Viciados em Cinema
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Melhor fórum de entretenimento da Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Conta Comigo (Stand by Me, 1986)

+5
gabrielrostello
Matheus Santos
viniciusjf
Arthur
Heitor
9 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Empty Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Sex Jun 01 2012, 22:28

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Conta+Comigo+-+Stand+By+Me+-+reg+thorpe-gato+smucky

Sinopse:

A história contada por Gordie Lachance começa no verão de 1959 na pequena cidade do Oregon, Castle Rock. Ele está reunido com seus amigos: Chris Chambers, considerado o líder do grupo, um garoto que vem de uma família ruim e todos na cidade já o consideram um mau elemento e Teddy Duchamp, considerado o “louco” do grupo, que tem problemas com o pai que bebe com freqüência e certa vez levou a orelha do garoto ao fogão quase a torrando, chega então o quarto integrante do grupo, Vern Tessio, com uma proposta que nenhum garoto de 12 anos recusaria: ver um corpo.

Trailer:


Elenco:
Wil Wheaton ... Gordie Lachance
River Phoenix ... Chris Chambers
Corey Feldman ... Teddy Duchamp
Jerry O'Connell ... Vern Tessio
Kiefer Sutherland ... Ace Merrill
Casey Siemaszko ... Billy Tessio
Gary Riley ... Charlie Hogan
Bradley Gregg ... Câmaras do globo ocular
Jason Oliver ... Vince Desjardins
Marshall de Bell ... Sr. Lachance
Frances Lee McCain ... Sra. Lachance
Bruce Kirby ... Sr. Quidacioluo
William Bronder ... Milo Pressman
Scott Praia ... Prefeito Grundy
Richard Dreyfuss ... O Escritor

Premiações:

Oscar 1987 (EUA)
 Indicado na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.

Globo de Ouro 1987 (EUA)
 Recebeu duas indicações, nas categorias de Melhor Filme - Drama e Melhor Diretor.

Independent Spirit Awards 1987 (EUA)
 Recebeu três indicações nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro.

Academia Japonesa de Cinema 1988 (Japão)
 Indicado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

Curiosidade:

Está na posição 181 do top 250 do site IMDB

 O orçamento de "Conta Comigo" foi de oito milhões de dólares.

 Só nos EUA faturou quase 52 milhões de dólares.

 Antes de Richard Dreyfuss ficar definitivamente com o papel do escritor, diversos atores foram chamados para o papel, sendo que um deles chegou a gravar diversas cenas que tiveram que ser regravadas.

 Aqui temos um elenco que futuramente daria o que falar, como River Phoenix, que faleceu muito jovem (seu irmão, Joaquim Phoenix hoje tem uma carreira bem quista). Will Wethon que faz participações especiais em The Big Bang Theory. Jerry O’Connell que emagreceu e fez Pânico 2 e Joe e As Baratas. Corey Feldman que era o astro teen de bastante respeito nos anos oitenta e inicio dos noventa tendo atuado em Os Goonies e Garotos Perdidos. Kiefer Sutherland, o eterno Jack Bauer de 24 Horas. E participação de John Cusack, de Conair, Alta Fidelidade.


Canção tema:


Recomendado:

Quando eu penso em um filme onde a amizade é o tema, o que me veem a mente é esse filme. É um filme que se passa nos anos cinquenta, mas em toda alma é oitentista. A emoção de uma jornada de descobertas para os amigos e que é permeada pelos dissabores que a vida trouxe a esses meninos.
É um filme que te relembra que amigos com os da infância a gente nunca mais vai conseguir.

Fonte: Stephen King Brasil, IMDB, Youtube

http://molungus.blogspot.com.br/

2Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Empty Re: Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Sex Jun 01 2012, 22:39

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Legal desse filme é que apesar de ser com crianças, não é nada infantil. Muito bom. Quando vi a primeira vez, nem gostei tanto, mas as lembranças que tenho do filme são boas e tenho vontade de rever por conta disso.

Os moleques mandam muito bem. E Jack Bauer muito INSANo huahauhua

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

3Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Empty Re: Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Sex Jun 01 2012, 22:45

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

Esse é um dos clássicos da Sessão da Tarde. E merece ser revisto.

http://molungus.blogspot.com.br/

4Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Empty Re: Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Sáb Jun 02 2012, 03:10

viniciusjf

viniciusjf

Taí um filme cuja edição em DVD é meu xodó, não me desfaço nunca. Além de ser belíssima, a edição de colecionador americana tem a dublagem original da TV.
Pra mim é o melhor dos filmes adaptados de contos do Stephen King e também meu clássico de Sessão da Tarde preferido.

5Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Empty Re: Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Sáb Jun 02 2012, 15:11

Matheus Santos

Matheus Santos

Muito Bom o Filme, mostra o que há de mais puro na amizade de uma forma bem legal & bem contada!!!
Lembro que quando comprei o DVD Desse filme foi mais por falta de opção na loja em que comprei,mais não me arrependo, gostei demais !

6Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Empty Re: Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Ter Jun 05 2012, 20:01

gabrielrostello

gabrielrostello

Perfeito! Saudoso e agradável. Um eterno clássico.

http://www.kawek.com.br/gabrielrostello

7Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Empty Re: Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Ter Jun 05 2012, 22:38

Marcelo

Marcelo
Moderador
Moderador

incrível como o corey feldman fez tanto filmaço nos anos 80 depois foi se perdendo ao longo dos anos, o gordinho ai hoje em dia é outra pessoa quase irreconhecível, o will wheaton fez star trek e de vez em quando aparece no TBBT. e o irmão do joaquim phoenix foi pra vala faz tempo.

lembro da primeira vez que vi esse filme e gostei tanto quanto gosto dele hoje. baseado em um conto de stephen king, engraçado que os filmes baseados em livros dele que não são de terror são os melhores hehe.

8Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Empty Re: Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Ter Jun 05 2012, 23:05

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

Tem uma entrevista em que o Stephen King diz que os produtores começam errado quando iniciam um filme baseado na obra dele preocupado com o monstro, pois eles devem preocupar com os sentimentos dos personagens que são sempre deixado de lado quando só há a enfase no terror proveniente do bicho.

http://molungus.blogspot.com.br/

9Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Empty Re: Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Ter Jun 05 2012, 23:14

Marcelo

Marcelo
Moderador
Moderador

por isso que os filmes baseados em livros como um sonho de liberdade, a espera de um milagre e conta comigo são excelentes. mas ai também tem o iluminado que é terror, é dele e é foda. hehe.

10Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Empty Re: Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Qua Jun 06 2012, 00:33

viniciusjf

viniciusjf

Heitor escreveu:Tem uma entrevista em que o Stephen King diz que os produtores começam errado quando iniciam um filme baseado na obra dele preocupado com o monstro, pois eles devem preocupar com os sentimentos dos personagens que são sempre deixado de lado quando só há a enfase no terror proveniente do bicho.
Que monstro?!

11Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Empty Re: Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Sáb Jun 09 2012, 00:59

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

[quote]mas ai também tem o iluminado que é terror, é dele e é foda. hehe.[/qoute]

Também Carrie, a estranha... Mas se você reparar nos dois filmes, o drama dos personagens vão levando aos trágicos acontecimentos. Difere do horror só pelo horror.

Que monstro?!

Monstro? Tem vários... Parcimonioso em It - A Obra Prima do Medo, Lobisomem em Bala de Prata, Vampiros em Voo Noturno (entre outros), Cão do Cujo, Cage depois que volta dos mortos em o Cemitério maldito, Christine, o carro assassino...

http://molungus.blogspot.com.br/

12Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Empty Re: Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Sáb Jun 09 2012, 01:11

viniciusjf

viniciusjf

Ah tá, mas em Conta Comigo não tem nenhum, por isso fiquei meio perdido!

13Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Empty Re: Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Sáb Jun 09 2012, 01:15

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

Foi um comentário sobre os filmes baseado na obra do King.

Mas se levarmos na brincadeira, os monstros desse filme podem ser as sanguessugas. hehehe

http://molungus.blogspot.com.br/

14Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Empty Re: Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Sáb Jun 09 2012, 05:06

ThiagoAmado

ThiagoAmado

Na realidade o contexto do monstro do conta comigo sao as situações q se apresentam, tanto e q no final eles todos saem machucados, com boas lembranças e más lembranças

http://www.canafilmes.com.br

15Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Empty Re: Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Dom Jun 10 2012, 14:49

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Grande clássico da sessão da tarde. Mas não lembro de muita coisa, preciso rever.

16Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Empty Re: Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Qui Jul 19 2012, 18:17

gabrielrostello

gabrielrostello

O monstro desse filme é o personagem do Kiefer Sutherland.

http://www.kawek.com.br/gabrielrostello

17Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Empty Re: Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Qui Jul 19 2012, 19:35

Marcelo

Marcelo
Moderador
Moderador

ou então as sangue-sugas aquela cena da sangue-suga na cueca do muleque é tensa.

18Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Empty Re: Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Qui Jul 19 2012, 19:46

gabrielrostello

gabrielrostello

Caberia remake nesse filme ou seria um completo sacrilégio?

Eu fico com a segunda opção.

http://www.kawek.com.br/gabrielrostello

19Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Empty Re: Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Qui Jul 19 2012, 20:42

Marcelo

Marcelo
Moderador
Moderador

sacrilégio não tem o menor motivo de fazer Remake.

20Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Empty Re: Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Sex Jul 20 2012, 02:57

viniciusjf

viniciusjf

Remake é um troço que não cabe em lugar nenhum, é uma aberração. Quando fica bom é a mais pura e remota sorte, acontece uma vez a cada eclipse do Sol.

21Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Empty Re: Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Sex Jul 20 2012, 06:46

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

Não assisti ainda.

22Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Empty Re: Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Sex Jul 20 2012, 08:41

Marcelo

Marcelo
Moderador
Moderador

é um filmaaaaço sobre amizade, passava mt na sessão da tarde final dos anos 80, início dos 90. procure e assista é excelente.

23Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Empty Re: Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Sex Jul 20 2012, 14:04

viniciusjf

viniciusjf

É meu clássico de sessão da tarde preferido. Mesmo quando tiver o blu-ray eu não me desfaço da minha edição especial em dvd nem a porrete!
Além de ter a dublagem clássica, é uma senhora edição.

24Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Empty Re: Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Sáb Jul 21 2012, 03:10

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

Vou assisti-lo, mas tenho uns compromissos cinematográficos antes. rs

25Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Empty Re: Conta Comigo (Stand by Me, 1986) Sáb Jul 21 2012, 08:30

Marcelo

Marcelo
Moderador
Moderador

passa esse na frente. hehe

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos