Pessoal, já que começamos a falar de bilheteria, devo dizer que vocês estão se esquecendo o Hobbit. Sim, Batman com certeza vai superar Homem Aranha, mas acredito que Hobbit vá superar com folga esse ano.
Ainda sobre o Homem Aranha, finalmente fui assistir ao filme. Até então eu só tinha me ligado em vídeos e matérias de sites confiáveis (digo confiáveis, pois a matéria publicada pela Revista Veja é tenebrosa, tanto quanto qualquer outra). Bom, fiz uma mega critica ao filme e postei no meu facebook e queria colocar aqui para a leitura de vocês.
------------------------------------------------
Andrew Garfield, nada contra a sua escolha, mas eu me esforço para vê-lo principalmente como Peter Parker. O problema é que não consigo. Sempre me vem na cabeça um personagem de High School Musical ou de Glee. E porque dar a Peter um skate?
Gwen Stacy e Bem Parker estão maravilhosos. As atuações de Emma Stone e Martin Sheen foram muito boas. Também quero elogiar a atuação de Rhys Ifans, na pele do Dr. Curt Connors. O coitado não tem culpa, pois foi Mark Webber quem decidiu que Connors seria empregado de Norman Osborn, trabalhasse na Oscorp e se dedicasse a um soro que salvasse a vida do patrão. E onde estão esposa e filha do Dr. Connors, vitimas toda vez que Aranha e Lagarto brigavam? Da onde foi tirada a idéia de que Connors morava sozinho e de que o Lagarto queria criar um exército de répteis?
Aliás, não sei por que, mas a ganância, o gênio forte e a personalidade desse Dr. Curt Connnors me lembra muito mais o Dr. Octopus.
Bizarro também foi dar espaço na vida de Peter para contar um pouco sobre seus pais. Até entendo que isso pode ter sido necessário para explicar o porque dele ter ido morar com seus tios, mas metade do filme você vê Peter obcecado por desvendar o passado incógnito de seu pai. Para que uma trama que gira em torno de algo que é irrelevante? Peter nem é picado por uma aranha na Oscorp.
Já a construção em torno da maturidade de Peter Parker (pós picada de aranha) é interessante em alguns momentos e irritante em outros. A cena do metrô é vergonhosamente estranha. Infelizmente, essa supervalorização deixou de lado momentos muito mais interessantes da história do Aranha, como a construção do seu traje.
Marc Webber tentou criar um filme com fatos entrelaçadas, ou seja, um fato ligava a outro fato. Isso é muito chato! Não precisa dar tudo mastigado na boca do telespectador.
Já por outro lado, um dos pontos mais interessantes do filme e talvez um dos que torne o Aranha cativante é a cruz que ele carrega e o preço que ele paga por ser um super-herói. A morte do chefe de polícia Stacy deixa isso claro. Todos que se aproximam de Peter ou do Aranha se ferram ou morrem.
Para finalizar, os efeitos especiais estão fantásticos. Este motivo torna o filme uma pintura, desde que você deixe de lado todos os demais equívocos.
E por favor, arranquem esse AMAZING/ESPETACULAR do nome do filme. O Aranha já é espetacular desde o dia em que foi criado.
Nota para o filme: 6,0 (com muito esforço e ignorando muita coisa).
EM TEMPO: A atual tecnologia proporciona muitos outros recursos na produção de filmes. Muito mais que de 2002 até 2007. Portanto, espero ver uma evolução fantástica na história desse Aranha. Ainda mantenho a esperança de alguém dar vida ao Mistério.