Viciados em Cinema
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Melhor fórum de entretenimento da Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Acabei de Assistir

+16
gabrielrostello
Renato Oliveira
frulani
TheFaxm
ooo
ThiagoAmado
marcosfaria
Junior
wendell.santana.5
ygorrenato
Heitor
Marcelo
viniciusjf
Matheus Santos
Tiago Bueno
Arthur
20 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 26 ... 40  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 13 de 40]

301Acabei de Assistir - Página 13 Empty Re: Acabei de Assistir Dom Jun 17 2012, 01:18

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Sim, você tem problemas com interpretação, pq pra você um filme que pode ser visto também por crianças é a mesma coisa que um filme infantil. O que está bem errado. Eu não estou deturpando nada. É você que desde o começo, acha que filme pra criança e filme infantil é a mesma coisa. E levar em consideração a opinião do autor da obra é ter uma visão provinciana? Então explique para mim por favor, o pq não deve ser considerado a visão do autor. E outra coisa, pode entrar sim no mérito de como eu analiso ou deixo de analisar algo, faço questão.

302Acabei de Assistir - Página 13 Empty Re: Acabei de Assistir Dom Jun 17 2012, 01:21

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

Um filme sendo classificado com Livre, não quer dizer que é feito para criança e sim que ele não tem restrição de idade e é indicado para se assistir em qualquer faixa etária

http://molungus.blogspot.com.br/

303Acabei de Assistir - Página 13 Empty Re: Acabei de Assistir Dom Jun 17 2012, 01:30

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

Então explique para mim por favor, o pq não deve ser considerado a visão do autor. E outra coisa, pode entrar sim no mérito de como eu analiso ou deixo de analisar algo, faço questão.

Segundo meu professor de Teoria da Literatura, a visão do autor é irrelevante. Você tem de se apoiar na obra e não o que ele disse depois de feita.

Claro que ele disse uma coisa bem mais elaborada, mas isso é o que eu lembro da aula em que a garota perguntou se o Machado de Assis havia dito se a Capitú traiu o Bentinho ou não. Aí o professor deu o show dele e explicou mais ou menos o que está aí em cima.

Ele também disse que depois de lançada a obra deixa de ser do autor e passa a ser do leitor e que por isso a visão do leitor é que deve prevalecer.

http://molungus.blogspot.com.br/

304Acabei de Assistir - Página 13 Empty Re: Acabei de Assistir Dom Jun 17 2012, 08:12

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Heitor, se me lembro bem, você e o Arthur disseran que ''não acho que Hugo seja um filme para crianças''
Eu acho que Hugo é um filme para todo o público, e isso inclui crianças, não?


A questão é que eu venho dizendo que um filme infantil é uma coisa. Um filme para todo o publico, que inclui crianças é outra. Não precisa ser uma coisa infantil para uma criança aproveitar. Acredito que esse seja o caso de Hugo, tanto adulto quanto criança pode aproveitar o filme.
Agora dizer que um filme infantil é diferente de um filme em que tanto criança quanto adulto pode aproveitar é deturpar o sentido das palavras Arthur? Veja melhor isso ai...



E o que você acha Heitor? Concorda com seu professor? A visão do leitor ou espectador deve prevalecer, qualquer que seja a visão?

305Acabei de Assistir - Página 13 Empty Re: Acabei de Assistir Dom Jun 17 2012, 10:11

wendell.santana.5

wendell.santana.5


Thiago Amado

Vc achou que explicaram demais? KKKKKKKKKK pois o povo da net tá é achando que teve pouca explicação kk,ao meu ver ficou pouca coisa para ser explicado e que não compromete o filme.

306Acabei de Assistir - Página 13 Empty Re: Acabei de Assistir Dom Jun 17 2012, 10:16

ThiagoAmado

ThiagoAmado

Wendell explicaram demais kra, tdo fica sendo mto batido no filme, problema das pessoas hj em dia e isso nao sao desafiadas e ai msm qdo algo e explicado a exaustao elas tem dificuldade de entender, veja por exemplo blade runner a graça toda do filme era as duvidas e as coisas abertas, ai o ridley scott lança 10 versoes cada uma explicando mais, figurativamente falando pra mim prometheus começou como 2001, graças ao fassbender o hal em carne e osso e terminou como uma aventura acima da media, mas sem uma alma, eles bateram tanto na questao do criador e da alma e no fim das contas o filme perde essa alma ao tentar explicar tudo, o filme nao e ruim mto pelo contrario, mas putz podia ser tao mais

http://www.canafilmes.com.br

307Acabei de Assistir - Página 13 Empty Re: Acabei de Assistir Dom Jun 17 2012, 11:02

wendell.santana.5

wendell.santana.5

Terminei Indiana JOnes e a última cruzada.


da trilogia a ordem de preferência fica:

1º ) O TEMPLO DA PERDIÇÃO
2º ) a ÚLTIMA CRUZADA
3º ) CAÇADORES DA ARCA PERDIDA.

Falta só a caveira de cristal que não lembro muito.

308Acabei de Assistir - Página 13 Empty Re: Acabei de Assistir Dom Jun 17 2012, 12:08

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Wendell, tenha educacao e responda o post do thiago .

Brincadeira rs

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

309Acabei de Assistir - Página 13 Empty Re: Acabei de Assistir Dom Jun 17 2012, 13:00

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Vou ver Prometheus hoje. Parece que tem umas coisas que ficou sem respostas até e que dão espaço para uma sequência...procede?

Thiago, no caso de Blade Runner que tem umas 5 versões eu vi a The final Cut, que é a versão final do diretor. Essa é a melhor versão do filme? Ou seria interessante ver as outras versões?
Se eu não me engano existe uma versão que tem narração, pq na época os produtores acharam o filme muito confuso.

310Acabei de Assistir - Página 13 Empty Re: Acabei de Assistir Dom Jun 17 2012, 14:57

ThiagoAmado

ThiagoAmado

Espaço para sequencia e obvio q eles vao deixar neh tiago, a ideia e iniciar uma nova franquia o problema e q eles nao ficam dando espaço pra imaginação, ficam martelando as coisas na cabeça, toda hora...

Tiago pra mim blade runner a melhor versao e q nao tem narração e nem explicação. mas e foda kra o filme tem tanta versao q eu nem lembro mais ql e essa, eu teria de ver de novo uhahuauhauh

http://www.canafilmes.com.br

311Acabei de Assistir - Página 13 Empty Re: Acabei de Assistir Dom Jun 17 2012, 14:58

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

Talvez eu possa ter me expressado mal, o que eu tinha que dizer que não acho que o público alvo seja a criança. A criança pode ver afinal é para qualquer faixa etária, mas ela não vai compreender os diversos simbolismos nas personagens.

O meu professor tem uma certa razão. Veja em Dom Casmurro, você é inserido na estória de Bentinho com a narração sendo feita por ele mesmo. Você percebe que ele é um cara muito mimado, e ciumento. Para o Dom, a amada Capitu tinha "olhos de cigana oblíqua e dissimulada e olhos de ressaca", que você pode encarar com uma pessoa de olhar traiçoeiro e dúbio.

Bentinho diz que foi traído por Capitu com seu amigo Escobar, mas em momento algum ele conseguiu flagrar alguma coisa.

Então, a parada é a seguinte, você vai acreditar na visão única dos fatos. Um rapaz ciumento que não tem a comprovação de adultério? Lembre-se que para o cara ciumento um olhar pode significar que a mulher está traindo o cara... Qualquer coisa é motivo para desconfiar. A pergunta Capitu traiu Bentinho? Muitos tentaram responder. Mas ninguém vai conseguir acertar, pois Machado de Assis não foi babaca de dizer, que o Bentinho estava cego de ciumes, ou que a Capitu realmente traiu, ele largou o livro na mão do leitor e a partir daí a história é sua. O que importa é você dizer sim ou não.

Claro que isso é uma corrente... Tem quem acredite que a visão do autor é a mais importante. E acredite, a explicação dele é melhor do que a minha aí, mas do jeito que está já vale a pena pra gente discutir.

http://molungus.blogspot.com.br/

312Acabei de Assistir - Página 13 Empty Re: Acabei de Assistir Dom Jun 17 2012, 14:58

wendell.santana.5

wendell.santana.5

Arthur



O post dele não deixou margem para continuação não HUAHUAHUAHUHAU.

313Acabei de Assistir - Página 13 Empty Re: Acabei de Assistir Dom Jun 17 2012, 15:02

ThiagoAmado

ThiagoAmado

Sobre dom casmurro so posso dizer uma coisa rs literatura CHATA auhuhauhaauhauh Twisted Evil

http://www.canafilmes.com.br

314Acabei de Assistir - Página 13 Empty Re: Acabei de Assistir Dom Jun 17 2012, 15:14

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

O problema do livro é que nós não estamos mais habituado aquele tipo de escrita e até de português.

http://molungus.blogspot.com.br/

315Acabei de Assistir - Página 13 Empty Re: Acabei de Assistir Dom Jun 17 2012, 17:13

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Bom post Heitor. Nesse caso em que o autor deixa sugerido, fica para quem lê decidir os fatos, bacana rsrs

Sobre Blade Runner, o que vocês acham sobre aquela velha questão se o Deckard é ou não um replicante? Eu só vi o filme uma vez e não consegui uma conclusão sobre isso rsrs
Ridley Scott diz que em sua visão, o Deckard é um replicante e que isso fica claro na sequência do sonho do unicórnio. Mas muitos discordam afirmando que a sequencia do unicórnio prova justamente o contrário. Mas certamente esse é o grande destaque do filme, permitir que cada um tire sua conclusão.
Eu tenho que ver de novo pra entender melhor rs

E revi em bd com o pessoal aqui de casa: Gigantes de Aço
Mesmo sendo previsivel é um filmaço. Emocionante, bons personagens (rola aquela conexão que faz torcer e vibrar com os personagens) boas atuações, muito bem feito, com ótimos efeitos e ótimas lutas, divertidão demais.

