Tiago Bueno escreveu:Sim, você tem problemas com interpretação, pq pra você um filme que pode ser visto também por crianças é a mesma coisa que um filme infantil. O que está bem errado. Eu não estou deturpando nada. É você que desde o começo, acha que filme pra criança e filme infantil é a mesma coisa. E levar em consideração a opinião do autor da obra é ter uma visão provinciana? Então explique para mim por favor, o pq não deve ser considerado a visão do autor. E outra coisa, pode entrar sim no mérito de como eu analiso ou deixo de analisar algo, faço questão.
Tiago, primeiro, o problema está em voce deturpar o significado de filme infantil para fortalecer o seu argumento. Com base na sua deturpação, parte do debate esta sendo formado, no caminho errado. Não tem sentido dizer que um filme para todos os públicos é ou não é um filme para crianças, velhos, adolescentes etc etc
Um Filme classificação livre, é para todos os públicos, por conter um linguajar ou cenas que não sejam considerados ofensivos a crianças, que em tese, não estão prontas para ver aquilo ou ainda não conhecem. Então um Filme para Criança é diferente de Filme Infantil? Surgiu um novo genero agora? A Disney Faz filme Infantil e a Dream Works faz filme para Crianças? Kill Bill é um filme para adultos e os fimes da Brasileirinhas sao files para maiores de idade?
A Visão do Autor não deve ser considerada a partir do momento que ela sobreponha a SUA visão. Voce não pode basear a sua opinião e sua visão no que diz o diretor. Como Bem disse o Heitor, quando o prduto chega ao espectador, é a visão do espectador e não do diretor. Não é porque a L200 foi feita para ser usada como carro de fazenda que e não possa usar como carro para família. A Visão do Diretor é importante? É Sim, mas ela não pode formar a SUA opinião.
Como falei em cima, é desnecessário falar que um filme para todos os públicos envolve crianças, é querer forçar a barra para provar seu argumento que é um filme para crianças também. E não é, não são todas as crianças que irão tirar proveito do filme. É Um filme para todos os públicos sim, mas o público adulto tende a valorizar e entender melhor esse filme do que o público infantil e ate jogo parte do público adolescente nesse bolo(ate 15 anos). Esse filme na verdade é mais adulto do que possa parecer, porque ele faz o adulto de 25 anos se emocionar e relembrar seus tempos de 5 ou 10 anos, além de todos os méritos que o filme tem por si próprio. Ele cria uma relação que a geração atual de Restart ou Ben 10 não entende, não tem e nunca terá.Tiago Bueno escreveu:Heitor, se me lembro bem, você e o Arthur disseran que ''não acho que Hugo seja um filme para crianças''
Eu acho que Hugo é um filme para todo o público, e isso inclui crianças, não?
A questão é que eu venho dizendo que um filme infantil é uma coisa. Um filme para todo o publico, que inclui crianças é outra. Não precisa ser uma coisa infantil para uma criança aproveitar. Acredito que esse seja o caso de Hugo, tanto adulto quanto criança pode aproveitar o filme.
Agora dizer que um filme infantil é diferente de um filme em que tanto criança quanto adulto pode aproveitar é deturpar o sentido das palavras Arthur? Veja melhor isso ai...
E o que você acha Heitor? Concorda com seu professor? A visão do leitor ou espectador deve prevalecer, qualquer que seja a visão?