Sinopse : Anos 30, Dogville, um lugarejo nas Montanhas Rochosas. Grace (Nicole Kidman), uma bela desconhecida, aparece no lugar ao tentar fugir de gângsters. Com o apoio de Tom Edison (Paul Bettany), o auto-designado porta-voz da pequena comunidade, Grace é escondida pela pequena cidade e, em troca, trabalhará para eles. Fica acertado que após duas semanas ocorrerá uma votação para decidir se ela fica. Após este "período de testes" Grace é aprovada por unanimidade, mas quando a procura por ela se intensifica os moradores exigem algo mais em troca do risco de escondê-la. É quando ela descobre de modo duro que nesta cidade a bondade é algo bem relativo, pois Dogville começa a mostrar seus dentes. No entanto Grace carrega um segredo, que pode ser muito perigoso para a cidade.
Trailer :
Ficha Técnica :
Direção : Lars von trier
Duração : 2h57min
Elenco : Nicole Kidman, Paul Bettany, Jeremy Davies etc.
Curiosidades :
-Apesar de Dogville ser situado nos Estados Unidos, todas as filmagens ocorreram em estúdio na Suécia;
- É o 3º de cinco filmes em que o diretor Lars von Trier e o ator Stellan Skarsgard trabalham juntos. Os demais foram Ondas do Destino (1996), Dançando no Escuro (2000), Manderlay (2005) e Melancholia (2011);
- É o 6º de nove filmes em que o diretor Lars von Trier e o ator Udo Kier trabalham juntos. Os demais foram Epidemic (1987), Medea (1988), Europa (1991), Ondas do Destino (1996), Dançando no Escuro (2000), Manderlay (2005) e Melancholia (2011);
- O orçamento de Dogville foi de US$ 9 milhões;
- Trata-se do 1º filme de uma trilogia do diretor Lars Von Trier sobre os Estados Unidos. Os demais filmes são Manderlay (2005) e Washington, que ainda não tem previsão de quando será realizado.
Crítica Especializada :
Ao criar o movimento Dogma 95, Lars von Trier e seus amigos conseguiram chamar a atenção do mundo com filmes mal iluminados, sem trilha sonora, com imagens tremidas e outras excentricidades. Como até hoje nao foi desenvolvido nenhum filme que siga à risca (ao mesmo tempo) TODAS as regras propostas, alguns estudiosos do cinema defendem que o movimento não passa de um golpe de marketing, para tornar seus autores famosos.
Sem querer julgar ninguém, o fato é que von Trier chegou a Cannes em 1996 chamando a atenção com Ondas do destino (Breaking the Waves) e saiu do balneário francês em 2000 segurando a Palma de Ouro por Dançando no escuro (Dancing in the Dark). Este ano, o circo estava todo montado para que a cena se repetisse. Mas o dinamarquês chegou como favorito e saiu de maõs abanando.
Problema? Nem tanto, o barulho em torno de Dogville já era bem alto. E não é para menos. A história se passa numa imaginária cidade americana chamada Dogville. Imaginária no sentido literal da palavra, pois as paredes, portas e janelas das casas não passam de riscos no chão (bem ao estilo daquela musica infantil "era uma casa, muito engraçada, não tinha teto, nao tinha nada").
É neste "cenário" que Grace (Nicole Kidman) chega foragida, com um grupo de mafiosos no seu encalço. Tom (Paul Bettany), decide acolhê-la e parte numa campanha para convencer o resto dos moradores de sua idéia. Como moeda de troca, ele sugere que ela ajude os moradores, que afinal estavam arriscando suas pacatas vidas. A loira aceita o trabalho e em pouco tempo Dogville e seus cidadãos melhoram visivelmente de estilo de vida. Mas com o tempo, o sonho de liberdade da loira acaba se tornando um pesadelo.
Extraído de :http://omelete.uol.com.br/filmes/criticas/dogville/#!key=22572
Link Para Download : http://kickass.to/dogville-2003-hdrip-x264-playnow-t8010467.html#main