Vou aproveitar a deixa e postar minha opinião sobre esse batman
Excelente filme, fecha com maestria toda uma trilogia que veio para transcender o gênero dos super-heróis e que agora podemos dizer, figura entre as grandes trilogias da história. TDKR fecha lindamente a trilogia do Morcego, com ótimos personagens novos, atuações como sempre excelentes. A História é foda, e de todos os três é o que tem mais Ação, o final é digno dos grandes filmes de guerra, pancadaria a torto e a direita. O Novo vilão, Bane, é excelente, na verdade ele é FODA ate o fim do filme, onde infelizmente, há, ao meu ver, o unico ponto negativo de toda a trilogia, a bosta da filha do Has, e não me refiro a personagem em si, mas a merda atuação que a atriz(esqueci o nome, mas nao faço questão de lembrar) deu para a personagem, ao meu ver, se tivessemos uma boa atuação naquela personagem, o Bane não sairia tão mal como saiu. Eu já vi TDK e Begins, por alto, umas 5 vezes cada, então, não vou entrar em detalhes mais profundos como eu gostaria, na comparação entre ambos, pois, só vi TDKR uma vez, e ainda sim atendendo ao telefone dentro do cinema e perdendno algumas cenas, como a do bruce no ''inferno''. Mas no geral, a impressão que eu tive, é que esse filme mereceu com louvores uma nota 8,5, enquanto tdk recebe um dez e begins um 9.5. Acho que quem julgar tdkr o melhor dos tres esta sendo um pouco condescendente com o filme, pelo fato de ser o fechamento da trilogia, e todos nós nos sentimos assim quando uma trilogia termina, tendemos a assistir ao ultimo filme pre-determinados a gostar do mesmo. Quero rever esse filme assim que estiver disponível e fazer uma nova avaliação sobre ele, mas no geral foi isso que ficou. E antes que eu me esqueça tenho que comentar dois personagens. Robin ficou FODASTICO, melhor do que a encomenda, e da forma como foi construido e interpretado, mereceria FACIL um filme, ate iria mudar a imagem que o Robin tem hj em dia. Sobre a mulher gato é punhetice falar que ela foi um grande destaque e que merece um filme, é apenas uma boa personagem, interpretada por uma mulher deliciosa.