Acabei de voltar de uma sessão de The Dark Night Rises e PUTA QUE PARIU O FILME É FOOOODAAAA!!!
Primeiro vou tirar as comparações do caminho. Não. Não é melhor que TDK. Por que? Coringa/Heath Ledger. Só por isso. Pra mim ficou quase no mesmo nível. TDK 10, TDKR 9,6. Nolan entregou outra obra prima. Um final que não é brilhante, pq não tem nada demais nas últimas cenas, mas um final extremamente satisfatório e merecido.
Tudo em The Dark Night Rises é maior, mas ambicioso. O que o Coringa tentou fazer em TDK, o Bane e cia não só conseguiram, como fizeram algo MUITO maior.
É realmente foda ver como cada filme é um capitulo de uma saga. Cada filme foi necessário para chegar até aqui, cada filme é tem sua importância nessa saga.
O Batman/Bruce Wayne volta a ser o foco principal do filme. Christian Bale em sua melhor atuação como Batman.
A Mulher Gato me surpreendeu pra caralho. Personagem foda e de extrema importância para a trama, não é só ''ah olha, Nolan colocou a Mulher gato no filme'' pelo contrário, é uma personagem muito importante. Anne Hathaway numa ótima atuação.
O resto do elenco continua excelente como sempre. Me refiro à: Michael Cane (Alfred), Morgan Freeman (Lucios Fox) Gary Oldman como o fodástico comissário Gordon.
Entre os novatos, destaque para Joseph Gordon-Levitt, que assim como a Mulher Gato, foi uma ótima surpresa e é de grande importância para a história. Marion Cotillard manda bem tbm, como sempre.
Agora o vilão, o que pra mim, foi único problema do filme. Estava claro que nada superaria o Coringa. Mas sendo o Nolan, poderiamos esperar algo de alto nível. E foi o que eu encontrei até aquela reviravolta ridicula e TOTALMENTE desnecessária no final do filme, PUTRA QUE PARIU NOLAN! Você, Nolan, pegou um vilão MUITO FODA e transformou ele em um vilão caricato, sem graça. Tirou toda a áurea, o fascínio, toda o medo que eu sentia dele. Na boa que merda viu. Já tinha acontecido uma grande e chocante reviravolta ao saber que o
- Spoiler:
Bane era filho do Ra's al Ghul's.
Pra que meu Deus, pra que
- Spoiler:
transformar aquela mulher em vilã principal?
Saber que o Bane era
- Spoiler:
a criança que havia conseguido fugir do poço
tornava ele alguém único, era o que gerava tanto medo e fascínio pelo personagem. Na boa, cagaram feio com o Bane no final. O desfecho dele foi muito fraco. Estava tudo uma maravilha, o Batman estava enfrentando um vilão à altura, um conflito foda, até acontecer aquela reviravolta de merda. Mas blz, isso não tira o brilho do filme, apenas tirou a chance de ter dois vilões inesquecíveis em sua trilogia.
As cenas de ação estão SENSACIONAIS, as lutas estão muito melhores e realmente empolgantes. Batman vs Bane ficou foda demais. Trilha sonora do Mestre Hanz Zimmer continua foda como nos outros filmes, fotografia linda (tbm, em Imax é dificil ficar ruim rs)
Enfim, encerramente com chave de ouro. O vilão não é tão marcante como o Coringa, mas supera em todos os outros quesitos. Como disse antes, ficou quase no mesmo nível do anterior. Tiro meu chapéu para o Nolan, o cara fez os filmes de super herói definitivos, que podem ser encarados como cinema sério. Já é uma das grandes trilogias do cinema. Vlw Nolan, mais uma vez você provou o por que é um dos melhores diretores da atualidade.
Só pra constar, eu vi dublado, ou seja, eu não aproveitei 100% do filme. É provável que eu fique ainda mais empolgado quando assistir o bd, pq dizem que a voz do Bane é foda.