Elenco principal
Dolph Lundgren - Frank Castle
Louis Gossett Jr. - Jake Berkowitz
Jeroen Krabbé - Gianni Franco
Kim Miyori - Lady Tanaka
Brian Rooney - Tommy Franco
Zoshka Mizak - Tanaka's Daughter
Barry Otto - Shake
Direção - Mark Goldblatt
Roteiro - Boaz Yakin
Trilha Sonora - Dennis Dreith
Edição - Tim Wellburn
Diretor de Fotografia - Ian Baker
Sinopse- Frank Castle esta a cerca de 5 anos desaparecido apos o assassinato de sua familia, nesse periodo o Justiceiro vem realizando um limpeza social por toda cidade de nova iorque eliminando todas as familias mafiosas, entretando a Yakuza decide vir para a america e se tornar a nova pedra no sapato do Justiceiro.
Trailer
Informações
O filme recebeu diversas criticas negativas que pegavam como principal fato o problema do diretor e roteristas terem excluidos personagens importantes e elementos importantes da vida e da construção do personagem, nao conseguindo assim demonstrar todo o sofrimento e frustração o qual o personagem passou durante a morte da sua familia, ate mesmo porque o publico comum no periodo não conhecia o personagem.
O filme teve um custo de cerca de 9 milhoes de dolares e faturou cerca de 1 milhão
O filme possui pelo menos 3 versoes, a lançada no cinema, uma versao sem cortes e uma versao workprint que possui cerca de 12 minutos a mais que mostram cenas mais violentas mas tambem conta na sua abertura com um leve compacto do que aconteceu a familia de Castle e um pouco da relação dele com Jake Berkowitz, infelizmente essa versao so existe com uma imagem muito precaria, qualidade de VHS mesmo.
Opinião
Assisti a versão workprint e a versão normal, gostei do corte realizado na versão workprint, sem duvidas e uma versão melhor do filme e torna ele bem mais acessivel para quem nao conhece o personagem, ja o corte normal e o filme clássico, eu sempre gostei do visual dado ao personagem nesse filme, não que seja a melhor adaptação feita, mas pelo menos fisicamente eles acertaram no visual, o filme tem uns movimentos de steadycam bem legais em algumas sequencias de luta que dão uma sensação de agilidade, seria quase como a camera na mão ou o formato de luta usado pelo nolan ao filmar os filmes do batman, obvio que não alcança o nivel mas acho que muito por causa da edição que é o fator que mais me surpreende o diretor é um editor de cinema conhecido e respeitado, editou por exemplo os dois exterminadores do futuro,comando para matar, true lies,tropas estelares e mais recentemente editou o planeta dos macacos a origem, portanto na epoca não da para entender o porque de sua escolha para a direção ao inves de edição, tem elementos usados na edição que se nota o estilo aplicado por ele e outros momentos não, talvez um diretor experiente com o goldblatt na edição funcionasse muito melhor, sobre a trilha nao compromete e ate me agrada, algumas notas ficam marcadas na cabeça e voce se pega sozinho solfejando elas, mas é isso justiceiro não e tao ruim quanto a critica fala mas não e tão bom quanto o publico merecia
Eu gosto dele, mas e mais um guilty pleasure que um grande filme.
Nota 6
Contagem de Corpos
Como todo bom filme anos 80 o numero de mortes tem de ser alta então se você não liga veja ai a contagem de corpos.