Viciados em Cinema
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Melhor fórum de entretenimento da Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Rock N' Roll

+8
alexandrelua
ooo
ThiagoAmado
Deniscrvg
Renato Oliveira
Heitor
TheFaxm
Arthur
12 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 9 de 10]

201Rock N' Roll - Página 9 Empty Re: Rock N' Roll Qua Out 15 2014, 19:19

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

Estava 189 reais... Me dói pagar tanto por um livro, mesmo que eu o desejo em minha coleção.

http://molungus.blogspot.com.br/

202Rock N' Roll - Página 9 Empty Re: Rock N' Roll Qua Out 15 2014, 22:11

alexandre salvador

alexandre salvador

Olha Arthur, eu ouço Stones desde moleque, e eu acho uma banda seminal na história do Rock. No mesmo nivel que Beatles e Elvis. Mas que tem uma discografia cheia de altos e baixos. Tem clássicos absolutos (Sticky Fingers, Exile On Main Street, Beggars Banquet) e albuns totalmente dispensáveis (Emotional Rescue, Love You Live, Dirty Work).

203Rock N' Roll - Página 9 Empty Re: Rock N' Roll Qui Out 16 2014, 10:41

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Então, Alexandre, provavelmente o pouco que ouvi foram apenas os baixos rs

Indica músicas ou um CD top para eu conhecer melhor a banda

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

204Rock N' Roll - Página 9 Empty Re: Rock N' Roll Dom Out 19 2014, 13:54

alexandre salvador

alexandre salvador

Arthur, consiga a coletânea GRRR que é a mais recente e tbm é bem completa. Esse é o meu top 5 (albuns):

Exile On Main Street
Sticky Fingers
Beggars Banquet
It's Only Rock N Roll
Bridges To Babylon

E recomendo também o album ao vivo Flashpoint de 1990.

205Rock N' Roll - Página 9 Empty Re: Rock N' Roll Dom Out 19 2014, 14:05

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Baixarei a coletânea e o primeiro álbum que você elencou.

Mas sobre a banda... É mesmo isso tudo? Ao ponto de alguns falarem ser a maior do rock?

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

206Rock N' Roll - Página 9 Empty Re: Rock N' Roll Dom Out 19 2014, 14:06

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Aliás... Me indica 2 álbuns (partindo da premissa de Rolling stones) de Pink Floyd, Led Zeppelin, Rush e Pearl jamse quiser inclua coletâneas também, melhor forma de conhecer a banda

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

207Rock N' Roll - Página 9 Empty Re: Rock N' Roll Dom Out 19 2014, 15:44

alexandre salvador

alexandre salvador

Olha Arthur, é difícil dizer algo sobre isso...de ser a maior banda de rock...a contribuição deles para o mundo do Rock é inestimável. Eles praticamente inventaram essa coisa de "sexo, drogas e rock n roll". Na época da Beatlemania, eles eram meio que antagonistas da história. Enquanto o Fab Four eram os bons moços, os Stones eram os Bad Boys, os sujos. Quando os Beatles acabaram John Lennon disse que não estava surpreso com o fim deles (os Beatles) mas sim com que os Stones ainda continuavam!

Enfim, as histórias sobre esses caras são quase infinitas. Mas pra quem quer saber mais, no Wikipédia tem uma ótima pagina sobre eles. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

208Rock N' Roll - Página 9 Empty Re: Rock N' Roll Dom Out 19 2014, 16:05

alexandre salvador

alexandre salvador

O Arthur só me da as pedreiras! Mas vamos lá.

Led Zeppelin: O Led tem muitas coletâneas, difícil indicar uma. Nesse caso eu prefiro indicar o album triplo ao vivo " How The West Was Won" Na minha humilde opinião, o melhor registro ao vivo dos caras.

Os álbuns que eu indcaria seriam; o III e o IV (aquele sem nome). E menções honrosas ao I e ao House Of Holy.


Do Rush, eu indicaria o Moving Pictures e o 2112. E uma menção honrosa ao duplo ao vivo Exit....Stage Left.

Eu não sou muito fã de Pearl Jam, então não teria como indicar nada deles.

O Pink Floyd é a minha banda preferida. Se me permitir Arthur, farei um post especial sobre a banda quando o cd novo já estiver disponível. Assim faço um apanhado geral. Pode ser?

209Rock N' Roll - Página 9 Empty Re: Rock N' Roll Seg Out 20 2014, 21:38

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Você tem gabarito para isso, Alexandre hahaha

Gostei da indicação do Led Zepellin, acho discos ao vivo excepcionais quando feitos com cuidado. Esse por ser triplo dá dimensão da coisa, muita musica boa, deve ter sido um show longo, isso é melhor do que qualquer coletânea possa ser. Vou baixar com certeza

Baixarei a dica de Rush! Conheço só Tom Sawyer que acho muito foda e outra que esqueci o nome hehe

Não só permito, como aguardarei ansioso por seu tópico e baixarei todas as dicas que você puser nele.

Não curte nem algumas músicas avulsas de Pearl Jam?

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

210Rock N' Roll - Página 9 Empty Re: Rock N' Roll Ter Out 28 2014, 10:06

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Seus links não foram, Alexandre, posta novamente Very Happy

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

211Rock N' Roll - Página 9 Empty Re: Rock N' Roll Ter Out 28 2014, 19:26

alexandre salvador

alexandre salvador

Pra quem quiser conhecer um pouco mais sobre o grande Jack Bruce, falecido no último dia 25, segue um Top 5:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E uma menção honrosa pra esse BBC Sessions:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

212Rock N' Roll - Página 9 Empty Re: Rock N' Roll Ter Out 28 2014, 19:50

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Você acabou de abrir um precedente perigoso para você...vou querer esse tipo de postagem sempre hahaha

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

213Rock N' Roll - Página 9 Empty Re: Rock N' Roll Ter Out 28 2014, 20:43

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

Sempre bom mencionar honradamente quem merece.

214Rock N' Roll - Página 9 Empty Re: Rock N' Roll Qua Out 29 2014, 11:11

TheFaxm

TheFaxm
Moderador
Moderador

Eu tenho alguns CDs do Led Zeppelin... pode ser uma boa indicação p/ quem quer conhecer a banda:

Os CDs são:

- BBC Sessions (ao vivo)
- Early Days (1ª parte de uma copilação dos melhores sucessos)
- Latter Days (2ª parte da copilação)

http://thefaxm.wordpress.com/

215Rock N' Roll - Página 9 Empty Re: Rock N' Roll Qui Out 30 2014, 09:14

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Alexandre, algum tempo atrás, baixei a discografia completa de Eric Clapton, e como tal, veio junto(descobri agora devido às suas dicas mais a cima), veio toda a discografia do Cream, vou ouvir sempre que possível, e parto para as dicas seguintes.

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

216Rock N' Roll - Página 9 Empty Re: Rock N' Roll Qui Out 30 2014, 09:39

alexandre salvador

alexandre salvador

O Flavio citou o BBC Sessions do Led Zeppelin, esse é outro fodastico dos caras. Vale muito a pena conhecer.

Arthur, embora eu eeja um fanático pelo Cream, não acho essa fase a melhor do Clapton!

Na minha singela e totalmente pessoal opinião, a melhou fase dele é no Derek & The Dominos!

Ouça o Layla e o fantástico Live At Filmore e depois diga a sua opinião.

217Rock N' Roll - Página 9 Empty Re: Rock N' Roll Qui Out 30 2014, 10:08

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Beleza, mais um que vai para ''a lista'' haha

Me diga se isso é só comigo...São poucos os momentos em que eu posso curtir uma música me dedicando 100% à ela(casa de praia, deitado na rede de frente para o mar), academia(quando não me perco em outros pensamentos durante a malhão) ou no transito(coisa que evito fazer porque quando dou por mim, andei 1 km sem me lembrar de tê-lo feito rs), enfim...por conta disso eu tenho que escutar uma música nova ou disco novo várias vezes até poder dar minha opinião com propriedade, e muito mais para poder criar uma ligação com as músicas(saber ao menos cantarolar)

Eu gosto demais de curtir meu som estando no pc, por exemplo, teclando no fórum e ouvindo música, mas a depender do que estou escrevendo ou lendo, a música fica no segundo plano. Quando é algo que já conheço fica bem melhor porque não tenho que me ater ao novo, enfim, como é com vocês(discussão aberta ao flávio, renato e demais membros que queiram participar)

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

218Rock N' Roll - Página 9 Empty Re: Rock N' Roll Qui Out 30 2014, 18:16

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Sou assim também, Arthur, é foda achar um tempo só pra conhecer um som novo, bandas que não conheço muito....Eu curto baixar um cd, pegar as letras, deitar no sofá e realmente prestar atenção hahaha

E já que o assunto é Rock e suas lendas, um tempinho atrás saíram os indicados para o Hall da Fama do Rock and Roll, edição 2015.

Indicados:

The Paul Butterfield Blues Band
Chic
Green Day
Joan Jett & The Blackhearts
Kraftwerk
The Marvelettes
N.W.A.
Nine Inch Nails
Lou Reed
The Smiths
The Spinners
Sting
Stevie Ray Vaughan
War
Bill Withers

Desses aí conheço Lou Reed, Nine Inch Nails, The Smiths e Sting. todos muito fodas. E torcendo pra caralho para o Green Day, minha banda favorita, entrar.

A cerimônia acontece ano que vem e desde 2010 eu assisto. A gente aprende MUITO sobre a história do Rock, importância dos caras etc. Sem falar nas apresentações fodásticas. Esse ano foi foda, entrou gente que eu curto pra caralho: Cat Stevens, Kiss, Nirvana.

219Rock N' Roll - Página 9 Empty Re: Rock N' Roll Qui Out 30 2014, 19:48

TheFaxm

TheFaxm
Moderador
Moderador

Eu, quando estou no computador, gosto de escutar trilhas sonoras instrumentais... tenho escutado muito Hans Zimmer, Mark Snow e Ramin Djawadi... mas falando em Rock, atualmente tenho escutado muito Dream Theater, Lacuna Coil, The Pretty Reckless e Bon Jovi...

http://thefaxm.wordpress.com/

220Rock N' Roll - Página 9 Empty Re: Rock N' Roll Sex Out 31 2014, 20:34

alexandre salvador

alexandre salvador

Respondendo ao Arthur...Durante a semana eu ouço, quase que exclusivamente, no celular, durante o trajeto ao trabalho (cerca de 1:00 hr na ida e na volta) Tanto que consegui colocar o melhor player pra Android que é o Player Pro. E tenho cerca de 2000 músicas armazenadas nele.

Nos fins de semana, eu ouço num CD Player da Toshiba, que está conectado no meu Home Theater, ou no Blu ray player da Sony quando estou vendo um BD ou DVD.

Respondendo o post do Tiago...Tiagão, eu apostaria no Stevie Ray Vaughan, The Smiths e Lou Reed. Embora seria legal se incluíssem o War (banda de Funk americana) ou a The Marvelettes (grupo da Motown). Ou mesmo o Kraftwerk que é o grande percursor da musica eletrônica.

221Rock N' Roll - Página 9 Empty Re: Rock N' Roll Sáb Nov 01 2014, 17:35

alexandre salvador

alexandre salvador

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu já postei essa foto na sessão dos BD's e DVD's mas achei que poderia ser interessante postar aqui também. Vou aproveitar e adicionar algumas curiosidades/opiniões sobre eles também:

Esse show do Jeff Beck foi gravado num famoso pub londrino em 2007. Showzaço que ainda tem uma participação do Eric Clapton no fim. O BD tem ainda algumas musicas a mais (numa espécie de show a parte desse, com musicas que ele gravou em 1993 num álbum chamado Crazy Legs em homenagem a Gene Vincent) mas o preço baratinho me seduziu, 10,00.

A História do Blues é um show em homenagem as grandes lendas desse estilo, com participações de BB King, Buddy Guy, Robert Cray, Natalie Cole entre outros. Tem produção executiva do Martin Scorsese e foi dirigido pelo Antoine Fuqua, o mesmo diretor de Dia de Treinamento e Rei Arthur!!

O DVD do Phil Collins é composto quase que exclusivamente por músicas do álbum Going Back, que ele fez só com covers da gravadora Motown. É o último registro dele ao vivo. Phil anunciou aposentadoria logo após o lançamento do álbum/DVD.

Esse show do Supertramp é o mesmo do clássico álbum "Paris", que a banda lançou em 1980. Mas inexplicavelmente a apresentação em vídeo ficou arquivada nos cofres da banda por todos esses anos e nunca sequer cogitaram o lançamento antes!!!! Há algumas musicas a mais que o CD duplo, mas a apresentação não está completa, pois não gravaram a apresentação toda, ficaram uns 40 min. de fora. Como já havia o registro das músicas em áudio, eles fizeram uma espécie de vídeo clipe dessas músicas com imagens da época. E disponibilizaram como extras no DVD. A qualidade das imagens é bem boa, considerando a época em que foi gravada e com certeza fizeram um trabalho de recuperação, pois o show também está disponível em BD.

Eu sempre gostei do Nando Reis. Principalmente os primeiros CD's. Mas depois do Luau MTV ele começou a pisar na bola e lançar uns álbuns bem irregulares. Mas esse DVD/CD que ele lançou já algum tempo é bacana e dá pra encarar na boa, pra quem curte...

222Rock N' Roll - Página 9 Empty Re: Rock N' Roll Ter Nov 04 2014, 12:21

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Tiago Bueno escreveu:Sou assim também, Arthur, é foda achar um tempo só pra conhecer um som novo, bandas que não conheço muito....Eu curto baixar um cd, pegar as letras, deitar no sofá e realmente prestar atenção hahaha

E já que o assunto é Rock e suas lendas, um tempinho atrás saíram os indicados para o Hall da Fama do Rock and Roll, edição 2015.

Indicados:

The Paul Butterfield Blues Band
Chic
Green Day
Joan Jett & The Blackhearts
Kraftwerk
The Marvelettes
N.W.A.
Nine Inch Nails
Lou Reed
The Smiths
The Spinners
Sting
Stevie Ray Vaughan
War
Bill Withers

Desses aí conheço Lou Reed, Nine Inch Nails, The Smiths e Sting. todos muito fodas. E torcendo pra caralho para o Green Day, minha banda favorita, entrar.

A cerimônia acontece ano que vem e desde 2010 eu assisto. A gente aprende MUITO sobre a história do Rock, importância dos caras etc. Sem falar nas apresentações fodásticas. Esse ano foi foda, entrou gente que eu curto pra caralho: Cat Stevens, Kiss, Nirvana.

Eu só consigo fazer isso(na verdade nunca fiz, mas pretendo iniciar esse novo hábito a partir de agora) na praia, estou na rede olhando para o mar, pensando na vida(ou postando aqui hehe) ai é um bom momento. O Ruim é que as vezes viajo nos pensamentos e quando dou por mim, já perdi duas musicas hehe

O Mesmo vale para quando estou em casa curtindo algo no sofá, coloco a música e vou passear na grande rede

Falar em Green Day, foi uma banda que viciei em algumas músicas quando conheci a internet, ela é nostalgica pra mim, pois, foi um dos primeiros conteudos que baixei na internet, no saudoso Emule! Me indica suas musicas favoritas da banda

Me lembro de três musicas que marcaram na epoca e eu ouvia bastante, Wake Me Up When September Ends(e viciei em mais umas 5 músicas por ai, que acredito ser do mesmo cd, ou então de um ''the best of'' da época), Um minuto para o fim do mundo(não viciei em CPM, mas sim no rock nacional em si, ouvi muito detonautas também, e outras muitas bandas, mas ai fugindo mais desse genero, e otherside, que me viciou demais em Red Hot, uma das minha bandas favoritas até hoje, tenho todos os cds no pc.

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

223Rock N' Roll - Página 9 Empty Re: Rock N' Roll Ter Nov 04 2014, 12:22

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

TheFaxm escreveu:Eu, quando estou no computador, gosto de escutar trilhas sonoras instrumentais... tenho escutado muito Hans Zimmer, Mark Snow e Ramin Djawadi... mas falando em Rock, atualmente tenho escutado muito Dream Theater, Lacuna Coil, The Pretty Reckless e Bon Jovi...

Consegue me indicar alguma trilha sonora ao estilo The Last of us(aquele violao do menu do jogo) e vicky cristina barcelona? Acho foda o dedilhado do violão, gostaria de ter muitas musicas assim(so instrumental ta de bom tamanho), eu usaria para pegar no sono rs

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

224Rock N' Roll - Página 9 Empty Re: Rock N' Roll Ter Nov 04 2014, 12:28

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

alexandre salvador escreveu:Respondendo ao Arthur...Durante a semana eu ouço, quase que exclusivamente, no celular, durante o trajeto ao trabalho (cerca de 1:00 hr na ida e na volta) Tanto que consegui colocar o melhor player pra Android que é o Player Pro. E tenho cerca de 2000 músicas armazenadas nele.

Nos fins de semana, eu ouço num CD Player da Toshiba, que está conectado no meu Home Theater, ou no Blu ray player da Sony quando estou vendo um BD ou DVD.

Respondendo o post do Tiago...Tiagão, eu apostaria no Stevie Ray Vaughan, The Smiths e Lou Reed. Embora seria legal se incluíssem o War (banda de Funk americana) ou a The Marvelettes (grupo da Motown). Ou mesmo o Kraftwerk que é o grande percursor da musica eletrônica.

O Player pro é fantástico, motivo pelo qual não troco android por nada até o momento, gerencias musicas por pastas é o melhor método para mim. Tenho cerca de 5 mil musicas no celular, assim que der uma folga, comprarei um sd de 64, para dobrar essa quantidade hehe

Você tem um bom gosto absurdo, mas tem equipamentos de alto nível para execução das músicas? seja fone ou ht dedicado.

Trabalha longe hein? rs Só escuta músicas, não houve podcast? Para pegar a estrada para trabalho, eu curto bastante varias musicas e podcasts(quando pego a estrada para farrear, tem que ser exclusivamente musica), você curte algum podcast?

Já que falaram no fodástico The Smiths, e já que eu falei sobre podcast, vou dar uma dica tanto de podcast(para que nao conhece), quanto de música(para quem nao conhece a banda). Radiofobia, podcast espetacular, e tem um programa fantástico chamado Radiofobia Classics, que será o que irei indicar agora. Como o gatilho do assunto foi The Smiths, irei postar o programa sobre eles

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

225Rock N' Roll - Página 9 Empty Re: Rock N' Roll Sex Nov 07 2014, 15:23

Tiago

Tiago

Sobre Rock, escuto muito Nightwish (sou fã), Within Temptation, Dream Theater, Metallica, System of a Down, gosto também bastante de Alter Bridge, Scorpions e outros.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 9 de 10]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos