Sinopse
Paul Sheldon (James Caan) é um escritor famoso que sofre um acidente de carro, sendo socorrido por uma enfermeira (Kathy Bates) que se autodenomina sua fã número um. Ela o leva para sua casa e passa a cuidá-lo. Mas, ao ler os originais do novo livro do escritor, percebe que sua personalidade predileta será morta, fazendo com que sua personalidade doentia se revele. Sem poder se locomover, Sheldon se vê à mercê das loucuras da "fã".
Trailer
Elenco
* James Caan .... Paul Sheldon
* Kathy Bates .... Annie Wilkes
* Richard Farnsworth .... Buster
* Frances Sternhagen .... Virginia
* Lauren Bacall .... Marcia Sindell
* Graham Jarvis .... Libby
* Jerry Potter .... Pete
Curiosidades
- Um exemplar em vídeo de Harry e Sally - Feitos Um para o Outro, também dirigido por Rob Reiner, pode ser visto nas prateleiras da loja que aparece em Louca Obsessão;
- O orçamento do filme foi de US$ 20 milhões.
Premiações
Oscar 1991 (EUA)
* Venceu na categoria de melhor atriz (Kathy Bates).
Globo de Ouro 1991 (EUA)
* Venceu na categoria de melhor atriz - drama (Kathy Bates).
Prêmio Saturno 1992 (Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films, EUA)
* Indicado nas categorias de melhor ator (James Caan), melhor atriz (Kathy Bates), melhor atriz coadjuvante (Frances Sternhagen), melhor roteiro e melhor filme de terror.
CFCA Award 1991 (Chicago Film Critics Association Awards, EUA)
* Venceu na categoria de melhor atriz (Kathy Bates).
Filme mais do que recomendado
Se você quer assistir um filme no melhor significado da palavra, veja Misery. Atuações incríveis, destaque, claro, para a atuação da Kathy Bates, ao qual eu considero uma das melhores atuações da história. Se está entre as 10, 50 ou 100 melhores, eu não sei, mas certamente está entre as melhores. Suspense muito bom, cenas que te prendem ao filme, e uma história excelente. Vale a pena demais ver e ter na coleção.
PS...Kathy Bates merece ter apenas sua foto como destaque do filme.