Viciados em Cinema
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Melhor fórum de entretenimento da Internet

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Oscar 2013 | Indicados

+6
ze.james1
Heitor
viniciusjf
ThiagoAmado
Matheus Santos
wendell.santana.5
10 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 4]

26Oscar 2013 | Indicados - Página 2 Empty Re: Oscar 2013 | Indicados Dom Jan 13 2013, 10:41

viniciusjf

viniciusjf

Pessoal, vamos lembrar que estamos falando de uma disputa em que a Natalie Portman Ganhou da Annette Bening em uma das melhores atuações de sua vida!

27Oscar 2013 | Indicados - Página 2 Empty Re: Oscar 2013 | Indicados Dom Jan 13 2013, 12:10

ooo

ooo

Heitor escreveu:Você confundiu com Onde os Fracos Não Tem Vez, que ganhou nesse mesmo ano, e que é dos Cohen.

Assista Sangue Negro sem preconceitos que tu vai acabar se surpreendendo.

Putz, confundi tudo! =P

Tenho vontade de assistir Sangue Negro...

Ja esse Onde Os Fracos não Tem Vez, nossa... Nem me lembre que esse filme existe Heitor...

28Oscar 2013 | Indicados - Página 2 Empty Re: Oscar 2013 | Indicados Dom Jan 13 2013, 12:12

ooo

ooo

viniciusjf escreveu:Pessoal, vamos lembrar que estamos falando de uma disputa em que a Natalie Portman Ganhou da Annette Bening em uma das melhores atuações de sua vida!

A Natalie Portman ganhando por aquela atuação horrivel num filme mais horrivel ainda foi a maior piada que ja vi no Oscar... Nada naquele filme presta fora aquele pequeno detalhe que todos os homens lembram daquele filme. =P

29Oscar 2013 | Indicados - Página 2 Empty Re: Oscar 2013 | Indicados Seg Jan 14 2013, 09:04

wendell.santana.5

wendell.santana.5

Eu achei que a Natalie mereceu muito o Oscar dela,só não sei das outras concorrentes.

30Oscar 2013 | Indicados - Página 2 Empty Re: Oscar 2013 | Indicados Seg Jan 14 2013, 19:32

viniciusjf

viniciusjf

wendell.santana.5 escreveu:Eu achei que a Natalie mereceu muito o Oscar dela,só não sei das outras concorrentes.
O papel dela é acima da média, até aí tudo bem, mas ganha o prêmio quem mereceu MAIS, né não! Te garanto que foi o caso com a maioria das outras concorrentes, mas recomendo que veja por si mesmo.
Os Oscar de atuação são dos que mais sofrem de uma séries de vícios da academia: não dar de birra porque fulano já tem muito ou é indicado todo ano, premiar tendenciosamente por causa do personagem ao invés da atuação em si, premiar gente bonita que fica feia ou gente bonita que nunca ganhou só pra dizer que ela ganhou pelo menos um na vida e por aí vai.
Teve um ano por exemplo em que o Peter O'Toole, numa das melhores atuações e num dos melhores filmes que já vi na vida(Vênus) perdeu para o Forrest Whitaker e merecia ganhar, mas ambos atuaram bem, então não foi de todo pior.
Pra mim o Oscar mais injusto ainda é o de filme estrangeiro, mais até na atenção do que na escolha em si.

31Oscar 2013 | Indicados - Página 2 Empty Re: Oscar 2013 | Indicados Ter Jan 15 2013, 13:02

wendell.santana.5

wendell.santana.5

Galera,alguém sabe me explica o prêmio de melhor fotografia,nunca entendo como escolhem os indicados ;)

32Oscar 2013 | Indicados - Página 2 Empty Re: Oscar 2013 | Indicados Ter Jan 15 2013, 15:34

ThiagoAmado

ThiagoAmado

Da msma maneira q escolhem o outros premios, opiniao pessoal e individual, e tdo mto subjetivo, como q vc vira e fala q tal filme e melhor q o outro? q o diretor trabalhou melhor q o outro? isso no caso dos bons filmes rs

http://www.canafilmes.com.br

33Oscar 2013 | Indicados - Página 2 Empty Re: Oscar 2013 | Indicados Ter Jan 15 2013, 16:26

wendell.santana.5

wendell.santana.5

Sim eu perguntei isso tb rsrsr,mas o que é o prêmio de fotografia,ângulo de câmera e tal é isso? cores?

34Oscar 2013 | Indicados - Página 2 Empty Re: Oscar 2013 | Indicados Ter Jan 15 2013, 17:42

viniciusjf

viniciusjf

Não é bem assim, Thiago, tem uma parcela de critério técnico na fotografia.
Wendell, ângulo de câmera e enquadramento é direção. A fotografia diz respeito ao uso da iluminação, câmera(lente) e da película mais adequada para cada cena, e é claro que os grandes gênios conseguem "dizer alguma coisa" com o uso da luz numa cena.

35Oscar 2013 | Indicados - Página 2 Empty Re: Oscar 2013 | Indicados Qua Jan 16 2013, 00:29

ThiagoAmado

ThiagoAmado

Vinicius existe criterio tecnico mas no fim das contas e opiniao kra, tdo depende de quem julga, o criterio tecnico serve para pautar a opinião, mas ainda e uma opiniao

Um exemplo, vc recentemente viu alem da linha vermelha nao eh? em 99 ele perdeu o oscar pro resgate do soldado ryan, ql fotografia era melhor? nao sei dizer, mas qual me agrada mais? alem da linha vermelha, mas a do resgate do soldado ryan e maravilhosa igual e criou uma tendencia de fotografia nos proximos anos, tanto em filmes, qto seriados e jogos produzidos, isso torna ela melhor? não, isso torna ela mais relevante sim, pois apresentou novidades "tecnicas" mas não faz dela melhor fotografia e nesse sentido q falo q no fim de tdo e opiniao...

36Oscar 2013 | Indicados - Página 2 Empty Re: Oscar 2013 | Indicados Qua Jan 16 2013, 08:43

wendell.santana.5

wendell.santana.5

valeu galera,e não sei se com meus 20 anos chegando (PQP to ficando veio) eu estou vendo as coisas com outros olhos,exemplo:

Oscar de Trilha Sonora: creio que os indicados e vencedores recebam o critério da seguinte maneira,quanto mais original melhor,por isso trilhas de continuações raramentes são indicadas já que utilizam um pouco da trilha do outro filme,e como alguns anos muitas trilhas originais aparecem,a preferência é para estas.

Fora que nunca dá pra indicar todos os filmes,sempre um acaba sendo deixado de fora,por isso considero o Oscar como bônus,afinal,Looper por exemplo nem foi lembrado em nada no Oscar,mas por isso deixou de ser bom e vai deixar de ser visto daqui alguns anos? creio que não.

Conforme eu for vendo a luz ai eu comento mais ;)

37Oscar 2013 | Indicados - Página 2 Empty Re: Oscar 2013 | Indicados Qua Jan 16 2013, 10:58

viniciusjf

viniciusjf

Trilha sonora ainda tem sido bem escolhido, melhor canção é que é triste, parece que escolhem sempre a mais feia. Mas trilha sonora modéstia a parte é minha especialidade!
Eu sou viciado em trilhas de cinema, especialmente instrumentais e tenho acompanhado as premiações mesmo de edições mais antigas.
Eu vejo o prêmio de trilha sonora como algo mais complexo do que simplesmente a trilha ser a mais bonita ou a mais original. O ponto central na verdade é como ela favorece O FILME, ou seja, a trilha entra na hora certa? Dá o tom certo à cena, e mais, ela deixa ao espectador alguma margem de interpretação ou se impõe? A trilha é onipresente(fica tocando o tempo todo)? É brega, melosa, piegas demais para forçar uma reação sentimental(Spielberg é mestre nisso junto com o seu Williams!)... e por aí vai.
Naquele ano do Segredo de Brokeback Mountain o John Williams fez a que para mim foi sua melhor trilha - Memórias de uma Gueixa, e mesmo assim perdeu. Agora, por mais que a trilha do Brokeback isolada não seja tão boa quanto a do Memórias de uma Gueixa, funciona muito bem.
O resultado é que muitas vezes a trilha é linda, mas atrapalha a apreciação do filme por conta de um ou vários desses vícios. Tem trilha que é ótima pra você comprar/baixar o CD e ouvir, mas não cai tão bem no filme(O Último dos Moicanos), tem outras que já dão aquele brilho ao filme, mas são sem graça pra ouvir por ouvir, que pra mim apesar de tudo cumprem muito melhor o seu papel fundamental(O Bom, o Mau e o feio, por favor não me batam!), tem as que não prestam nem pra uma coisa nem outra, por mais que o filme seja ótimo(História Sem Fim e o Feitiço de Áquila, as mais bregas da história!), e finalmente as melhores, que caem muito bem no filme e marcam seu lugar na memória.
Eu particularmente destaco as três que acho melhores, não por acaso dos meus três compositores prediletos: A Missão(Ennio Morricone), Carruagens de Fogo(Vangelis) e O Último Imperador(Ryuichi Sakamoto). E pra você ver como todos os pecados têm seu limite de tolerância, tanto o vangelis quanto o Morricone são bem cafonas, mas mesmo assim são quem são e fizeram o que fizeram. Só os gênios conseguem isso!

38Oscar 2013 | Indicados - Página 2 Empty Re: Oscar 2013 | Indicados Qua Jan 16 2013, 11:13

wendell.santana.5

wendell.santana.5

E Vinicius já que vc é expert em Trilhas ;) O que eu disse faz algum sentido ?

