Viciados em Cinema
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Melhor fórum de entretenimento da Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Breaking Bad

+3
Fabricio tamanini
Matheus Santos
Arthur
7 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Breaking Bad Empty Breaking Bad Seg Abr 08 2013, 08:51

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Breaking Bad Breaking-bad-1

Sinopse

Sinopse Superficial: A história de Breaking Bad se passa em Albuquerque, Novo México (onde também é produzida), e gira em torno de Walter White (Bryan Cranston), um professor de química do ensino secundário/médio pouco apreciado com um filho adolescente que sofre de paralisia cerebral (RJ Mitte) e uma esposa grávida, Skyler (Anna Gunn). Quando o já tenso White é diagnosticado com Câncer de pulmão (português brasileiro) ou cancro do pulmão (português europeu) , ele sofre um colapso e abraça uma vida de crimes, produzindo e vendendo metanfetaminas com o seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul) com o objectivo de assegurar o futuro financeiro de sua família em caso da sua morte.

Essa sinopse na verdade é cheia de spoilers, o legal dela é que lhe dá uma idéia exata do que esperar da primeira temporada, voce já irá assistir tendo uma perfeita noção. Porém, nada se compara a assistir pela qualidade das atuações, e o desenvolvimento das situações. Enfim, contém spoilers, já estão avisados.

Walter White, um professor de química com uma esposa grávida, Skyler, e um filho com paralisia cerebral, é diagnosticado com um câncer de pulmão terminal no terceiro estágio. Determinado a gerar uma herança suficiente para sua família antes de sua morte, Walter adentra no comércio ilegal de drogas prevalendo-se de seus conhecimentos de química para produzir metanfetaminas (crystal meth) extremamente potentes com a ajuda de Jesse Pinkman, seu ex-aluno. Operando em um trailer no deserto, os dois defendem-se de dois traficantes de drogas da região, e antigos distribuidores de Jesse, que acusam Walter de ser um agente da DEA. Sob a mira de armas, Walter garante a vida dele e de Jesse oferecendo a receita de seu crystal meth, envenenando-os com gás de fosfina[6] durante o processo de produção, deixando os dois traficantes morrerem sufocados no trailer, antes de fugir com Jesse ferido.

Walter e Jesse descobrem que um dos traficantes ainda está vivo e decidem prendê-lo no porão da casa de Jesse. Após um cara ou coroa, Jesse recebe a tarefa de livrar-se do corpo do traficante morto, enquanto que Walter deve matar o outro, fato que o deixa desgostoso. Jesse dissolve o corpo numa banheira com ácido hidrofluórico, mas o ácido dissolve a banheira e o chão, despejando o corpo semi-dissolvido no hall do andar de baixo. Enquanto isso, Walter começa a dar comida e uma latrina a seu prisioneiro, Krazy-8, a quem também faz confidências, dando-o tempo para encontrar uma desculpa para deixá-lo viver. Devido a sua doença, Walter desmaia por algum tempo em uma das vezes enquanto entrega a comida, quebrando um prato. Ao acordar depois, Walter recolhe o prato quebrado e, após uma conversa franca com Krazy-8, ele vai buscar a chave para libertá-lo. Contudo, enquanto Walter está no andar superior ele descobre que há um grande pedaço afiado faltando nos restos do prato. Ao perceber que Krazy-8 pretende matá-lo no momento que ele for libertado, Walter decide que ele não tem outra escolha além de matar o traficante. Após o despejo do corpo, Walter corta os laços com Jesse e o tráfico de drogas.

Enquanto isso o cunhado de Walter, Hank, que realmente é um agente da DEA deduz que há um novo produtor de drogas na região, seguindo rastros de evidências deixadas por Walter no local de produção das drogas. Também é revelado que a cunhada de Walter, Marie, é uma ladra ocasional. Então, Walter revela a sua família, a Marie e a Hank, que ele tem câncer. Eles imploram que ele visite médicos especialistas e que seja submetido a quimioterapia. Enquanto Walter está irredutível quanto a seu próprio destino, morrer honoravelmente ao invés de sofrer as indignidades dos efeitos colaterais da quimioterapia, Walter finalmente concorda em se tratar. Ele finge aceitar a ajuda financeira de um amigo rico como pretexto para explicar a fonte de pagamento de sua quimioterapia. O amigo é seu ex-colega e sócio em uma companhia chamada Grey Matter (massa cinzenta). Os dois foram para a universidade juntos e começaram o que agora é um negócio extremamente lucrativo. Através de uma série de 'flashbacks', um encontro em uma festa de aniversário no presente e uma conversa com a esposa de seu amigo por telefone, podemos assumir que Walter "perdeu a garota" para seu parceiro de negócios, e provavelmente desistiu da amizade, do relacionamento mal sucedido e do negócio - deixando-o com a alternativa de tornar-se um professor colegial de química. A maneira como ele decide pagar por sua quimioterapia é um modo de reabordar Jesse a refazer seu negócio, permitindo-o pagar por seu tratamento e ainda recuperar seu orgulho. Jesse, incapaz de replicar a receita de Walter, aceita a parceria com ele e concorda com seus papéis claramente definidos: Jesse como vendedor e Walter como produtor. Jesse descobre que Walter tem câncer de pulmão, e ao perceber seu objetivo de ajudar sua família após sua morte, desenvolve um maior respeito por ele.

Insatisfeito com os lucros insuficientes que Jesse está obtendo sozinho através de pequenas vendas nas ruas, Walter manda Jesse negociar com Tuco, que dominou a distribuição local de drogas e que Walter não sabe, mas é também um violento psicopata. Durante seu primeiro encontro, Tuco recusa pagar antecipadamente pelo produto e bate cruelmente em Jesse quando ele tenta terminar o negócio. Com Jesse no hospital, Walter, sob a alcunha de "Heisenberg, " confronta Tuco com a demanda de um pagamento antecipado. Quando Tuco se prepara para agredi-lo, Walter detona uma pequena quantidade de fulminato de mercúrio (II), gerando uma explosão que detona o piso superior do esconderijo e intimida Tuco a entregar o pagamento com a promessa de negócios futuros. Jesse recupera-se de seus ferimentos e os dois voltam a produzir metanfetamina, desta vez contornando a restrição de produtos do medicamento de venda livre, pseudoefedrina roubando um grande estoque de metilamina de um armazém de produtos químicos e utilizando um método alternativo de sintetização. Agora capazes de produzir quatro vezes mais crystal meth que antes, os dois começam um negócio estável com o cada vez mais psicopático Tuco.



Última edição por Arthur em Qui Jul 10 2014, 14:43, editado 2 vez(es)

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

2Breaking Bad Empty Re: Breaking Bad Qua Abr 17 2013, 08:10

Matheus Santos

Matheus Santos

Resolvi Parar na 4° temporada, tou mais engajado com 'Game of thrones' & 'TBBT', mas tou curiosíssimo pra saber no que deu a 5° Very Happy

3Breaking Bad Empty Re: Breaking Bad Ter Jun 11 2013, 19:22

Matheus Santos

Matheus Santos

Começando agora a 5° temporada, não consegui segurar até agosto depois do final Super-mega-hiper fodástico da 4° temporada xD

4Breaking Bad Empty Re: Breaking Bad Sáb Set 28 2013, 09:25

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Alguém acompanhando a ultima temporada?

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

5Breaking Bad Empty Re: Breaking Bad Qua Out 02 2013, 13:03

Fabricio tamanini

Fabricio tamanini

Realmente essa série é fantástica e vai deixar saudade, pretendo começar assistir a Quinta temporada via Netflix..

6Breaking Bad Empty Re: Breaking Bad Sex Out 04 2013, 21:43

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Achei o final fraco

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

7Breaking Bad Empty Re: Breaking Bad Sáb Out 05 2013, 15:14

ThiagoAmado

ThiagoAmado

Eu achei foda rs

http://www.canafilmes.com.br

8Breaking Bad Empty Re: Breaking Bad Dom Out 06 2013, 09:50

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Não achei, foram 2 episódios estendidos para pouca coisa. A Série sempre se destacou pelas surpresas, momentos fortes etc etc acho que faltou esse choque ao final da série.

Uma coisa que realmente me incomodou foi o lance da metralhadora, achei uma merda

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

9Breaking Bad Empty Re: Breaking Bad Dom Out 13 2013, 09:34

Matheus Santos

Matheus Santos

Comecei a assistir hoje a segunda metade da 5° temporada, espero algo foda no final :p

10Breaking Bad Empty Re: Breaking Bad Dom Out 13 2013, 15:21

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

O canal do Jovem Nerd no youtube falou sobre a série, assim como no Nerdcast.


http://jovemnerd.ig.com.br/nerdcast/nerdcast-375-breaking-bad-chutando-o-balde/

http://molungus.blogspot.com.br/

11Breaking Bad Empty Re: Breaking Bad Dom Out 13 2013, 15:43

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Heitor, muito graças a você, eu virei fã do jovem nerd, é praticamente o unico canal que eu acompanho no youtube, e o unico podcast que eu escuto. Porém, eu acho que eles deveriam ver mais séries rs são putinhas demaaaaaaaaais de BB

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

12Breaking Bad Empty Re: Breaking Bad Dom Out 13 2013, 16:10

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

Mas há nerdcast sobre outras série... Tem vários de Lost, Star Trek, Seinfeld, Trapalhões, Caverna do Dragão, Tartarugas Ninjas, Battlestar Galactica, The Walking Dead, Heroes, McGyver, Arquivo x, Simpsons. Isso é o que eu me lembro, mas deve ter mais algumas.

http://molungus.blogspot.com.br/

13Breaking Bad Empty Re: Breaking Bad Dom Out 13 2013, 16:12

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Não me refiro a produzir conteudo sobre outras séries. Mas a tendencia é que quanto mais coisa você assiste, mais refinado fica o seu gosto, logo, se você assistir uma quantidade relativamente diversificada de séries, Breaking Bad não será tratado como sendo o suprassumo das séries como, principalmente, o Azaghal faz

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

14Breaking Bad Empty Re: Breaking Bad Dom Nov 03 2013, 15:10

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Sony vai começar a reprisar a série a partir de amanhã \o/ expectativa lá em cima.

15Breaking Bad Empty Re: Breaking Bad Dom Nov 03 2013, 15:11

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Quem é vivo...

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

16Breaking Bad Empty Re: Breaking Bad Dom Nov 03 2013, 15:13

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Very Happy 

17Breaking Bad Empty Re: Breaking Bad Dom Nov 03 2013, 15:29

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Terminou a série?

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

18Breaking Bad Empty Re: Breaking Bad Dom Nov 03 2013, 15:35

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Não. Vou começar assistir amanhã. É que a série terminou na Sony e agora eles vão reprisar tudo. Agora dá pra acompanhar do começo. Amanhã começo a série.

19Breaking Bad Empty Re: Breaking Bad Dom Nov 03 2013, 15:35

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Prevejo vários pqps, mas quando passar a sua empolgação, você vai ponderar e ver que é uma boa/ótima série e nada mais

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

20Breaking Bad Empty Re: Breaking Bad Dom Nov 03 2013, 15:54

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Por que ficou essa sensação com você depois de um tempo, Arthur?

21Breaking Bad Empty Re: Breaking Bad Dom Nov 03 2013, 16:02

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Eu não fique com essa sensação depois de um tempo, falei isso para o caso de você se empolgar demais, não acredito que você fique assim por muito tempo :p

Mas para você ter idéia, eu vi as 5 primeiras temporadas todas de uma vez em menos de 1 mês! Não ficava tão curioso em ver o episódio seguinte desde 24 horas. Mas pelo menos para mim, não é algo que lhe da vontade de ver novamente, a curiosidade é mais pelas situações.

''Como um professor de quimica vai se virar como traficante?''

Essa curiosidade que me levava a sequencia dos episodios hehe

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

22Breaking Bad Empty Re: Breaking Bad Dom Nov 03 2013, 16:39

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Entendi rsrs

23Breaking Bad Empty Re: Breaking Bad Dom Nov 17 2013, 18:21

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Breaking Bad: Terminei a primeira temporada e já terminei o primeiro episódio da segunda. Sensacional. O cara que faz o Walter dá um show em todos os episódios. E restante do elenco tbm é ótimo. As situações são completamente WTF no sentido de como eles vão resolver isso. E ver a transformação gradual do Walter (ou Heisenberg) tá muito foda, tem horas que o cara é pura serenidade, tem horas que o cara dá MEDO.

24Breaking Bad Empty Re: Breaking Bad Seg Nov 18 2013, 00:13

TheFaxm

TheFaxm
Moderador
Moderador

Eu já estou na metade da terceira temporada e a coisa ficando cada vez mais tensa...
Tiago, vc deve ter notado uma cena na piscina com um ursinho caolho queimado logo no inicio do episódio que não tem nada a ver com a história... durante a temporada, mas casos assim vão ocorrer... mas no final terá um sentido e vai ser bem pqp de tão exagerada que a situação tornou... rs... assisti a segunda temporada por completo no sábado... acho que nessa segunda já termino a terceira e começo a quarta...

http://thefaxm.wordpress.com/

25Breaking Bad Empty Re: Breaking Bad Qui Nov 21 2013, 19:26

TheFaxm

TheFaxm
Moderador
Moderador

Terminei a quarta temporada e caramba... que final... merece uns pqp com louvor... Walter é o cara... não contarei mais nada p/ não estragar p/ Tiago...

http://thefaxm.wordpress.com/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos