Viciados em Cinema
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Melhor fórum de entretenimento da Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Acabei de Assistir

+16
gabrielrostello
Renato Oliveira
frulani
TheFaxm
ooo
ThiagoAmado
marcosfaria
Junior
wendell.santana.5
ygorrenato
Heitor
Marcelo
viniciusjf
Matheus Santos
Tiago Bueno
Arthur
20 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 31 ... 40  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 23 de 40]

551Acabei de Assistir - Página 23 Empty Re: Acabei de Assistir Seg Jul 09 2012, 23:05

ThiagoAmado

ThiagoAmado

E o lance do artista fica mais evidente qdo tu assiste a filmografia do diretor kra, eu comprei um box frances com dois filmes dele, sao dois filmes de espionagem em preto e branco, msma influencia so q com som, mas tudo vintage, msma ideia e as msmas homenagens, a escola do cara e essa, assim como a do tarantas e a colagem pop e por ai vai, eu poderia ficar falando aki ate amanha sobre o uso disso e tu sabe disso arthur mas o lance eh o filme e um bom filme do diretor, nao e um grande filem comparado com um scorsese, com um tarantino e por ai vai, mas melhor dar o premio pra um cara ousado pq fazer cinema velho eh mto ousado do q dar pro james cameron q fica fazendo pocahontas de 3 hras rs

http://www.canafilmes.com.br

552Acabei de Assistir - Página 23 Empty Re: Acabei de Assistir Seg Jul 09 2012, 23:58

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Thiago, bacanas esses filmes são sim, O Artista e O Discuro do Rei são bons filmes e nada mais, são beem superestimados sim. Não tem peso algum e são facilmente esqueciveis. Tem que ter ''bago'' pra fazer um filme como o Discurso do Rei? Um filme almofadinha/bonitinho, convencional e feito na medida pra ganhar prêmio??
É bem feito pra caramba(fotografia, figurino) e muito bem atuado (oscar do Colin Firth foi muito merecido) mas é um filme méh, que você assiste e pensa ''hum, ok'' e logo esquece.
Mas blz, o filme é bom, mas é bem caricato e superestimado mas fica claro pq ganhou o Oscar, é um filme do jeito que a Academia gosta. A Rede Social era fácil, o melhor filme (melhor diretor tbm) dos indicados daquele ano. MUITO mais interessante.

O Artista eu gostei tbm, é uma homenagem bacana, singela. E no caso de O Artista eu concordo que o cara tem que ser ousado pra fazer um filme desse hoje em dia. Mas é outro que não tem muita força, vai pelo caminho mais fácil possivel. Pow, tinha Hugo e Meia Noite em Paris. O negócio é que os caras adoram uma homenagem, como o Arthur disse, aos bons tempos.

553Acabei de Assistir - Página 23 Empty Re: Acabei de Assistir Ter Jul 10 2012, 00:10

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

No ano do Avatar o Oscar deveria ter ido para Bastardos ou UP. Mas foi bonito ver Avatar e o Cameron perder pra ex dele hauahu Eu gosto de avatar, mas não passa de um bom blockbuster. Guerra ao Terror eu preciso rever. O legal mesmo é que o favorito era Avatar. Foi uma pequena surpresa do Oscar hehe

554Acabei de Assistir - Página 23 Empty Re: Acabei de Assistir Ter Jul 10 2012, 00:30

ThiagoAmado

ThiagoAmado

Tiago vc tanto esquece do discurso do rei q toda vez q fala de oscar vem e fala mal dele, entao o filme nao e tao facil de esquecer nao, numa boa ql e o problema do filme usar uma escola classica de cinema?, vc viaja com essa, nego nao pegou oa rtista e falo ah vou fazer um filme preto e branco pra ganhar filme, o diretor ja fazia duzentos filmes assim, discurso do rei idem o trabalho do tom hopper e todo classico, ele e um direto pra cinema classico, ele nao falou nossa vou fazer isso, ele dirigiu john adams q e uma minisserie foda sobre presidente americano e eh almofadinha como vc gosta de falar, a escola do cara e essa e ql o problema com isso?

Agora pega e olha o q o discurso do rei ganhou, oscar e feito pelos diretores e produtores neh?
Ele ganhou o bafta q e um premio relevante concorrendo com outros bons filmes, alias o bafta ele faz uma seleçao mto mais bacana do q o oscar, esse ano por exemplo o artista ganhou tb o bafta de melhor filme, ganhou festival de cinema na espanha e por ai vai, na boa se o filme pega e ganha so oscar pode ate falar, agora se praticamente no mundo todo ele eh premiado ele nao deve ser tao irrelevante como vc diz neh?

Tem de premiar msm um filme almofadinha q custa 15 milhao e fatura 400 rs, tem de premiar msm o colin firth, tem de premiar o geoffrey rush, mto melhor isso q ficar dando premio pra avatar da vida

Queria eu se pudesse ficar so vendo filmes almofadinhas e q a gente esquece no dia seguinte como discurso do rei, mto melhor do q ver os q eu lembro durante 30 anos como certas bombas ai

Discurso do rei por mais q vc possa erroneamente achar e um filme indepedente, e pequeno eles nao fazem esse tipo de filme falando ah vou fazer pra ganhar o oscar, ganhar o oscar acho q so o michael bay nao quer rs

Fico puto com umas posições assim... fico puto msm e defendo demais esse estilo de cinema independente, sofre preconceito so pq o diretor nao e discolado, mas tem de ser mto foda pra fazer cinema classico e classudo de qualidade

http://www.canafilmes.com.br

555Acabei de Assistir - Página 23 Empty Re: Acabei de Assistir Ter Jul 10 2012, 00:30

ThiagoAmado

ThiagoAmado

E eu vo dormir pq to com sono rs

http://www.canafilmes.com.br

556Acabei de Assistir - Página 23 Empty Re: Acabei de Assistir Ter Jul 10 2012, 01:12

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Thiago, não tem problema nenhum um filme usar ''uma escola clássica de cinema'' . A questão em debate é que sempre existe nas premiações uma tendência em superestimar e premiar filmes que seguem essa linha convencional, essa coisa ''pronta'' e por mais bem feita que seja, acaba ficando mais do mesmo, sem sal. E eu apenas lembro de O Discurso do Rei pq é um exemplo recente desse conservadorismo. Discurso do Rei é um filme que só de ler a sinopse você sabe exatamente o começo, o meio e fim. É tudo exatamente conforme o esperado e por mais caprichada que seja a jornada, não deixa de ser brochante.
Eu acho que deveria haver um balanço melhor dessa visão conservadora, proterora. Tem que respeitar e valorizar o cinema clássico e talz mas não ao ponto de quase sempre ignorar algo novo. Concordo que não tem que sair premiando Avatares, mas pow, tem que abrir os olhos e ver que coisas novas e levemente diferenciadas também merecem ser premiadas e que não vão tirar o ''prestígio'' da premiação.

557Acabei de Assistir - Página 23 Empty Re: Acabei de Assistir Ter Jul 10 2012, 07:49

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

Nossa Thiago Bueno, eu penso desta mesmíssima forma que você. Interessante como na grande maioria dos assuntos e gostos relacionados a cinema você trilha a mesma linha de pensamento que eu. Faço das suas palavras as minhas. Mas concordo com o Thiago Amado quando ele fala que se deve premiar a ousadia que determinados diretores tem ao lançar filmes que acabam tendo uma arrecadação menor do que o custo de produção.

558Acabei de Assistir - Página 23 Empty Re: Acabei de Assistir Ter Jul 10 2012, 11:55

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

ThiagoAmado escreveu:E o lance do artista fica mais evidente qdo tu assiste a filmografia do diretor kra, eu comprei um box frances com dois filmes dele, sao dois filmes de espionagem em preto e branco, msma influencia so q com som, mas tudo vintage, msma ideia e as msmas homenagens, a escola do cara e essa, assim como a do tarantas e a colagem pop e por ai vai, eu poderia ficar falando aki ate amanha sobre o uso disso e tu sabe disso arthur mas o lance eh o filme e um bom filme do diretor, nao e um grande filem comparado com um scorsese, com um tarantino e por ai vai, mas melhor dar o premio pra um cara ousado pq fazer cinema velho eh mto ousado do q dar pro james cameron q fica fazendo pocahontas de 3 hras rs

Sim Thiago. Mas eu nao falei como se o diretor tivesse feito com intenção de se destacar pela ''inovação'', mas sim, que o fato de em meio a tanta tecnologia, imax, 4k etc etc O Cara pegar e fazer um filme mudo e preto e branco é uma auto propaganda por si so, e acredito que o fato dos seus outros filmes nao terem concorridos e esse nao, vai muito da tematica. Eu nao gosto de analisar muito o oscar, porque além de ser um premio de merda que nao pode servir como parametro sobre qual melhor filme, é um premio politico. Falando como filme em si, é fraco para os dias de hoje e mais fraco ainda para os anos 30 por exemplo. É Ruim? Não, mas ver uma vez é o suficiente.