39Oscar 2013 | Indicados - Página 2 Empty Re: Oscar 2013 | Indicados Qui Fev 07 2013, 20:30

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Já assisti Lincoln e agora estou vendo Argo!

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

40Oscar 2013 | Indicados - Página 2 Empty Re: Oscar 2013 | Indicados Sex Fev 22 2013, 00:12

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

É Muita falta de filme para indicarem Piratas Pirados, filme de merda

41Oscar 2013 | Indicados - Página 2 Empty Re: Oscar 2013 | Indicados Sex Fev 22 2013, 09:35

Matheus Santos

Matheus Santos

Concordo arthur, & sobre a questão de ARGO & LINCOLN, tu achou qual melhor ?

42Oscar 2013 | Indicados - Página 2 Empty Re: Oscar 2013 | Indicados Sex Fev 22 2013, 12:36

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Eu não gostei nem um pouco de Lincoln. Argo eu divido em 2 partes, primeira metade drama e segunda metade ação(com drama também, claro), a parte dramatica da coisa eu achei fraca, nao gostei. Mas a ação foi de ficar em pe na cadeira hehee
Mas na verdade, nem um nem outro eu achei algo de outro mundo. Flores do Oriente não foi citado em nada e pra mim é melhor que esses dois, bem melhor na verdade. Nao digo que foi o melhor de 2012 porque nao acompanho(no imdb data o filme de 2011, mas como foi lançado em 2012 apenas, digo que foi de 2012)

Eu ate queria ver outros filmes concorrentes, mas nao sairam em HD para baixar.

Mas dos 3 que eu vi, Djaaaaaaaaaaaaaaango é fácil, muuuuuuuuuuuuuito melhor

43Oscar 2013 | Indicados - Página 2 Empty Re: Oscar 2013 | Indicados Sex Fev 22 2013, 14:57

ThiagoAmado

ThiagoAmado

Amour do michael haneke bate em todos esses rs

44Oscar 2013 | Indicados - Página 2 Empty Re: Oscar 2013 | Indicados Sex Fev 22 2013, 17:19

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Amour tem em HD, baixando então

45Oscar 2013 | Indicados - Página 2 Empty Re: Oscar 2013 | Indicados Sex Fev 22 2013, 19:57

Matheus Santos

Matheus Santos

nem vi amour ainda, mas até agora fico com django tbm rs

46Oscar 2013 | Indicados - Página 2 Empty Re: Oscar 2013 | Indicados Sáb Fev 23 2013, 00:18

ThiagoAmado

ThiagoAmado

Amour e filme pra rasgar o espirito...

47Oscar 2013 | Indicados - Página 2 Empty Re: Oscar 2013 | Indicados Dom Fev 24 2013, 22:54

alexandrelua

alexandrelua

Ganhadores Oscar.

MELHOR ATOR COADJUVANTE: Christoph Waltz, por Django Livre!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O vencedor, por sua atuação em ’Django Livre’, agradece o criador de seu personagem no longa, Quentin Tarantino, e prossegue, citando o nome de seus colegas de elenco no longa

É o segundo Oscar de Melhor Ator Coadjuvante de Waltz. Curiosamente, o anterior também foi com um filme de Tarantino, ’Bastardos Inglórios’, em 2010

Última edição por alexandrelua em Seg Fev 25 2013, 00:32, editado 2 vez(es)

48Oscar 2013 | Indicados - Página 2 Empty Re: Oscar 2013 | Indicados Dom Fev 24 2013, 23:00

alexandrelua

alexandrelua

Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação vai para ’Paper Man’

O diretor John Kahrs recebe o Oscar de Melhor curta de animação por 'Paperman'

Última edição por alexandrelua em Seg Fev 25 2013, 00:32, editado 2 vez(es)

49Oscar 2013 | Indicados - Página 2 Empty Re: Oscar 2013 | Indicados Dom Fev 24 2013, 23:02

alexandrelua

alexandrelua

Paul Rudd anuncia o Oscar à animação ’Valente’, da Pixar.

Os co-diretores Mark Andrews e Brenda Chapman recebem o Oscar de Melhor longa de animação por 'Valente'

Última edição por alexandrelua em Seg Fev 25 2013, 00:33, editado 2 vez(es)

50Oscar 2013 | Indicados - Página 2 Empty Re: Oscar 2013 | Indicados Dom Fev 24 2013, 23:14

alexandrelua

alexandrelua

As Aventuras de Pi ganha por fotografia e efeitos visuais.

Claudio Miranda recebe o Oscar de Melhor Fotografia por 'As Aventuras de Pi'

Bill Westenhofer recebe o Oscar de Melhor Efeito Visual por 'As Aventuras de Pi'

"O que o público pensa que é real, é falso. Ang Lee, você é uma inspiração", agradecem os quatro responsáveis pelos efeitos

Última edição por alexandrelua em Seg Fev 25 2013, 00:31, editado 2 vez(es)

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos