Arthur, eu achei uma que fiquei babando na amazon.com. Muito massa, dá uma olhada
http://www.amazon.com/Hattori-Hanzo-Collection-Bill-Display/dp/B000MBPRDW/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1341707377&sr=8-1&keywords=hattori+hanzo
Vem duas réplicas do mesmo tamanho das espadas do filme e feitas em aço mesmo, e por apenas 35 dólares. Pena que esse item a amazon não envia. Mas vai ser um belo enfeite na minha futura casa hauahuah
Sobre o Tarantino, depende de cada um. Gênio eu não acho que ele é. Tem gente que diz que ele copia muito de outros filmes. Ele pega coisas de outros filmes e mistura com novas idéias. Eu mesmo já vi um exemplo disso. Cães de Aluguel é praticamente idêntico à um filme chinês de 1987 chamado City On Fire com o Chow Yun-Fat, eu vi esse filme pra comparar e Tarantino copia várias coisas (se bem que eu prefiro chamar de homenagem e inspiração rsrs) na cara dura mesmo hauuhahua pega a história e várias cenas e coloca em cães de aluguel, porém ele faz isso com o estilo cool dele hehe
Agora vamos pegar outro exemplo, Pulp Fiction que é um filme que eu acho genial. Novamente ele homenageia muita coisa, mas bem diferente e em escala bem menor que Cães de Aluguel, pelo menos pra mim. Um exemplo bacana é a passagem Ezequiel 25:17 que o Jules diz antes de mandar bala. Não é totalmente criação do Tarantino, 80% é de outro filme. Eu acho que Pulp Fiction é totalmente mérito do Tarantino (os diálogos sensacionais, a história não linear) que assim como qualquer diretor, é influenciado por outros trabalhos. Mas eu tbm posso estar enganado e Pulp Fiction tbm pode ser uma montagem igual a Cães de Aluguel, se bem que acho isso mais dificil, visto que o filme ganhou a Palma de Ouro e Oscar de Melhor Roteiro Original, mas vai saber né rs
Jackie Bronw é uma adaptação de um livro, mas eu já li que o Tarantino copia de filmes blaxploitation, mas isso é coisa que eu li e não posso confirmar, já que não conheço o gênero.
Já em Kill Bill, nesse fica claro que é uma grande brincadeira e homenagem aos filmes de Kung Fu e Western. Eu já li que dá pra encontrar referencias a uns 200 filmes em Kill Bill, novamente é algo que li, mas tem várias referencias que eu notei.
Agora em Bastardos Inglórios, pelo menos pra mim é igual Pulp Fiction, mérito total do Tarantino. Só pra constar, eu vi o filme que tem o mesmo nome e não tem nada haver.
Falei de cada filme pq acho um assunto interessante. Ele até brinca com a adoração dos fans que acham que tudo nos filmes dele é idéia dele hehe mas o cara escreve os próprios filmes e em Pulp Fiction e Bastardos Inglórios fica claro o talento absurdo do cara. Sentar, pegar papel e caneta e escrever um filme inteiro do nada não é pra qualquer um. O interessante é que o Tarantino já viu milhares de filmes que o grande público (me incluo ai) nunca viu, por isso que muita gente acha que tudo é idéia dele e acaba endeusando o cara, eu mesmo achava isso, mas pesquisando vi que não é bem por ai.
Tem um site bem bacana chamado The Quentin Tarantino Archives em que a galera vai catalogando tudo que o Tarantino já pegou de outros filmes e comparam pra ver se ficou homenagem ou plágio mesmo, é bem bacana, recomendo a visita.
Enfim, tem coisa que ele copia, mas pra mim a maioria é homenagem e inspiração, e é incrivel como essas referencias realmente acrescentam para o filme e não são gratuitas, de qualquer forma, é inegável que ele é um ótimo roteirista e diretor.
Só pra deixar claro que tudo isso é minha opnião baseado no que eu já pude comprovar (que é bem pouco), é bacana pesquisar e ver o que os outros dizem e talz, mas só da pra ter certeza absoluta mesmo depois de ver os filmes. Não dá pra falar ''ah, tudo que o Tarantino faz é colagem de outros filmes'' sem ter visto todos esses filmes que ele supostamente copia e tirar sua própria conclusão e também existe a possibilidade de o que eu acho que é coisa dele na verdade é coisa tirada de outros filmes hehe