Tiago qtas vezes vc ve filmes com essa escola ganharem premios kra? no caso do artista eu preferia o hugo eu msm te falei isso antes de tu ver e antes do oscar
Agora no caso do discurso do rei ele merecia o oscar sim, merecia mais q os outros filmes? talvez nao, mas no minimo merecia igual, inovação ja ganha premios e o discurso do rei e tao relevante ao contrario do q tu fala q foi premiado na maioria dos premios e na maioria das classes de profissionais, editores,jornalistas,fotografos,diretores todos elogiam o filme na boa inovaçao e importante o problema e q vc parece achar q so por ser inovador merece premio, a rede social por exemplo o rede social e tao bom mto por causa do texto do aaron sorkin q eh um texto classicao, e eh o q ele faz a mais de 20 anos, qdo falei pra vc ver west wing era pra tu ver por exemplo isso, o sorkin escrevia o texto de west wing, a serie era filmada de uma maneira classica, mas o texto aspero, questionador e instigante esta la presente, nao querer premiar um filme feito de maneira classica e nao querer premiar poderoso chefao, os intocaveis, casablanca, cantando na chuva e por ai vai, cada um na sua epoca tinha seu dedo no cinema classico e classudo, vc nao ve modernidades no poderoso chefao e so atuação, discurso do rei eh atuação e camera kra, nao tem efeito nao tem nada, tem uma fotografia bela e dois atores monstros brincando contando uma historia q eh relevante sim pq foram esses homens q permitiram a nos termos a vida q temos hj
Obvio q se sabe o começo meio e filme e uma biografia mas ate pra contar uma historia tem de saber contar...
Ninguem protege o cinema classico mto pelo contrario se protegesse teriamos hj duzias de filmes de western, epicos lindos e por ai vai, o cinema classico como eu vi e vejo acabou a anos e de vez em qdo um cineasta q tem o prazer de dirigir faz algo assim, a questao e q o discurso do rei nao e um filme feito pra publico cool, por isso q vc vira e fala q ele e irrelevante mas msm assim adora falar do filme rs