Viciados em Cinema
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Melhor fórum de entretenimento da Internet

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Acabei de Assistir

+16
TheFaxm
Tiago
alexandre salvador
Henrique Ficco
xarada
alexandrelua
Léo DiMoura
gabrielrostello
AllissonBD
viniciusjf
Matheus Santos
Marcus Malta
ooo
Marcelo
wendell.santana.5
ThiagoAmado
20 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 35  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 30 de 35]

726Acabei de Assistir - Página 30 Empty Re: Acabei de Assistir Sex Nov 07 2014, 14:23

Tiago

Tiago

Entendo, mas eu faço questão mesmo é do audio hd, e acho que a melhor experiencia é a primeira, não quero ver um filme que aguardo muito, sem ser no melhor que puder, por isso opto por algo que tenho audio pelo menos em hd, se nao tiver, vejo tambem um bom rip mkv numa boa!! sobre o web dl é bom, so que ai o audio ainda perde mais, pois é Dolby Digital 448kbps, nos mkv bd rip é pelo menos dts 1536kbps, ja melhora e muito.. Nao que os outros são ruins, longe disso, só prefiro pegar o melhor se tiver disponivel.. Abraços!!

727Acabei de Assistir - Página 30 Empty Re: Acabei de Assistir Sex Nov 07 2014, 14:53

Tiago

Tiago

Sobre a questão de audio hd e tal, depende muito também do sistema de cada um e percepção de detalhes..

728Acabei de Assistir - Página 30 Empty Re: Acabei de Assistir Sex Nov 07 2014, 18:31

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Mas repito, vocês REALMENTE conseguem peceber a diferença entre a imagem de um BD rip de 16 gb e do BD-R?

Admito que tenho assistido a poucos bd-r ultimamente, por isso estou tratando a diferença entre ambos com tanta banalidade, mas mesmo assim, como vocês notam essa diferença? Quero dizer, não é como se fosse a diferença entre dvd e bd, esta mais para 720p e 1080p!

E aliás...Vocês não se incomodam muito com as bordas superiores e inferiores? Me incomoda demais, perdemos MUITO da tela com isso, e consequentemente, aproveitamos menos da qualidade do que deveriamos, essa sim é uma coisa que me incomoda, filmes que preenchem a tela toda são outro nível para mim

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

729Acabei de Assistir - Página 30 Empty Re: Acabei de Assistir Sex Nov 07 2014, 18:37

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Alguém já assistiu ''A bussola de ouro''? O Que achou?

730Acabei de Assistir - Página 30 Empty Re: Acabei de Assistir Sex Nov 07 2014, 18:41

Tiago

Tiago

Arthur, diferença está na profundidade, nivel de preto e sombreamento, isso perde, tem que perder, pois quando é feita a compreensão por melhor que seja, algo é descartado para caber o mesmo conteudo. da para notar pouco, mas da, mas nada que faça tanta diferença, como por exemplo o audio dts-hd ou dolby true hd, acho que o audio com um bom sistema, nota mais diferença que o video, minha questão é ter um video sem perdas, mais fluido.. mas concordo com você, quando o arquivo tem 16gb e é bem feito o rip, a perda na imagem é minima..
Sobre as bordas, como maioria dos filmes são gravados na proporção 2:35 ou 2:40 e a tv é 1:78, tem essas faixas, os que são 16:9 ou aspect ratio 1:78 preenche toda a tela, so que tudo é maior também, quando é 2:35 voce tem uma visão lateral bem mais ampla, que só seria aproveitada com uma tv 21:9 ou projetor, tela de cinema etc... como os filmes são feitas na grande maioria para os cinemas e não para tv, como seriados, por isso as faixas, e melhor ver com elas, pois se dar zoom ou esticar, está mutilando o filme, perdendo o que o diretor quer realmente que voce veja..

731Acabei de Assistir - Página 30 Empty Re: Acabei de Assistir Sex Nov 07 2014, 18:54

Tiago

Tiago

Sobre A bussola de Ouro, achei bacaninha, nada demais, não é um filme que eu compraria para minha coleção!!

732Acabei de Assistir - Página 30 Empty Re: Acabei de Assistir Sex Nov 07 2014, 21:55

TheFaxm

TheFaxm
Moderador
Moderador

Como o Tiago falou... dá p/ notar a diferença em cenas escurar... em céus noturnos lembro de alguns que percebi diferenças quando assisti o BD original, a imagem normalmente tem excesso de cor, mas no rip, se nota algumas cores desaparecendo... usando como exemplo hipotético, um céu noturno que tenha azul escuro, um meio tom entre azul escuro e preto, e o preto... no BD-rip, esse meio tom desaparece ou fica quase imperceptível...

http://thefaxm.wordpress.com/

733Acabei de Assistir - Página 30 Empty Re: Acabei de Assistir Sáb Nov 08 2014, 08:45

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Tiago escreveu:Arthur, diferença está na profundidade, nivel de preto e sombreamento, isso perde, tem que perder, pois quando é feita a compreensão por melhor que seja, algo é descartado para caber o mesmo conteudo. da para notar pouco, mas da, mas nada que faça tanta diferença, como por exemplo o audio dts-hd ou dolby true hd, acho que o audio com um bom sistema, nota mais diferença que o video, minha questão é ter um video sem perdas, mais fluido.. mas concordo com você, quando o arquivo tem 16gb e é bem feito o rip, a perda na imagem é minima..
Sobre as bordas, como maioria dos filmes são gravados na proporção 2:35 ou 2:40 e a tv é 1:78, tem essas faixas, os que são 16:9 ou aspect ratio 1:78 preenche toda a tela, so que tudo é maior também, quando é 2:35 voce tem uma visão lateral bem mais ampla, que só seria aproveitada com uma tv 21:9 ou projetor, tela de cinema etc... como os filmes são feitas na grande maioria para os cinemas e não para tv, como seriados, por isso as faixas, e melhor ver com elas, pois se dar zoom ou esticar, está mutilando o filme, perdendo o que o diretor quer realmente que voce veja..

No meu caso por exemplo, eu levantei essa pergunta, porque eu costumo por para baixar grandes quantidades de uma vez, cerca de 1 tera por leva, que é para não precisar baixar nada por um grande período de tempo, e como não tenho nenhuma pressa por lançamentos, não me faz falta. O Que baixo nesse meio tempo são seriados ou laçamentos que me chamem a atenção.

Então, em meu hd agora, estou dando uma limpada, assistindo aos filmes para por uma nova leva para baixar, e tenho MUITO arquivo de 2012 para baixo! E nessa epoca eu baixava apenas por ser HD, já era suficiente, e alguns rips para mim estão decepcionantes, e por isso, nessa nova leva, irei trabalhar com o máximo que eu encontrar, nesse limite de 16gb.

Quando a imagem, é um pouco complicado, pois, como eu falei, eu dei uma diminuida no ritmo de BD-R, pretendo voltar a assistir mais minha coleção(nos ultimos tempos nao tenho tido tempo e acabei privilegiando os titulos ineditos para mim), e acabou que me desgarrei um pouco dessa parte tecnica.

Sobre o audio, tem um atenuante no meu caso, as vezes estou assistindo algo deitado na cama, e o HT, você sabe, é feito para ser usado em um ponto central do ambiente, que no caso seria meu sofá, a cama tira todo o sentido do HT, então como nos ultimos tempos tenho assistido mais deitado do que qualquer coisa(muiito também, por meus rips estarem baixos de qualidade), não estou privilegiando tanto o audio. Porém, quando é algum BD-R, ai o bixo pega, o som tem que ser alto, luz zero, e sentado no centro do furacão!

Cara, na minha santa ignorancia, eu fazia apenas a distinção entre 4x3 e 16x9, obrigado por essas informações. E que grande merda, hein?! Não podiam ter padronizado esta bosta? Eu acho MUITO decepcionante as listras pretas, tanto, que ultimamente, filme como listra preta, tem sido um pouco sem brilho pra mim, não faço nem questão de ver na minha tv, mas quando pego algum filme em 1:78, é so alegria e so vejo na minha tv. Sim, eu nunca mexo no que foi feito e planejado pelo diretor, aprendi a conviver com as listras e lamentá-las, mas repito, é uma alegria imensa quando aproveita a tela toda. Mais um motivo para eu adorar tanto o IMAX, você sai das tarjas pretas para a tela toda(isso sem contar o absurdo na qualidade de imagem), se nao fosse para tela toda, acho que o impacto não seria tão grande.

Sobre o projetor, você falou mais a cima, me ensina a configurar? rs No meu projetor também tem essa putaria de tarja preta

Por exemplo, em Vingadores(um dos motivos de eu curtir filmes lançamentos é que geralmente eles vem em tela cheia, principalmente os blockbusters, e a fotografia é sempre espetacular), preencheu a tela toda, vide fotos a seguir:

Acabei de Assistir - Página 30 Img_0011

Acabei de Assistir - Página 30 Img_0012

Já aqui, você percebe a perda de imagem em cima e em baixo. Tudo bem que eu não veja as tarjas como na tv, mas não era para a imagem crescer para os lados? Não é assim que funciona a proporção 21x9? E veja inclusive, que diferença absurda entre os dois aspectos, em termos de aproveitamento de imagem

Acabei de Assistir - Página 30 Img_2110

Acabei de Assistir - Página 30 Img_2111

Tiago escreveu:Sobre A bussola de Ouro, achei bacaninha, nada demais, não é um filme que eu compraria para minha coleção!!

Achei tão inexpressivo o filme, que fiz algo que não me recordo de ter feito antes, parei na metade e exclui o filme. Tinha tudo para ser uma grande aventura

TheFaxm escreveu:Como o Tiago falou... dá p/ notar a diferença em cenas escurar... em céus noturnos lembro de alguns  que percebi diferenças quando assisti o BD original, a imagem normalmente tem excesso de cor, mas no rip, se nota algumas cores desaparecendo... usando como exemplo hipotético, um céu noturno que tenha azul escuro, um meio tom entre azul escuro e preto, e o preto... no BD-rip, esse meio tom desaparece ou fica quase imperceptível...

E sim é um motivo para me convencer, a imagem perder o brilho, perder o excesso

734Acabei de Assistir - Página 30 Empty Re: Acabei de Assistir Sáb Nov 08 2014, 09:33

Tiago

Tiago

è Arthur, sou a favor da tela em 1:78 quando é algo igual Batman, filmado com Camera Imax, qualidade absurda e mesmo enchendo a tela tem muitos detalhes, as coisas não ficam grandes igual em serie por exemplo, enche a tela, mas os personagens são muito grandes na tela e aproveita poucos os lados, como em 2:35.. o ideal é ter uma tv 21:9, ai adeus as faixas pretas.. Sobre o Projetor, voce tem tela também ou está projetando diretamente na parede ?

735Acabei de Assistir - Página 30 Empty Re: Acabei de Assistir Dom Nov 09 2014, 16:29

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Só o projetor Tiago, estou me programando para comprar a tela, mas vai demorar um pouco, pois, a tela está em media mil reais.

Eu projeto na parede

736Acabei de Assistir - Página 30 Empty Re: Acabei de Assistir Dom Nov 09 2014, 18:52

Tiago

Tiago

Vai ficar show quando puder, vai da um grande up na imagem..

737Acabei de Assistir - Página 30 Empty Re: Acabei de Assistir Dom Nov 09 2014, 22:34

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Revi: Gladiador em bd.

Tinha esquecido o porque desse filme ser um dos meus favoritos. Puta que pariu, que filmaço. Espetacular. Coisa linda mesmo.

738Acabei de Assistir - Página 30 Empty Re: Acabei de Assistir Seg Nov 10 2014, 03:48

TheFaxm

TheFaxm
Moderador
Moderador

Assisti a alguns filmes de terror...

Panico 1, 2, 3 e 4
Eu Sei (e Eu Ainda Sei) O Que Vocês Fizeram no Verão Passado
Premonição 1, 2, 3, 4 e 5
O Massacre da Serra Elétrica: O Inicio, O Remake de 2003 e o 3D A Lenda Continua
Carrie - A Estranha (remake de 2013)

Os mais fracos desses filmes, p/ mim são: Panico 3, Eu Ainda Sei e O Massacre da Serra Elétrica 3D, todos os demais, achei aceitável, e ponto alto para Premonição que deve a ideia de fazer um 5º filme que fechasse o ciclo... quem já assistiu, sabe o que me refiro...
Spoiler:

De todos esses que eu assisti, notei uma falha de roteiro bem vivível no último Massacre da Serra Elétrica...
Spoiler:

739Acabei de Assistir - Página 30 Empty Re: Acabei de Assistir Seg Nov 10 2014, 09:02

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

Nossa Flávio, assistiu tudo isso continuamente, em horas alternadas ou em dias alternados ? Sinto falta, no cinema, de filmes de terror em 3 D, pois quando tiver vou levar minha mulher a irmã e minhas primas para ficar vendo elas gritando kkkkkkk.

740Acabei de Assistir - Página 30 Empty Re: Acabei de Assistir Seg Nov 10 2014, 13:33

TheFaxm

TheFaxm
Moderador
Moderador

Quando começo a assisti, difícil parar... acabo passando a noite toda assistindo um filme atrás do outro... o tanto de filme que eu assisti por dia... assisti a todos os filmes em 5 dias... teve um dia que assisti 5 filmes filmes seguidos...

1º dia - Panico 1
2º dia - Panico 2, 3, 4, Eu Sei (e Eu Ainda Sei) O Que Vocês Fizeram no Verão Passado
3º dia - Premonição 1, 2, 3 e 4
4º dia - Premonição 5, O Massacre da Serra Elétrica: O Inicio e O Remake de 2003
5º dia - O Massacre da Serra Elétrica 3D A Lenda Continua e Carrie - A Estranha (remake de 2013)

Nesse momento estou lendo uma HQ da DC "Reino do Amanhã"... tão boa quanto Watchmen, eu recomendo...

741Acabei de Assistir - Página 30 Empty Re: Acabei de Assistir Seg Nov 10 2014, 21:39

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

Nossa véio...bem, acabei de assistir Dracula - A História não contadah e gostei, mas não é um filme que surpreende, pois não tem nenhuma novidade e a cena de luta final foi muito fraca. O filme mistura estilos como elementos do jogo Castelvania, do filme Dracula de Bran Stocker ( acho que é assim o nome) e me lembrou uma cena de O Espetacular Homem Aranha 2, contudo vem recheado de clichês, entretanto tem efeitos visuais muito bons com cenários muito bonitos, mas com uma trama fraca. Somando e subtraindo tudo dei nota 7.0.

742Acabei de Assistir - Página 30 Empty Re: Acabei de Assistir Qua Nov 12 2014, 15:41

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Tiago escreveu:Vai ficar show quando puder, vai da um grande up na imagem..

Tanto assim, Tiago? Li que seria coisa de 10% e olhe lá

Mas então, você não me explicou sobre a proporção...ao passo que em 16:9 a imagem ocupa a tela toda, em 21:9 não deveria crescer para os lados?

743Acabei de Assistir - Página 30 Empty Re: Acabei de Assistir Qui Nov 13 2014, 19:57

Tiago

Tiago

Sim Arthur, cresce para os lados, por cima tem as barras pretas, pois a tela 16:9 nao comporta a imagem em 21:9 ai fica assim, resumindo, uma tela de cinema que é 21:9 é muito mais largura e tem menor altura que uma 16:9 convencional.. por isso maioria dos diretores preferem rodar os seus filmes com aspect ratio 2:35, pois terá mais detalhes na cenas com imagens na horizontal..

744Acabei de Assistir - Página 30 Empty Re: Acabei de Assistir Qui Nov 13 2014, 19:58

Tiago

Tiago

Acabei de assistir ao Planeta dos Macacos - O Confronto em BD, que filme foda, muito bom mesmo, melhor ainda que o primeiro, efeitos excelentes, roteiro bem redondo e tensão foda.. Recomendadíssimo..

745Acabei de Assistir - Página 30 Empty Re: Acabei de Assistir Sex Nov 14 2014, 07:18

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

Estou com O Planeta dos Macacos - O Confronto no meu pen drive, devo assisti-lo essa semana.

746Acabei de Assistir - Página 30 Empty Re: Acabei de Assistir Sáb Nov 15 2014, 20:17

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Círculo de Fogo (não o novo, dos robôs, mas sim o de guerra, de 2001)

Cara, que filmaço. Fui assistir sem expectativa alguma e fiquei surpreso com a qualidade dos confrontos entre os snipers. Fantástico. Os confrontos são tensos, inteligentes e muito bem filmados. Elenco competente e destaque para o Ed Harris, que rouba totalmente a cena. Tem um triângulo amoroso totalmente desnecessário e clichê, mas o foco do filme é o confronto, logo, dá pra relevar.

Recomendo muito pra quem ainda não viu. Filmaço de guerra.

747Acabei de Assistir - Página 30 Empty Re: Acabei de Assistir Sáb Nov 15 2014, 20:59

Tiago

Tiago

Realmente Tiago, Filmaço mesmo.. Recomendo também!

748Acabei de Assistir - Página 30 Empty Re: Acabei de Assistir Dom Nov 16 2014, 19:54

Tiago

Tiago

Assisti hoje Guardiões da Galaxia, e é muito bom mesmo, super divertido, recomendo!!

749Acabei de Assistir - Página 30 Empty Re: Acabei de Assistir Dom Nov 16 2014, 21:42

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Já to baixando Guardiões aqui tbm....

Assisti hoje: Boyhood - Da Infância à Juventude

Cara, que filme lindo. Um filme para todos nós, que já fomos crianças e adolescentes, para quem é pai, mãe. Para quem não conhece o filme ou não ouviu falar, Boyhood foi feito de uma maneira que se não for inédita no cinema, é no mínimo rara e inusitada. Boyhood foi filmado no decorrer de 12 anos. A cada um ou dois anos, a produção e o elenco se reuniam para dar continuidade. Dessa forma, vemos o envelhecer de cada personagem, simplesmente a vida passando na sua frente. O filme conta a infância e juventude de Mason, da terceira série, até a ida para a faculdade. E todas as situações, problemas e alegrias que envolvem essa época única na vida de todos.

É incrível o quanto dá para se identificar com o filme. Um filme épico (do seu jeito simples), belo, singelo e verdadeiro. Uma pequena obra-prima.

750Acabei de Assistir - Página 30 Empty Re: Acabei de Assistir Seg Nov 17 2014, 08:29

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

Tiago "matador" Assisti hoje Guardiões da Galaxia, e é muito bom mesmo, super divertido, recomendo! escreveu:
...Voce assistiu em 2 D ou 3 D ? Pois nesse filme o 3D é funcional nas cenas do espaço e naves.

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 30 de 35]

Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 35  Seguinte