Tiago escreveu:Arthur, diferença está na profundidade, nivel de preto e sombreamento, isso perde, tem que perder, pois quando é feita a compreensão por melhor que seja, algo é descartado para caber o mesmo conteudo. da para notar pouco, mas da, mas nada que faça tanta diferença, como por exemplo o audio dts-hd ou dolby true hd, acho que o audio com um bom sistema, nota mais diferença que o video, minha questão é ter um video sem perdas, mais fluido.. mas concordo com você, quando o arquivo tem 16gb e é bem feito o rip, a perda na imagem é minima..
Sobre as bordas, como maioria dos filmes são gravados na proporção 2:35 ou 2:40 e a tv é 1:78, tem essas faixas, os que são 16:9 ou aspect ratio 1:78 preenche toda a tela, so que tudo é maior também, quando é 2:35 voce tem uma visão lateral bem mais ampla, que só seria aproveitada com uma tv 21:9 ou projetor, tela de cinema etc... como os filmes são feitas na grande maioria para os cinemas e não para tv, como seriados, por isso as faixas, e melhor ver com elas, pois se dar zoom ou esticar, está mutilando o filme, perdendo o que o diretor quer realmente que voce veja..
No meu caso por exemplo, eu levantei essa pergunta, porque eu costumo por para baixar grandes quantidades de uma vez, cerca de 1 tera por leva, que é para não precisar baixar nada por um grande período de tempo, e como não tenho nenhuma pressa por lançamentos, não me faz falta. O Que baixo nesse meio tempo são seriados ou laçamentos que me chamem a atenção.
Então, em meu hd agora, estou dando uma limpada, assistindo aos filmes para por uma nova leva para baixar, e tenho MUITO arquivo de 2012 para baixo! E nessa epoca eu baixava apenas por ser HD, já era suficiente, e alguns rips para mim estão decepcionantes, e por isso, nessa nova leva, irei trabalhar com o máximo que eu encontrar, nesse limite de 16gb.
Quando a imagem, é um pouco complicado, pois, como eu falei, eu dei uma diminuida no ritmo de BD-R, pretendo voltar a assistir mais minha coleção(nos ultimos tempos nao tenho tido tempo e acabei privilegiando os titulos ineditos para mim), e acabou que me desgarrei um pouco dessa parte tecnica.
Sobre o audio, tem um atenuante no meu caso, as vezes estou assistindo algo deitado na cama, e o HT, você sabe, é feito para ser usado em um ponto central do ambiente, que no caso seria meu sofá, a cama tira todo o sentido do HT, então como nos ultimos tempos tenho assistido mais deitado do que qualquer coisa(muiito também, por meus rips estarem baixos de qualidade), não estou privilegiando tanto o audio. Porém, quando é algum BD-R, ai o bixo pega, o som tem que ser alto, luz zero, e sentado no centro do furacão!
Cara, na minha santa ignorancia, eu fazia apenas a distinção entre 4x3 e 16x9, obrigado por essas informações. E que grande merda, hein?! Não podiam ter padronizado esta bosta? Eu acho MUITO decepcionante as listras pretas, tanto, que ultimamente, filme como listra preta, tem sido um pouco sem brilho pra mim, não faço nem questão de ver na minha tv, mas quando pego algum filme em 1:78, é so alegria e so vejo na minha tv. Sim, eu nunca mexo no que foi feito e planejado pelo diretor, aprendi a conviver com as listras e lamentá-las, mas repito, é uma alegria imensa quando aproveita a tela toda. Mais um motivo para eu adorar tanto o IMAX, você sai das tarjas pretas para a tela toda(isso sem contar o absurdo na qualidade de imagem), se nao fosse para tela toda, acho que o impacto não seria tão grande.
Sobre o projetor, você falou mais a cima, me ensina a configurar? rs No meu projetor também tem essa putaria de tarja preta
Por exemplo, em Vingadores(um dos motivos de eu curtir filmes lançamentos é que geralmente eles vem em tela cheia, principalmente os blockbusters, e a fotografia é sempre espetacular), preencheu a tela toda, vide fotos a seguir:
Já aqui, você percebe a perda de imagem em cima e em baixo. Tudo bem que eu não veja as tarjas como na tv, mas não era para a imagem crescer para os lados? Não é assim que funciona a proporção 21x9? E veja inclusive, que diferença absurda entre os dois aspectos, em termos de aproveitamento de imagem
Tiago escreveu:Sobre A bussola de Ouro, achei bacaninha, nada demais, não é um filme que eu compraria para minha coleção!!
Achei tão inexpressivo o filme, que fiz algo que não me recordo de ter feito antes, parei na metade e exclui o filme. Tinha tudo para ser uma grande aventura
TheFaxm escreveu:Como o Tiago falou... dá p/ notar a diferença em cenas escurar... em céus noturnos lembro de alguns que percebi diferenças quando assisti o BD original, a imagem normalmente tem excesso de cor, mas no rip, se nota algumas cores desaparecendo... usando como exemplo hipotético, um céu noturno que tenha azul escuro, um meio tom entre azul escuro e preto, e o preto... no BD-rip, esse meio tom desaparece ou fica quase imperceptível...
E sim é um motivo para me convencer, a imagem perder o brilho, perder o excesso