Claramente inspirado em Rocky e com muitos elementos de Falcão, acho que esse filme vai ser um futuro clássico da sessão da tarde. Filmão! =D

316Acabei de Assistir - Página 13 Empty Re: Acabei de Assistir Dom Jun 17 2012, 18:56

marcosfaria

marcosfaria

Acabei de assistir pela enésima vez e pela primeira em BD:
PULP FICTION
Acabei de Assistir - Página 13 2832271350_f98d29d541

Desnecessário dizer qualquer coisa sobre este filme, para mim o melhor de todos.
Travolta, Jackson e Thurman em suas melhores atuações.
Just perfect!
Nota Filme: 10
Nota Imagem: 10
Nota Som: 10

317Acabei de Assistir - Página 13 Empty Re: Acabei de Assistir Dom Jun 17 2012, 20:21

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Eu também revi Pulp Fiction ontem e pela primeira vez em bd.
O filme é sensacional e é um dos meus favoritos e a imagem e som estão excelentes.

318Acabei de Assistir - Página 13 Empty Re: Acabei de Assistir Dom Jun 17 2012, 23:05

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

Acabei de chegar do cinema. Fui assistir Prometheus e tenho que dizer que eu gostei muito. Tanto a imagem do 3D, quanto do som. Eu gostei também da história. E muito bom ver que o Fassbender está formidável no papel e que sem ele o filme teria perdido e muito. Os coadjuvantes são fraquinhos. A "nova Ripley" foi bem, mas não se compara com a Ripley. Sensacional foi o final.

http://molungus.blogspot.com.br/

319Acabei de Assistir - Página 13 Empty Re: Acabei de Assistir Dom Jun 17 2012, 23:19

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

O Fassbender vem detonando nos ultimos trabalhos ein...

320Acabei de Assistir - Página 13 Empty Re: Acabei de Assistir Dom Jun 17 2012, 23:41

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

Em Shame ele detona de vez. O restante do elenco parecia de figuração perto da entrega dele.

http://molungus.blogspot.com.br/

321Acabei de Assistir - Página 13 Empty Re: Acabei de Assistir Dom Jun 17 2012, 23:53

ThiagoAmado

ThiagoAmado

Shame ele ficou foda, ate msm na pontinha dele em haywire ele manda bem

http://www.canafilmes.com.br

322Acabei de Assistir - Página 13 Empty Re: Acabei de Assistir Dom Jun 17 2012, 23:54

ThiagoAmado

ThiagoAmado

Aquele lance heitor o filme e foda no inicio dele por causa do fassbender e o final e foda bem vc sabe pq uhauhauhahu

http://www.canafilmes.com.br

323Acabei de Assistir - Página 13 Empty Re: Acabei de Assistir Seg Jun 18 2012, 01:29

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

Eu estava ficando triste
Spoiler:

http://molungus.blogspot.com.br/

324Acabei de Assistir - Página 13 Empty Re: Acabei de Assistir Seg Jun 18 2012, 09:04

wendell.santana.5

wendell.santana.5

Assisti Indiana Jones e o reino da caveira de cristal


Pow uma bela homenagem á trilogia,bom demais,os elementos dos clássicos estão lá,a história é interessante e ver o Indy dando uma de pai foi hilário,a cena do bar,a música do Elvis,protesto e tal mostra bem o estilo da época,gostei muito mesmo.Pra mim esse é o terceiro melhor filme,ficando atrás respectivamente de Templo da perdição e a última cruzada. ;)

325Acabei de Assistir - Página 13 Empty Re: Acabei de Assistir Seg Jun 18 2012, 13:59

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

O Reino da Caveira de Cristal é SENSACIONAL! Vi no cinema e foi um sonho realizado. Nunca pensei que fosse escutar o tema do John Williams na tela grande. Só achei o lance dos aliens no final meio viajado, mas blz.
O Shia LaBeouf ficou FODA como o filho do Indy.
Mas MUITOS fans antigos odiaram o filme hehe. A sequencia da geladeira virou bordão na net ''nuke the fridge'' rsrss
Eu achei da hora essa cena. Indiana Jones não precisa ser tão realista.

E é bom a gente se preparar, pq o quinto filme vem aí....=D

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 13 de 40]

Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 26 ... 40  Seguinte

Tópicos semelhantes

-

» Acabei de Assistir
» Acabei de Comprar

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos