Viciados em Cinema
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Melhor fórum de entretenimento da Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como vai o livro?

+12
Felipe.b.fernandes
Renato Oliveira
gabrielrostello
ThiagoAmado
ygorrenato
Léo Franco
Junior
wendell.santana.5
Tiago Bueno
Marcelo
Arthur
Heitor
16 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 6]

76Como vai o livro? - Página 4 Empty Re: Como vai o livro? Sex Ago 03 2012, 10:16

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

Não tem filme do Dragon Ball Z... Tem um live action Dragon Ball Evolution, mas não é nada que foi nos apresentado em mangás e animes. hehehe


E hoje em dia Goku e Bulma estão se pegando na série americana Shameless... Pelo menos os atores em que eles participaram de DB Evolution. hehehe

http://molungus.blogspot.com.br/

77Como vai o livro? - Página 4 Empty Re: Como vai o livro? Sex Ago 03 2012, 11:17

wendell.santana.5

wendell.santana.5

Então foi do filme Evolution msm que eu falei hauhauhauha

78Como vai o livro? - Página 4 Empty Re: Como vai o livro? Sex Ago 03 2012, 14:45

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

Outro livro legal foi Memórias Póstumas de Braz Cubas que li o livro e assisti o filme na época de ensino médio que foi com o Reginaldo Faria. Na época eu até produzi um vídeo e fizemos o power point que foi um trabalho de equipe e tiramos a nota máxima.

79Como vai o livro? - Página 4 Empty Re: Como vai o livro? Sex Ago 03 2012, 14:55

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Pessoal, vou soltar essa duvida que soltei em outro topico, aqui por ser o mais adequado...


Recentemente tive o prazer de ler toda a obra de Harry Potter, e poder constatar de fato que o Livro é algo que o filme nunca vai ser, fantastico, mas com isso pude ate apreciar melhor os filmes, explico. Eu encarei os filmes como se fossem um presente ou um bonus nos quais eu pudesse VER de forma resumida o que li com tanta alegria. Só que por eu ja ter visto os filmes antes de ler os livros, em minha mente eu ja tinha voz e personagens totalmente caracterizados, bem como algumas cenas também.

Senhor dos anéis sao filmes que eu adooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooro demais, sao filmaços da melhor qualidade e merecem todas as honras que tem. Será que se eu tivesse lido os livros primeiros eu iria gostar tanto assim dos filmes? Pra mim senhor dos aneis é uma das melhores obras do cinema, mas se eu tivesse lido os livros, sera que eu acharia tudo isso?

Dito isto vem a pergunta...O Hobbit será lançado final desse ano. Voces acham melhor ler o Livro primeiro ou Ver o filme?

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

80Como vai o livro? - Página 4 Empty Re: Como vai o livro? Sex Ago 03 2012, 15:01

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

Um filme nunca será como um livro, não dá tempo de colocar tudo o que se quer. Acredito que ler o livro primeiro seja melhor porque você fica com uma visão melhor do filme, mas entendo que você não quer se decepcionar com o filme depois,né? Então assista o filme primeiro e depois leia o livro.

81Como vai o livro? - Página 4 Empty Re: Como vai o livro? Sex Ago 03 2012, 19:55

Marcelo

Marcelo
Moderador
Moderador

Arthur, eu ia falar um monte aqui mas resolvi resumir.

cara, senhor dos anéis a adaptação está foooooooooooda. com certeza se você tivesse lido os livros antes ia gostar tanto quanto gosta agora.

sobre o Hobbit aparentemente vai ter uma trilogia só nesse livro e o livro é EXCELENTE. como serão 3 filmes acho que vai ficar muito bem adaptado. eu sou a favor de ler o livro antes de ver o filme. mas isso vai muito de cada um. você pode esperar 3 anos e depois ler o livro pra pegar apenas os pequenos detalhes.

82Como vai o livro? - Página 4 Empty Re: Como vai o livro? Sex Ago 03 2012, 20:03

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Então, é dificil um filme que seja melhor que o livro.
Mas uma coisa eu digo, quem lê o livro antes do filme vai assistir MUITO mais exigente. Pq que leu sabe o potencial do material e vai ficar desapontado se não for fiel. HP por exemplo que eu li todos os livros umas 5 vezes cada. Poha, eu acho os filmes muito fracos, ainda mais se comparados com a fodacidade dos livros. Eu não consigo nem considerar um bonus como o Arthur, pq eu li os livros antes de ver os filmes. Então quando eu sentava pra assistir os filmes, eu esperava algo do mesmo nível. O melhorzinho é Prisioneiro de Azkaban, que mesmo assim fica LONGE da qualidade do livro.
HP é uma franquia MUITO mal aproveitada. Tomara que façam um reboot.

No caso de Senhor dos Anéis, eu assisti aos filmes antes de ler os livros, e eu achei os filmes melhores.

Então depende. Se ler o livro antes, pode ficar decepcionado com o filme. Mas no caso de Peter Jackson, é dificil sair decepcionado do cinema. =D

83Como vai o livro? - Página 4 Empty Re: Como vai o livro? Sex Ago 03 2012, 20:37

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

Então faça que nem Duas Caras Artur, Cara você lê o livro primeiro e coroa você vê o filme primeiro,joga a moeda de 1 real para cima e Boa Sorte ! rs
P.S = Só serve de 1 real para dar mais valor ao evento.rs

84Como vai o livro? - Página 4 Empty Re: Como vai o livro? Sex Ago 03 2012, 21:36

gabrielrostello

gabrielrostello

Alguém sabe onde posso comprar a coleção do Sandman sem ter que vender um órgão ou coisa do tipo?

Tem um cara no ML vendendo a coleção completinha pela bagatela de 1.100,00

http://www.kawek.com.br/gabrielrostello

85Como vai o livro? - Página 4 Empty Re: Como vai o livro? Sex Ago 03 2012, 22:31

Felipe.b.fernandes

Felipe.b.fernandes

Vou começar a ler " Game of Trones " antes de assistir a série...

Espero que me surpreenda positivamente

86Como vai o livro? - Página 4 Empty Re: Como vai o livro? Sex Ago 03 2012, 23:07

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

De todas as séries que se falam aqui Game of trones é a que mais me recomendam, espero que tenha na locadora daqui.

87Como vai o livro? - Página 4 Empty Re: Como vai o livro? Dom Ago 05 2012, 13:23

wendell.santana.5

wendell.santana.5

Bom,até agora eu só vi um filme que ficou melhor do que o livro,As Crônicas de Narnia Príncipe Caspian.

88Como vai o livro? - Página 4 Empty Re: Como vai o livro? Dom Ago 05 2012, 20:49

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

As Crônicas de Narnia são um bom exemplo de adaptação fiel. Nenhum filme superou o livro, mas ficaram bem fiéis. Mesmo assim os filmes não me agradam, com exceção do primeiro filme que ficou bom.

89Como vai o livro? - Página 4 Empty Re: Como vai o livro? Dom Ago 05 2012, 20:51

Marcelo

Marcelo
Moderador
Moderador

no caso de Nárnia os livros não me agradam. hehe.

90Como vai o livro? - Página 4 Empty Re: Como vai o livro? Dom Ago 05 2012, 21:41

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Eu gostei Marcelo, li todos e gostei. Não é sensacional mas são bons. Talvez sejam um pouco infantil demais, mas acho que essa é a proposta. =D

91Como vai o livro? - Página 4 Empty Re: Como vai o livro? Dom Ago 05 2012, 21:46

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

Para quem gosta de saber do que os autores fizeram na vida... C.S. Lewis o autor de As Crônicas de Nárnia era amigão do J.R.R. Tolkien de O Senhor dos Anéis e ele deu alguns pitacos na obra do Lewis e vice versa.

http://molungus.blogspot.com.br/

92Como vai o livro? - Página 4 Empty Re: Como vai o livro? Dom Ago 05 2012, 21:47

Marcelo

Marcelo
Moderador
Moderador

li 3 com muita boa vontade. hehe depois larguei de mão. assisti esse terceiro filme/quarto livro sem ter lido e achei até legal. o filme do prince caspian é praticamente igual ao livro acho que tem até uma batalha que não tem no livro pra aumentar a dramaticidade.

93Como vai o livro? - Página 4 Empty Re: Como vai o livro? Dom Ago 05 2012, 21:55

Marcelo

Marcelo
Moderador
Moderador

Heitor eu sabia desse fato, mas por exemplo o Hobbit é melhor que todos os Nárnia Juntos.

94Como vai o livro? - Página 4 Empty Re: Como vai o livro? Dom Ago 05 2012, 22:34

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

São estilos diferentes e autores com bagagem de vida diferente apesar da amizade.

http://molungus.blogspot.com.br/

95Como vai o livro? - Página 4 Empty Re: Como vai o livro? Seg Ago 06 2012, 02:17

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

Livro sempre tem mais detalhes.

96Como vai o livro? - Página 4 Empty Re: Como vai o livro? Seg Ago 06 2012, 02:31

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

Tem isso também, mas tem algo que nenhum cinema consegue superar que é a imaginação da pessoa quando lê determinado livro.

http://molungus.blogspot.com.br/

97Como vai o livro? - Página 4 Empty Re: Como vai o livro? Seg Ago 06 2012, 02:40

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

Interessante isso. O livro faz você viajar de acordo com suas convicções e modo de ver as coisas, já o cinema vem da forma que o diretor vê.

98Como vai o livro? - Página 4 Empty Re: Como vai o livro? Seg Ago 06 2012, 10:37

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

Ou como é mais provável em um blockbuster na visão capitalista do produtor.

http://molungus.blogspot.com.br/

99Como vai o livro? - Página 4 Empty Re: Como vai o livro? Seg Ago 06 2012, 10:43

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

Por falar em capitalismo...já assistiu Wall Street ?

100Como vai o livro? - Página 4 Empty Re: Como vai o livro? Seg Ago 06 2012, 10:52

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

Não... É baseado em livro também?

http://molungus.blogspot.com.br/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Tópicos semelhantes

-

» Livro - Os Viajantes dos Séculos

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos