Trailer
Sobre
The Dark Knight Rises (no Brasil, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge) é um filme americano com lançamento previsto para 2012, dirigido por Christopher Nolan e escrito por Nolan e seu irmão Jonathan, baseado em uma história concebida por Nolan e David S. Goyer. Baseado no personagem Batman da DC Comics, será o terceiro e último filme da série cinematográfica Batman de Nolan. Christian Bale, Michael Caine, Gary Oldman e Morgan Freeman vão reprisar seus papéis como Batman/Bruce Wayne, Alfred Pennyworth, Jim Gordon e Lucius Fox, respectivamente. O filme irá ocorrer oito anos depois dos eventos ocorridos em The Dark Knight e também vai introduzir os personagens Selina Kyle/Mulher-Gato e Bane—interpretados por Anne Hathaway e Tom Hardy — dois vilões centrais dos quadrinhos.
Nolan inicialmente se mostrou hesitante sobre uma terceira continuação da série, mas concordou em voltar depois de desenvolver uma história com seu irmão e David Goyer, que em sua opinião seria uma conclusão satisfatória para a série. O filme se inspira na série de quadrinhos Batman: Knightfall (1993), série que marcou o surgimento do vilão "Bane"; em The Dark Knight Returns (1997), em que Batman volta a Gotham City após uma ausência de dez anos, e em Terra de Ninguém (1999), em que um grande terremoto abala Gotham.
As filmagens ocorreram em várias partes do mundo, incluindo Índia, Londres, Glasgow, Los Angeles, Nova Iorque e Pittsburgh. Nolan usou câmeras IMAX durante a maior parte das filmagens para otimizar a qualidade da imagem. Tal como aconteceu com Batman: O Cavaleiro das Trevas, as campanhas de marketing viral começaram cedo para ajudar a promover o filme. Quando as filmagens foram concluídas, a Warner Bros. focalizou a sua campanha, com o desenvolvimento de sites promocionais, liberando os seis primeiros minutos do filme e o trailer de cinema, e enviando. peças aleatórias de informações sobre o enredo do filme para várias empresas. The Dark Knight Rises tem previsão de lançamento para 20 de julho de 2012,[1] nos Estados Unidos e Canadá, e 27 de julho de 2012 no Brasil.
Sinopse
Depois da morte do Promotor Público Harvey Dent, Batman assume a responsabilidade pelos seus crimes para proteger a reputação de Dent e é posteriormente caçado pelo Departamento de Policia de Gotham. Oito anos após os acontecimentos de The Dark Knight, Batman retorna a Gotham, onde ele encontra a misteriosa Selina Kyle tentando impedir os planos do vilão Bane de destruir a cidade.
Ficha Técnica
Direção: Christopher Nolan
Produção: Emma Thomas
Charles Roven
Christopher Nolan
Roteiro: Jonathan Nolan
Christopher Nolan
Criação original: Christopher Nolan
David S. Goyer
Elenco original: Christian Bale
Michael Caine
Gary Oldman
Anne Hathaway
Tom Hardy
Marion Cotillard
Joseph Gordon-Levitt
Morgan Freeman
Gênero: Ação, drama
Idioma original: Inglês
Música Hans Zimmer
Cinematografia Wally Pfister
Edição Lee Smith
Estúdio Legendary Pictures
Syncopy Films
DC Comics
Distribuição Warner Bros.
Lançamento: Estados Unidos 20 de julho de 2012
Brasil 27 de julho de 2012
Orçamento: US$ 250 milhões
Opinião
Antes de continuar, quero deixar claro que só vi o filme uma vez, e durante a sessão tive que me ausentar cerca de 20 minutos, então assim que eu re-assistir o filme, darei uma opinião melhor. Por enquanto o que posso dizer é;
TDKR é um ÓTIMO filme, NADA MAIS.
- Spoiler:
- Encerrou muito bem a trilogia, com muitos pontos positivos, alguns poucos negativos. Teve um vilão FODA, mas que foi, desculpem a expressão, CAGADO no final do filme, principalmente pela atuação RIDÍCULA, digna de Kattie Holmes, da Marion Cotillard. A Inserção do Robin pra mim foi perfeita, ao ponto, de merecer um filme solo. A Anne Hatwhay nem fedeu e nem cheirou, apesar da babação de ovo Rídicula e Exagera que sua atuação recebeu, foi ok, e pra mim podia ter sido bem melhor, mas não merece criticas, foi ok. De qualquer forma, o saldo do filme é MUITO positivo, é um ótimo filme, claramente o mais fraco da trilogia, mas que encerra com maestria essa maravilhosa trilogia, que ao meu ver, entra no Hall das Grandes trilogias da História do Cinema.
Última edição por Arthur em Qui Out 18 2012, 15:38, editado 2 vez(es)