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

559Acabei de Assistir - Página 23 Empty Re: Acabei de Assistir Ter Jul 10 2012, 15:19

ThiagoAmado

ThiagoAmado

Tiago qtas vezes vc ve filmes com essa escola ganharem premios kra? no caso do artista eu preferia o hugo eu msm te falei isso antes de tu ver e antes do oscar

Agora no caso do discurso do rei ele merecia o oscar sim, merecia mais q os outros filmes? talvez nao, mas no minimo merecia igual, inovação ja ganha premios e o discurso do rei e tao relevante ao contrario do q tu fala q foi premiado na maioria dos premios e na maioria das classes de profissionais, editores,jornalistas,fotografos,diretores todos elogiam o filme na boa inovaçao e importante o problema e q vc parece achar q so por ser inovador merece premio, a rede social por exemplo o rede social e tao bom mto por causa do texto do aaron sorkin q eh um texto classicao, e eh o q ele faz a mais de 20 anos, qdo falei pra vc ver west wing era pra tu ver por exemplo isso, o sorkin escrevia o texto de west wing, a serie era filmada de uma maneira classica, mas o texto aspero, questionador e instigante esta la presente, nao querer premiar um filme feito de maneira classica e nao querer premiar poderoso chefao, os intocaveis, casablanca, cantando na chuva e por ai vai, cada um na sua epoca tinha seu dedo no cinema classico e classudo, vc nao ve modernidades no poderoso chefao e so atuação, discurso do rei eh atuação e camera kra, nao tem efeito nao tem nada, tem uma fotografia bela e dois atores monstros brincando contando uma historia q eh relevante sim pq foram esses homens q permitiram a nos termos a vida q temos hj

Obvio q se sabe o começo meio e filme e uma biografia mas ate pra contar uma historia tem de saber contar...

Ninguem protege o cinema classico mto pelo contrario se protegesse teriamos hj duzias de filmes de western, epicos lindos e por ai vai, o cinema classico como eu vi e vejo acabou a anos e de vez em qdo um cineasta q tem o prazer de dirigir faz algo assim, a questao e q o discurso do rei nao e um filme feito pra publico cool, por isso q vc vira e fala q ele e irrelevante mas msm assim adora falar do filme rs

http://www.canafilmes.com.br

560Acabei de Assistir - Página 23 Empty Re: Acabei de Assistir Ter Jul 10 2012, 19:42

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

As Aventuras de Tintim em bd

Adorei. Até me surpreendeu. Não sabia bem o que esperar, pq não conheço os personagens, lembro vagamento do desenho. Mas eu não esperava uma aventura tão bacana.
A trilha do John Williams é um espetáculo. E na boa, o CG desse é inacreditável de tão real! Poha, tem hora que não dá pra saber se é real ou não, principalmente os cenários. O Tintim é muito real pqp. Aventura foda.
Já estou ansioso pra ver o segundo filme, que vai ser dirigido pelo Peter Jackson. =D

561Acabei de Assistir - Página 23 Empty Re: Acabei de Assistir Ter Jul 10 2012, 20:53

ThiagoAmado

ThiagoAmado

Tintin e foda!!! e o 3d eh maravilhoso, vale a pena ser visto no cinema qdo tiver o segundo filme

http://www.canafilmes.com.br

562Acabei de Assistir - Página 23 Empty Re: Acabei de Assistir Ter Jul 10 2012, 21:56

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Eu Acho Tintin uma das melhores animações já feitas, e um dos melhores filmes de aventuras ja feitos!!! Já é um clássico fodastico, espero que tenhamos continuações no mesmo nível. Quem conhece...o desenho é melhor ainda que o filme?

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

563Acabei de Assistir - Página 23 Empty Re: Acabei de Assistir Ter Jul 10 2012, 22:29

ThiagoAmado

ThiagoAmado

o desenho e tao bom qto, e os albuns sao fodas

http://www.canafilmes.com.br

564Acabei de Assistir - Página 23 Empty Re: Acabei de Assistir Ter Jul 10 2012, 22:53

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

O Homem que Mudou O Jogo

Cara, por não conhecer muito de baseball, não esperava muito desse filme. E apesar da falta de empolgação com o esporte atrapalhar um pouco, achei um ótimo filme pois foca bem no personagem e nem é tão chato ou confuso pra quem não entende muito do esporte.

O destaque mesmo é a atuação SENSACIONAL do Brad Pitt e a atuação bem sútil do Jonah Hill. Philip Seymour Hoffman é sempre bom de ver, apesar de não ter muito destaque.
Os diálogos são muito bons tbm.

Enfim, não achei que fosse gostar tanto. Achei um ótimo e belo filme sobre o esporte e os envolvidos.

565Acabei de Assistir - Página 23 Empty Re: Acabei de Assistir Qua Jul 11 2012, 06:33

Marcelo

Marcelo
Moderador
Moderador

Sobre o Tintin eu vi no cinema em 3D achei o filme excelente mas tb não achei que tenha nascido um clássico. vamos com calma hehe.

sobre o 3D não tem jeito achei a msm merda dos outros 3D, uma merda menos ruim mas ainda sim atrapalha mais do que ajuda, lembro que nos momentos em que tirava os óculos e olhava pra tela as cores estavam fodasticas.

566Acabei de Assistir - Página 23 Empty Re: Acabei de Assistir Qua Jul 11 2012, 06:34

Marcelo

Marcelo
Moderador
Moderador

ah e sobre O homem que mudou o jogo eu entendo uns 10% de baseball e achei o filme ok. mt arrastado achei o Brad Pitt bem no filme mas o gordinho de superbad nem foi essas coisas todas pra ser indicado ao oscar.

567Acabei de Assistir - Página 23 Empty Re: Acabei de Assistir Qua Jul 11 2012, 11:10

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Po, eu gostei muito do filme. É um otimo filme, nota sete com louvor, tudo muito bem feito e pronto. Da para ver mais de uma vez tranquilamente, mas não tem que servir como referencia para nada. Apenas mais um otimo filme;

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

568Acabei de Assistir - Página 23 Empty Re: Acabei de Assistir Qua Jul 11 2012, 11:59

ThiagoAmado

ThiagoAmado

Marcelo eu descobri pq os 3d parecem mais escuros pra gente, os putos das salas nao ligam os projetores na potencia maxima por isso q fica mais escuro

http://www.canafilmes.com.br

569Acabei de Assistir - Página 23 Empty Re: Acabei de Assistir Qua Jul 11 2012, 12:29

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Arthur, seu ultimo comentário é sobre Tintim ou Homem que Mudou O Jogo? Só pra confirmar, fiquei na dúvida rs

Marcelo, eu não achei Moneyball arrastado, pelo contrário, achei que fluiu muito bem com os ótimos diálogos. Como disse antes, achei acima da média. Ótimo filme com uma grande atuação do Brad Pitt. Mas pra quem for assistir recomendo dar uma pesquisada sobre baseball, no caso da pessoa não conhecer nada do esporte. Vai dar pra apreciar melhor.

570Acabei de Assistir - Página 23 Empty Re: Acabei de Assistir Qua Jul 11 2012, 12:31

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Sobre o homem que mudou o jogo. E discordo que tenha que pesquisar, eu nao entendo NADA de baseball e vi de boaça, acho que essa é uma das grandes sacadas do filme;.

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

571Acabei de Assistir - Página 23 Empty Re: Acabei de Assistir Qua Jul 11 2012, 12:52

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Arthur, não precisa fazer uma pesquisa profunda e talz, mas pelo menos saber como é que fazem os pontos e talz rs Só pra não ficar boiando. Eu tbm achei que o filme funciona bem pra quem não entende, mas como eu disse antes, talvez as pessoas que entendam bem do esporte consigam aproveitar um pouco mais dos táticas, termos, o tanto que o cara foi ousado pode significar mais pra pessoas que realmente acompanham o eporte sabe...

Eu tbm não entendo nada, só sei mesmo como é que faz os pontos hehe mas é só uma questão de aproveitar um pouco mais do esporte mostrado no filme. De fato o filme funciona pra quem não sabe nada tbm.

572Acabei de Assistir - Página 23 Empty Re: Acabei de Assistir Qua Jul 11 2012, 13:17

wendell.santana.5

wendell.santana.5

FANTASIA (1940)


È Uma obra-prima,mas achei cansativo e algumas histórias eu passei no dvd,mas estou assistindo o de 2000 e estou gostando bem mais.

O aprendiz de feiticeiro é a melhor história.

573Acabei de Assistir - Página 23 Empty Re: Acabei de Assistir Qua Jul 11 2012, 13:19

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Como uma obra prima pode ser cansativo? Vou dar uma de analista agora, Wendell....

Voce viu o filme quando criança, te marcou e vc adorou, agora mais velho voce achou uma bosta, mas para nao estragar as lembranças da infancia o assiste com muita condescendência, e as partes que realmente sao chatas vc ameniza dizendo que ta cansativo rsrs

Acertei? rs

No mais, nunca me interessei em ver esse filme

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

574Acabei de Assistir - Página 23 Empty Re: Acabei de Assistir Qua Jul 11 2012, 13:23

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Também não vejo graça em Fantasia...

575Acabei de Assistir - Página 23 Empty Re: Acabei de Assistir Qua Jul 11 2012, 13:24

wendell.santana.5

wendell.santana.5

è uma obra-prima,porque marcou uma época,sobrevive até hoje e tal,é uma animação diferente,mas pra mim não deu rsrsrsrs.

Achei cansativo algumas partes,mas a galera em peso fala que é um dos melhores da Disney,quem sou eu para dizer o contrário?

Agora Fantasia 2000 até os 30 minutos iniciais está me agradando muito mais,tanto na trilha sonora quanto na animação.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 23 de 40]

Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 31 ... 40  Seguinte

Tópicos semelhantes

-

» Acabei de Assistir
» Acabei de Comprar

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos