Excelente tópico Arthur.
Aqui na minha cidade tem 3 locadoras que estão firme e forte rs. 2 são de médio/pequeno porte e 1 é de grande porte.
Essa de grande porte é um movimento lascado. Sábado então nem se fala, mal da pra andar lá dentro. Os caras tem uns 12 funcionários.
Mas a questão da cidade ser pequena ajuda muito (200 mil habitantes) Tem apenas um cinema aqui, então o povo aluga muito filme. E olha que o preço não é dos melhores não. Segunda, sexta e sábado é R$ 6,00 o lançamento e R$ 4 ou 3 depende do ano o catalogo.
Terça, quarta e quinta é R$ 4,00 lançamento e R$ 2,00 catalogo. São nesses dias que eu costumo pegar hauuahuahhua
Eu sou frequentador regular de locadora, quase toda semana alugo bds. Quando eu ainda não estava na onda do bd rs eu alugava demais, puta que pariu. Alugava bastante DVD catalogo que não tinha assistido ainda. Como os catalogos eram R$ 2,00 eu pegava filme pra semana toda. Assistia um por dia hehe bons tempos.
Eu lembro da época, quando tinha uns 10,11,12 anos em que o dvd estava começando a se popularizar nas locadoras, pelo menos nas locadoras da minha cidade hehe. Nessa época a maioria usava VHS e DVD era artigo de luxo. Assisti muuuito filme em VHS, lembro especialmente de todos os senhor dos anéis que vinham em VHS duplo rs e que assistia um e tinha que esperar um ano até sair o outro hehe. Mas era muito bom. Lembro que na época, minha mãe pagou R$ 600,00 em nosso primeiro aparelho de DVD, um Semp Toshiba que funciona até hoje e roda até som DTS rs
Enfim, lembro com muita saudade desses tempos em que eu ficava horas na locadora admirando as capas, e procurando filmes. Quando eu era mais novo meu sonho era ter ou trabalhar numa locadora hauhaauha