Acabo de voltar da sessão de Prometheus.
Ok, só pra deixar claro desde já, não conheço TUDO que engloba o mundo Alien, só assisti o 1º e algum outro que nem lembro qual é (é o que tem a Winona Rider), fora os AVP claro.
Disto isso devo dizer que achei o filme simplesmente fantastico. Muito mas muito bom mesmo.
Não sei o que as pessoas que NÃO gostaram estavam esperando assistir, uma resposta sobre a criação do homem DE FATO? Um filme só com Aliens? Uma pesquisa aprofundada digna de premio nobel sobre a origem da terra e dos seres humanos que aqui habitam? A resposta de quem veio primeiro, o ovo ou a galinha (cof cof ovo)? Enfim, isso me enquieta e irrita até certo ponto.
Eu como pouco conhecedor desse mundo assisti Prometheus como aquilo que ele realmente é, um filme. Um ótimo filme na minha opinião, mas um filme.
Tem seus erros? Pra mim tem. Entre eles
- Spoiler:
A cena entre o Weyland Pai e a Weyland filha (Theron). Bem desnecessário esse drama paterno/fraterno. O clima entre a personagem de Theron e o David (Fassbender) é um clima tipico de richa entre irmãos (o favorito contra o rejeitado), isso foi bem dispensavel pra mim. Outros erros, são alguns personagens "feitos pra morrer".
Mas os pontos fortes do filme não são poucos. Eu paticularmente não vi furos no roteiro (se alguem percebeu algum, por favor, compartilhe comigo), a ação? Olha, não tem muita, mas pra mim não fez falta. Efeitos especiais? Pra mim, excelentes. História? Muito boa pra mim.
E sim,
- Spoiler:
o filme responde quem criou ou como foi a criação do nosso universo (do/no filme) Só não especifica é o porque ou de acordo com uma fala do filme, especifica, "porque eles podem", simples assim. Assim, pode não haver propósito nenhum na nossa criação a não ser nascer, crescer, envelhecer e morrer. Mas de novo, isso não fica claro no filme.
E só comentando o fato de ser um "preludio de Alien", isso pra mim no filme é TO-TAL-MEN-TE segundo plano.
- Spoiler:
Não acho que a intenção do Scott foi a de passar 2 horas fazendo um filme, pra somente no ultimo minuto do filme explicar como surgiu a especie que deu origem ao Alien que conhecemos, é absurda essa ideia. Pra mim ela é mostrada por acaso, simples assim, ou não, terei que esperar pela sequencia pra saber disso.
Enfim, só um conselho, quem espera uma linha absurdamente ligada ao Alien, se prepare pra outra abordagem no filme. De fato o mundo de Alien esta lá, mas não é a prioridade do filme. No mais, quero o BD já!!! =P