Viciados em Cinema
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Melhor fórum de entretenimento da Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Video-Locadora, Conte sua história

+8
Marcelo
dantweet
gabrielrostello
Heitor
Fabricio tamanini
ThiagoAmado
Tiago Bueno
Arthur
12 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Video-Locadora, Conte sua história Empty Video-Locadora, Conte sua história Sex Jun 29 2012, 15:29

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Bem, acho que todos temos boas histórias ou boas lembranças relacionadas a locadoras, vamos usar esse local para compartilhar um pouco dessa nostalgia!

Video-Locadora, Conte sua história 3

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Excelente tópico Arthur.

Aqui na minha cidade tem 3 locadoras que estão firme e forte rs. 2 são de médio/pequeno porte e 1 é de grande porte.

Essa de grande porte é um movimento lascado. Sábado então nem se fala, mal da pra andar lá dentro. Os caras tem uns 12 funcionários.

Mas a questão da cidade ser pequena ajuda muito (200 mil habitantes) Tem apenas um cinema aqui, então o povo aluga muito filme. E olha que o preço não é dos melhores não. Segunda, sexta e sábado é R$ 6,00 o lançamento e R$ 4 ou 3 depende do ano o catalogo.

Terça, quarta e quinta é R$ 4,00 lançamento e R$ 2,00 catalogo. São nesses dias que eu costumo pegar hauuahuahhua

Eu sou frequentador regular de locadora, quase toda semana alugo bds. Quando eu ainda não estava na onda do bd rs eu alugava demais, puta que pariu. Alugava bastante DVD catalogo que não tinha assistido ainda. Como os catalogos eram R$ 2,00 eu pegava filme pra semana toda. Assistia um por dia hehe bons tempos.



Eu lembro da época, quando tinha uns 10,11,12 anos em que o dvd estava começando a se popularizar nas locadoras, pelo menos nas locadoras da minha cidade hehe. Nessa época a maioria usava VHS e DVD era artigo de luxo. Assisti muuuito filme em VHS, lembro especialmente de todos os senhor dos anéis que vinham em VHS duplo rs e que assistia um e tinha que esperar um ano até sair o outro hehe. Mas era muito bom. Lembro que na época, minha mãe pagou R$ 600,00 em nosso primeiro aparelho de DVD, um Semp Toshiba que funciona até hoje e roda até som DTS rs

Enfim, lembro com muita saudade desses tempos em que eu ficava horas na locadora admirando as capas, e procurando filmes. Quando eu era mais novo meu sonho era ter ou trabalhar numa locadora hauhaauha

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

O foda era reboninar antes de devolver os VHS hauhauah
Se não levava bronca rs

ThiagoAmado

ThiagoAmado

Bronca? aki a gente cobrava multa rs 50 centavos

http://www.canafilmes.com.br

5Video-Locadora, Conte sua história Empty Re: Video-Locadora, Conte sua história Sáb Jun 30 2012, 05:59

Fabricio tamanini

Fabricio tamanini

Bom mesmo era ficar viajando entre todos aqueles filmes, adimirando capas e lendo sinopse!

6Video-Locadora, Conte sua história Empty Re: Video-Locadora, Conte sua história Sáb Jun 30 2012, 11:26

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

Eu alugava 7 filmes na semana. Aluga 1 na segunda, 1 na terça, 5 na quarta para devolver na segunda. E nesse esquema eu pude ver muitos filmes. Desde clássicos a lixões de terror. De todas as locadoras que eu frequentei somente uma ainda está no ramo. Eu tinha amizade com todos os atendentes e eles me reservavam o lançamento do mês assim que chegava. Eu parei de alugar em 2006 quando vi que já não valia a pena gastar 3 reais em um lançamento em DVD, afinal eu em vez de pagar pra ver e depois devolver o filme, eu podia juntar o dinheiro e comprar.

http://molungus.blogspot.com.br/

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

As locadoras rendem mesmo boas lembranças. Hoje em dia minha locadora são os torrents da vida hehe

Ultima vez que aluguei algo foi, acho, que em 2010 ou 2011 quando comprei meu bd player, ai cheguei a alugar um total de uns 10 filmes hehe Mas ai o preço do bd começou a cair e eu a comprar haha

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

A venda direta ao consumidor matou as locadoras que não conseguiram se reinventar. Ainda há locadoras aqui só que elas tem um acervo menor e outros tipos de serviços. Quem viveu de ganhar x por filmes perdeu. Quem modificou e construiu um plano de mensalidades acabou ficando no mercado. Pelo menos os que eu conheço aqui são assim.

http://molungus.blogspot.com.br/

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Tem a questão da localidade também. A 100% por exemplo, se ela fosse em QUALQUER outro local de maceió, a mangabeiras por exemplo, iria falir. Eu não gosto de dizer isso, mas tem um pouco de sorte também, a localidade que faz a 100% tem movimento e muito lucro, voce nao acha heitor?

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

10Video-Locadora, Conte sua história Empty Re: Video-Locadora, Conte sua história Sex Jul 06 2012, 15:24

gabrielrostello

gabrielrostello

Também sou do tempo do VHS. E já paguei umas duas multas por devolver não rebobinado.
Na época, eu não tinha o costume de alugar filme, em contra partida, alugava muito tokusatsu. Estamos falando de 93, 94. Nessa época os seriados japoneses ainda eram febre por aqui.
Atualmente, perto de casa tem uma locadora até que bacana. Sempre que posso entro lá e leio algumas sinopses de filmes que não conheço. Se agrada eu alugo. Evito de alugar aqueles que tenho a certeza de que vou comprar. Opto pelo que não conheço ou não tenho desejo de ter.
A verdade é que vendi minha coleção de DVDs, passei a comprar BDs, mas essa visita a locadora não mudou. É um lugar onde me sinto muito bem.

http://www.kawek.com.br/gabrielrostello

11Video-Locadora, Conte sua história Empty Re: Video-Locadora, Conte sua história Sex Jul 06 2012, 15:28

gabrielrostello

gabrielrostello

EM TEMPO: No final dos anos 90, tinha locadora de CD!
É impressionante como o negócio de aluguel era lucrativo e foi devastado pela popularização da internet.

http://www.kawek.com.br/gabrielrostello

12Video-Locadora, Conte sua história Empty Re: Video-Locadora, Conte sua história Sex Jul 06 2012, 16:01

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

Não é só a localidade. É também o modo de operação. Cobrar por filme ficou no passado, e quem faz isso só tem a perder. A mensalidade faz mais sentido hoje em dia. Mas a localidade é também é importante, o cara do vergel não quer saber da qualidade de atendimento, ele quer pagar barato pelo pirata dele e pronto.

A pirataria destruiu um meio de vida e criou outro. Alguém se lembra quando começou a rolar locadora de filmes piratas?

http://molungus.blogspot.com.br/

13Video-Locadora, Conte sua história Empty Re: Video-Locadora, Conte sua história Qui Jul 19 2012, 15:22

dantweet

dantweet


Eu já aluguei mto VHS também, e levava bronca por não rebobinar..
Era programa de sábado, ir na locadora com meu pai e ele pegava os filmes dele e eu os meus quando era criança.. Bons tempos...

Hj em dia só entro em locadora pra ver se tem algum filme raro pra ver se eles me vendem...

Li uma reportagem esses dias que a locadoras estão voltando a ser negócio lucrativo, principalmente por conta dos BD’s.
Quem quer ver um filme em BD quer pela QUALIDADE.
E é aí que a pirataria cai. Pq BDs piratas são em mídia de 25GB, e mesmo que fosse em mídia 50GB (dual layer) perde qualidade na cópia.
Filmes baixados pela net em 1080p, não tem a mesma qualidade do BD, ctza é SHOW DE BOLA A QUALIDADE, mas ainda na mídia física é melhor. Sem contar os extras que não encontramos em filmes mkv distribuídos em torrent.

14Video-Locadora, Conte sua história Empty Re: Video-Locadora, Conte sua história Qui Jul 19 2012, 18:02

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Na verdade Daniel, ACHO que quando eles querem eles fazem rs

Acho que podemos dizer que estamos em uma fase de transição, a população está começando a comprar tvs de alta definição, o sinal das tvs abertas esta virando hd também, e o bd em menor escala vai crescendo. Quando isso tudo estabilizar, que tiver consolidado, ai acho que vamos começar a ver barracas de bds piratas com extras, capas ou ate em saquinhos mesmo, é so uma questao de mercado, quando for lucrativo para eles, eles vao fundo.


Heitor, locadora pirata revira o estomago rsrs

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

15Video-Locadora, Conte sua história Empty Re: Video-Locadora, Conte sua história Qui Jul 19 2012, 18:35

dantweet

dantweet

Arthur
Mas o grande X da questão no BD pirata, é a QUALIDADE de imagem que não será a mesma do original. Pois assim como DVD pirata, os piratas sempre são na mídia single layer (metade da capacidade);
Só que no DVD não sentimos tanta diferença.

Agora um BD de 50GB gravado num de 25 vai perder mta qualidade...

16Video-Locadora, Conte sua história Empty Re: Video-Locadora, Conte sua história Qui Jul 19 2012, 19:33

Marcelo

Marcelo
Moderador
Moderador

falando do assunto principal do tópico desde que lá em casa comprou o primeiro e único video cassete se alugava filme todas as semanas, e não demorei nada pra pegar a mania de gravar filmes e ir guardando quando descobri que tinha a opção de gravar em SLP e a fita durar 6hs foi foda demais hehe.

até mais ou menos 2000 eu andei mt em locadoras, tinha uma de um amigo meu que eu vivia lá ficava conversando e assistindo filme.

17Video-Locadora, Conte sua história Empty Re: Video-Locadora, Conte sua história Seg Jul 30 2012, 10:22

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

Eu fazia a mesma coisa. Eu tinha um vídeo-cassete e pegava emprestado o vídeo-cassete de meu pai, alugava vários filmes para gravar e ainda entrava em acordo com a locadora que se eu devolvesse o filme no mesmo dia eu ganhava um desconto, então eu ia para casa , começava a gravar e depois de umas 8 horas gravando uns 4 ou 5 filmes eu devolvia todos e ganhava o desconto, depois voltava para casa e assistia os filmes copiados calmamente sem pressa.Fora as cortesis que eu ganhava por locar mais de dois filmes que eu só devolvia em 48 horas.

18Video-Locadora, Conte sua história Empty Re: Video-Locadora, Conte sua história Qui Ago 02 2012, 23:20

Briciomedelo



Eu era rato de locadora; passava um tempão olhando os pôsteres, lendo as sinopses, as capas...

Das locadoras aqui de Maceió atualmente eu só frequento a 100%, mas tem uma no farol que tem um acervo imenso; da última vez que estive lá fiquei impressionado. Cheguei a comprar vhs e dvd em várias locadoras que estavam fechando e domingo passado eu achei umas raridades dando sopa na DVD STORE em Recife, que tb está fechando. Pra ter uma idéia, peguei "O pentelho", com Jim Carrey a 10 reais.

19Video-Locadora, Conte sua história Empty Re: Video-Locadora, Conte sua história Sex Ago 03 2012, 00:02

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Eu lembro de uma vez quando morava em outra cidade (Alta Floresta) tinha uma locadora (Look Video rs) que eu frequentava quase todo dia pra alugar VHS. Aí uma vez o atendente lá meu deu uma sacola LOTADA de posters e revistas. Tinha do Hulk, Do Senhor dos Anéis as Duas Torres entre outros. Pendurei tuda na parede, ficou muito legal. Pena que entre mudanças eu perdi eles .=[

20Video-Locadora, Conte sua história Empty Re: Video-Locadora, Conte sua história Qua Set 12 2012, 08:58

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

Uma vez, quando eu estava com uns 25 anos eu tava desempregado e com pouco dinheiro e no outro dia era meu aniversário e queria convidar uns amigos para tomar refrigerante com pipoca e batata frita e assistir uns filmes. Então pensei que eu ia na locadora , alugava dois filmes e depois pedia uma grana a meu pai que tava viajando mas voltaria no outro dia e pagava o aluguel das fitas. Quando cheguei na locadora para alugar o filme eles tinham aumentado a tarifa e resolvi pegar apenas um filme; quando cheguei no balcão eles me deram uma cortesia por ser o dia do meu aniversário e aí eu peguei o outro que queria mais a cortesia e curti meu aniversário e ainda ganhei de presente dos meus amigos 1 DVD original de cada um. Moral da história: nem precisava ter alugado. assistia os que ganhei de presente. Dei muita risada depois com tudo isso. rs

21Video-Locadora, Conte sua história Empty Re: Video-Locadora, Conte sua história Qua Jan 30 2013, 11:21

Matheus Santos

Matheus Santos

Quando eu tinha uns 7,8 anos, eu fazia meu pai me levar a locadora todos os sábados e a locação era só um filme : POWER RANGERS-O FILME, assim já virou tradição, todo sábado sem falta eu ia e locava esse mesmo VHS, isso se passaram uns 3 meses, até que quando fui locar novamente aí o dono me deu o VHS de presente, poxa fiquei muito feliz, todo dia assistia, até que a fita mofou, rsrsrsrs

22Video-Locadora, Conte sua história Empty Re: Video-Locadora, Conte sua história Qua Jan 30 2013, 16:41

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

Nossa, isso é que é gostar de um filme !!!!

23Video-Locadora, Conte sua história Empty Re: Video-Locadora, Conte sua história Qua Jan 30 2013, 17:25

Matheus Santos

Matheus Santos

acho que o dono da locadora nem ligava mais pra o pequeno lucro que ele recebia nas minhas locações, mas sim em se livrar de mim, rsrsr

24Video-Locadora, Conte sua história Empty Re: Video-Locadora, Conte sua história Qua Jan 30 2013, 18:48

Henrique Ficco

Henrique Ficco

Puts, já frequentei muitas video-locadoras, final de semana vinha com a sacola cheia de VHS, podia até escolher, 3 locadoras num raio de 5 quarteirões. Já fiquei mais de 3 horas esperando devolverem uma fita que eu queria alugar kkkkkkkkkk
Tenho mais de 7 anos consecutivos de revistas mensais da 100% Video, que é a unica locadora da minha cidade onde se aluga BD hoje em dia, de vez em quando eu dou uma passada por lá,pra pegar algum filme que não consegui assistir no cinema.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos