Viciados em Cinema
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Melhor fórum de entretenimento da Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Os Vingadores - 2012

+16
alexandrelua
gTopete ~
Rendrek V
alexandre salvador
edilania.b.silva
ygorrenato
gabrielrostello
messiascruz
Junior
ooo
Dan Silver
ThiagoAmado
TheFaxm
Tiago Bueno
Marcelo
Arthur
20 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 23 de 24]

551Os Vingadores - 2012 - Página 23 Empty Re: Os Vingadores - 2012 Dom Nov 02 2014, 10:44

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Na verdade eu também tenho essa visão de que não adianta comparar adaptações às suas respectivas obras de origem. Tem muito filme que pega apenas o básico, a ideia central, muda um monte de coisa e mesmo assim fica foda. Como você bem disse, são mídias diferentes. O que eu quero mesmo é um bom filme.

552Os Vingadores - 2012 - Página 23 Empty Re: Os Vingadores - 2012 Dom Nov 02 2014, 12:14

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

Não sei porque a DC não quer fazer a unificação de seus universos, afinal ela possui o direito de todos os seus heróis, de todas as sua criaçôes e, com isso, podería fazer uma produção muito maior e mais completa do que a Marvel. O que será ? Orgulho de não querer admitir que a idéia da concorrente é realmente brilhante e rentável ? Medo de ser taxada de copiadora ? A DC tem na tv as suas séries como Arrow e Gothan que estão indo muito bem além de Flash. Imaginem se ligassem essas séries com os filmes no cinema !? Mas não, parece que querem introduzir a idéia de Multiverso para no futuro unirem eles. Será que vai dar certo ? Nem todos os consumidores de filmes de super heróis conhecem a complexidade desta idéia que pode confundir muito o público mais leigo que pode se desistimular em relação aos filmes da DC que pode estar dando um tiro no pé. Enquanto isso a Marvel corre solta banhando-se em rios de dinheiro.

553Os Vingadores - 2012 - Página 23 Empty Re: Os Vingadores - 2012 Dom Nov 02 2014, 15:50

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

Não, Tiago. Nesse caso, a metalinguagem presente em Watchmen não consegue ser inserida na narrativa, e isso diminuí o impacto que a revista causou. Em 300, e V de Vingança, não há essa metalinguagem que impeça o filme de se comparar as graphic novels.

"O que eu quero mesmo é um bom filme."

Exato, mas nesse caso a obra original cria uma barreira em quem a leu. Ela é tão foda que não tem como não comparar, e isso acaba estragando a jornada.

http://molungus.blogspot.com.br/

554Os Vingadores - 2012 - Página 23 Empty Re: Os Vingadores - 2012 Dom Nov 02 2014, 15:54

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

Renato, Arrow e Flash são do canal CW e Gotham do canal FOX, eles não costumam fazer crossover de séries de canais "rivais", portanto, eu acredito que eles não irão juntar. Nada que seja definitivo, mas não deve se criar esperança de vê-los no mesmo universo.

Smallville foi o máximo que eles fizeram em juntar um universo DC. E pensando na série como um universo paralelo do Superman, eu gostei demais.

http://molungus.blogspot.com.br/

555Os Vingadores - 2012 - Página 23 Empty Re: Os Vingadores - 2012 Dom Nov 02 2014, 18:01

Tiago

Tiago

Muito complicado adaptações, dependendo da Obra é complicado mesmo, o bom é não ficar comparando, por isso prefiro apenas o cinema, livros e quadrinhos estou sem paciência ultimamente.. Mas cada um tem que analisar o filme por si só, o filme tem que se sustentar sem depender do livro, mas mantendo a essência do mesmo!!

556Os Vingadores - 2012 - Página 23 Empty Re: Os Vingadores - 2012 Dom Nov 02 2014, 21:50

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

Tá um boato por aí que a Marvel ta negociando com a SONY para inserir o Homem Aranho no Vingadores 3.1 ou 3.2 ou nos dois. Alguem aqui sabe se procede essa informação ?

557Os Vingadores - 2012 - Página 23 Empty Re: Os Vingadores - 2012 Dom Nov 02 2014, 23:13

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Não li nada a respeito ainda, Renato. Mas seria ótimo...

558Os Vingadores - 2012 - Página 23 Empty Re: Os Vingadores - 2012 Dom Nov 02 2014, 23:47

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

Boato, mas seria bom para ambas as partes. (Celso Russomano) hahahaha

http://molungus.blogspot.com.br/

559Os Vingadores - 2012 - Página 23 Empty Re: Os Vingadores - 2012 Seg Nov 03 2014, 05:16

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

Tiago Bueno e Heitor, por favor, me passem os seus facebooks. O meu é Renato Oliveira ou pelo email universo_star@hotmail.com e quem mais quiser me adicionar.

560Os Vingadores - 2012 - Página 23 Empty Re: Os Vingadores - 2012 Seg Nov 03 2014, 06:00

Tiago

Tiago

Seria ótimo para levantar o Homem Aranha, pois a sony está acabando com o maior Herói da Marvel...

561Os Vingadores - 2012 - Página 23 Empty Re: Os Vingadores - 2012 Seg Nov 03 2014, 18:55

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

Disse tudo Tiago "matador"...maior herói da Marvel..pelo menos nos quadrinhos porque nas telonas quem reina é o Homem de Ferro que, curiosamente, faz no cinema o que o aracnídeo faz nos quadrinhos.

562Os Vingadores - 2012 - Página 23 Empty Re: Os Vingadores - 2012 Seg Nov 03 2014, 21:02

TheFaxm

TheFaxm
Moderador
Moderador

Homem Aranha reinava nos Cinemas quando tinha Sam Raimi na direção e Tobey como Aranha... mas acredito que, se tirasse Tobey e colocasse o atual Aranha, o Andrew... mas permanecendo o Raimi como diretor... ainda seria sucesso... o ponto fraco na nova trilogia é o diretor...

http://thefaxm.wordpress.com/

563Os Vingadores - 2012 - Página 23 Empty Re: Os Vingadores - 2012 Seg Nov 03 2014, 21:34

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

Tambem penso assim, Flavio, principalmente o Homem Aranha 2. Ainda não fizeram um Homem Aranha melhor. Fico imaginando o aracnídeo nas mãos do Joss Wheldom, hein ?

564Os Vingadores - 2012 - Página 23 Empty Re: Os Vingadores - 2012 Ter Nov 04 2014, 11:58

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Renato, se você considerar que na época da trilogia original do Aranha ninguém usava 3D, e o ingresso era bem mais barato, ou seja, muito mais pessoas assistiram aos filmes no cinema, o Homem Aranha teve um reinado de mais sucesso do que o Homem de Ferro.

Em questão de qualidade, as duas trilogias são pau a pau, mas ainda fico com a trilogia do aranha, mesmo o terceiro filme sendo meia boca.

565Os Vingadores - 2012 - Página 23 Empty Re: Os Vingadores - 2012 Ter Nov 04 2014, 17:27

TheFaxm

TheFaxm
Moderador
Moderador

Tiago, o único filme do Ferroso com 3D é só o terceiro... e o 2º e 3º filme ainda são qualidade questionável... mas eu ainda tenho uma preferencia maior pelo 2º... se for por esse lado, o Aranha tem dois filmes realmente bons, o 2º e o 1º... e o Ferroso só tem o 1º...

http://thefaxm.wordpress.com/

566Os Vingadores - 2012 - Página 23 Empty Re: Os Vingadores - 2012 Qua Nov 05 2014, 12:12

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

Interessante os pontos de vista de voces dois e vou levantar mais um...e se o Homem de Ferro tivesse sido feito antes da trilogia do Raime, qual seria a reação do grande público ? Alteraria a bilheteria ou não faria diferença ? Mudando de assunto, quem aqui conhece o ator Chedwich Boseman escolhido para fazer o Pantera Negra ?

567Os Vingadores - 2012 - Página 23 Empty Re: Os Vingadores - 2012 Sáb Nov 08 2014, 08:57

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Heitor escreveu:Acho que a comparação de Watchmen com a graphic novel é injusto. O cinema não tem como transpor esse tipo de obra satisfatoriamente no mesmo nível. A mídia são diferentes, e o cinema não consegue abranger todas as nuances dela. Não mentirei que a minha expectativa era monstruosa e quando eu assisti, eu me decepcionei um pouco, mas quando eu assisti em casa sem todo o hype que estava envolvido naquela época, eu adorei o filme.

Tiago Bueno escreveu:Será que não tem como mesmo, Heitor? V de Vingança, por exemplo, achei tão foda quanto a Graphic Novel, e olha que não ficou muito fiel. Sin City e 300 são outros ótimos exemplos, a gente praticamente vê a graphic novel na tela rs

Será que o problema não está no fato dessas ''adaptações'' de fato não serem adaptações? Adaptação seria você pegar algo que funciona nos quadrinhos, e passar para o cinema de modo que não perca a essência, porém se adeque melhor ao formato. Mas acaba que nessas grandes adaptações, esse caminho se perde, e o pessoal simplesmente quer pegar o que esta no papel e jogar na grande tela, e é aí o grande equívoco.

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

568Os Vingadores - 2012 - Página 23 Empty Re: Os Vingadores - 2012 Sáb Nov 08 2014, 09:00

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Tiago escreveu:Muito complicado adaptações, dependendo da Obra é complicado mesmo, o bom é não ficar comparando, por isso prefiro apenas o cinema, livros e quadrinhos estou sem paciência ultimamente.. Mas cada um tem que analisar o filme por si só, o filme tem que se sustentar sem depender do livro, mas mantendo a essência do mesmo!!

O Grande problema que vejo é justamente esse, o cinema tem vivido de adaptações, são poucos os filmes que podemos dizer; partiu de um roteiro feito exclusivamente para cinema, do zero.

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

569Os Vingadores - 2012 - Página 23 Empty Re: Os Vingadores - 2012 Sáb Nov 08 2014, 19:57

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

Em relação a adaptações, ví um vídeo onde se comentava que a MARVEL estaria finalizando os quadrinhos, onde os quadrinhos não influenciaría mais as histórias nos cinemas e sim o contrário, ou seja, os quadrinhos daría continuidae ao que fosse exposto no cinema. Eu acho perigoso já que a fonte de idéias para os filmes viéram das Hqs e não ao contrário, pois a longo prazo essa fonte se esgotaría e eles ficariam sem inspiração para as produções no cinema.

570Os Vingadores - 2012 - Página 23 Empty Re: Os Vingadores - 2012 Dom Nov 09 2014, 01:44

TheFaxm

TheFaxm
Moderador
Moderador

Eu acho que não é isso... a Marvel deve está preparando um reboot nos quadrinhos, talvez p/ pode reinventar o universo sem o Quarteto e todos os mutantes... deve fazer parte da jogada da Marvel p/ sabotar os filmes da Fox...

http://thefaxm.wordpress.com/

571Os Vingadores - 2012 - Página 23 Empty Re: Os Vingadores - 2012 Seg Nov 10 2014, 09:18

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

Espero que a estratégia da MARVEL dê certo, mas fico preocupado, pois se esses direitos retornarem, será que a qualidade vai, realmente melhorar ? Porque não haverá mais concorrência e eles podem ficar relaxados e, então, cair a qualidade com o tempo.

572Os Vingadores - 2012 - Página 23 Empty Re: Os Vingadores - 2012 Dom Nov 23 2014, 20:44

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

Essa arte com personagens de quadrinhos na era vitoriana é boa demais. Merece ser apreciada.

Os Vingadores - 2012 - Página 23 Personagens-de-Elisabete-bem-legaus-1

Os Vingadores - 2012 - Página 23 Personagens-de-Elisabete-bem-legaus-2

Os Vingadores - 2012 - Página 23 Personagens-de-Elisabete-bem-legaus-3

Os Vingadores - 2012 - Página 23 Personagens-de-Elisabete-bem-legaus-4

Os Vingadores - 2012 - Página 23 Personagens-de-Elisabete-bem-legaus-5

Os Vingadores - 2012 - Página 23 Personagens-de-Elisabete-bem-legaus-6

Os Vingadores - 2012 - Página 23 Personagens-de-Elisabete-bem-legaus-7

Os Vingadores - 2012 - Página 23 Personagens-de-Elisabete-bem-legaus-8

Fonte> http://www.bemlegaus.com/2014/11/personagens-de-classe.html

http://molungus.blogspot.com.br/

573Os Vingadores - 2012 - Página 23 Empty Re: Os Vingadores - 2012 Dom Nov 23 2014, 22:14

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Caraca, muito foda rsrsrs

574Os Vingadores - 2012 - Página 23 Empty Re: Os Vingadores - 2012 Qui Nov 27 2014, 07:22

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

CCXP - Comic Con Experience terá no dia 6 de dezembro, às 17h30, um painel dedicado a Vingadores - Era de Ultron! O filme-evento mais aguardado de 2015 terá muitas novidades e surpresas reveladas pela Disney e pela Marvel na convenção. Se eu não me engano será em São Paulo e está sendo realizado pelo pessoal do site Omelete. Alguém daqui do fórum, que mora em São Paulo vai ?

575Os Vingadores - 2012 - Página 23 Empty Re: Os Vingadores - 2012 Qui Dez 11 2014, 12:03

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

Os hackers que invadiram a SONY vazaram na internet informações que revelam que a MARVEL nogociou com a SONY a introdução do Homem Aranha no filme Capitão América 3 - Guerra Civil. Outras fontes revelaram que essas negociações ainda estão em andamento e se isso acontecer, meu irmão, não vai ter concorrência certa. A DC que se cuide.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 23 de 24]

Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos