mas é uma putaria da porra o merda do jacob não contar as coisas pra ele...ate perto do fim ele era um espécie de assessor do cara, no fim, tornou-se uma espécie de ''entregador de mensagem'', mostrou não saber de nada, e ficou indignado e foi atrás de seu próprio caminho. Gostei da história dele e da esposa, podiam ter feito mais episódios da vida dele.

Bimotor: Até agora não fez o minimo sentido aquele enxame da peste com o sonho do locke, a visão dele, e a morte do boonie. Na época, fizeram um misancene tão grande, parecia ser algo mais portante.

Dharma: Novamente, explicou e não explicou, o principal que era o COMO eles não falaram. Como eles chegaram a ilha, quem era o cabeça da iniciativa. Também não explicou aquele abastecimento contínuo de comida à ilha. Outra coisa...se a turma do Ben são os ''outros outros'', eles mataram a iniciativa dharma, então como chegam os carregamentos da dharma à ilha?

Carta do Sawyer: Foda. Achei foda o momento em que ele a leu para o Sawyer verdadeiro...ele lá lendo, se achando o fodão e o cara ''yeah yeah yeah, rasga essa merda moleque'' HUAHAUHAUHA Botaram pra foder naquela cena. Fim fantástico. Aliás...como o pai do Locke chegou à ilha?

Bem...rebati seus argumentos, e ao longo da semana eu solto misterios que para mim não tiveram solução. Em algumas respostas, eu ja falei esses misterios, pode ir incluindo na nossa lista até esgotarmos os argumentos do ítem e partirmos para outros hehe

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

29Lost (2004 - 2010) - Página 2 Empty Re: Lost (2004 - 2010) Dom Abr 06 2014, 20:58

TheFaxm

TheFaxm
Moderador
Moderador

Só um detalhe, sobre como a dharma abastecia a ilha, isso é explicado em um curto episódio bônus presente no box da sexta temporada que mostra o que aconteceu com Hugo e Ben depois dos eventos do último episódio da série... o nome do episódio é "The New Man in Charge" tem 12 minutos, deve ter disponível p/ download na internet... é só procurar...

http://thefaxm.wordpress.com/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos