A Morte e a Donzela (1994)
Um belo filme dirigido por Roman Polanski e com uma atuação monstra do Ben Kingsley e uma pena que a atuação da Sigourney Weaver não foi melhor, pois esse filme poderia ter tido um embate magistral.Mas foi um filme muito legal de se assistir. Somente três personagens o filme inteiro. Ela, uma mulher que viveu um trauma ao ser torturada por um regime ditatorial e que tem a chance de se vingar quando em sua porta aparece um estranho que havia ajudado seu marido. O marido que tornará o ministro da justiça que ajudará o país a se reerguer agora que a ditadura está no fim. E Kingsley, um médico chamado Roberto e que está sendo acusado de ser o torturador da personagem de Weaver. O embate começa assim que Weaver consegue prender o sujeito em sua cabana. Eu recomendo quem curte um suspense em que você fica imaginando se é verdade ou não o que a mulher ou o médico dizem.
Sob o Luar de Mojave (1996)
Filme meio sem sentido. Começa como uma loucura, e termina em outra sem sentido. O que vale a pena nesse filme é Angelina Jolie, como Eleonor "Elie" Rigby, ainda mais pela cena do espelho. Eu só recomendaria esse filme para quem gosta dela, pois é bem fraco o filme.
A Felicidade Não Se Compra (1946)
Esse filme é uma linda fábula! Mostra como a vida lhe prega peças. Mostra que as vezes você vai tomando ações indesejadas para ajudar os outros e termina deixando a sua própria felicidade em segundo plano.
Sinopse: Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas, mandado Terra, para tentar fazer George mudar de idéia, demonstrando sua importância através de flashbacks.
James Stewart está absurdamente simples e tão sensacional nesse papel, que ele parece ter nascido para fazer esse filme. Eu sempre ouvi falar desse filme, mas nunca tinha tido vontade de comprá-lo. Há uns meses, eu comprei pois meu pai desejava ver o filme. Acabou que ele ainda não viu, mas eu vi e não sei como pude deixar esse filmaço tanto tempo na prateleira sem assisti-lo. Me emocionei muito com esse filme e recomendo a qualquer um que tenha desejo de sentir emoções com uma obra marcante. O filme é em preto e branco, mas isso não importa para quem quer ver uma boa estória sendo contada.