Viciados em Cinema
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Melhor fórum de entretenimento da Internet

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Indique um Filme

+4
Marcelo
Heitor
Tiago Bueno
TheFaxm
8 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

26Indique um Filme - Página 2 Empty Re: Indique um Filme Sáb Ago 11 2012, 16:50

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Porque não? Ele é um otimo ator, fez otimos filmes, e tem uma série que esta marcada pra sempre, ele não pode e nem deve ser desvalorizado assim

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

27Indique um Filme - Página 2 Empty Re: Indique um Filme Sáb Ago 11 2012, 17:08

Marcelo

Marcelo
Moderador
Moderador

ele é um bom ator de ação e drama, um ótimo ator de comédia mas não tem toque de Midas.

também tem uns filmes fracos na carreira como Hancock e 7 vidas. e filme pééééssimos como wild wild west. hehe.

28Indique um Filme - Página 2 Empty Re: Indique um Filme Sáb Ago 11 2012, 17:11

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Que isso, 7 vidas é foda. Ele está bem pra cacete no filme, eu que não sou muito chegado a drama adorei.

29Indique um Filme - Página 2 Empty Re: Indique um Filme Sáb Ago 11 2012, 17:13

Marcelo

Marcelo
Moderador
Moderador

eu achei 7 vidas uma porcaria, com 5mins de filme já sabia tudo que ia acontecer Razz

30Indique um Filme - Página 2 Empty Re: Indique um Filme Sáb Ago 11 2012, 17:14

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

So que voce não conta, toda filme com 5 mins voce ja sabe o que vai acontecer.

31Indique um Filme - Página 2 Empty Re: Indique um Filme Sáb Ago 11 2012, 17:19

Marcelo

Marcelo
Moderador
Moderador

nem sempre. mas mesmo que o filme for previsível mas a história for contada de um jeito legal pode se tornar um filmaço.

32Indique um Filme - Página 2 Empty Re: Indique um Filme Sáb Ago 11 2012, 18:07

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

Além dele ser garantia quase certa de boa bilheteria, os projetos em que ele se envolve geralmente são bons. Tem tropeços com Wild Wild West, que eu até gosto pela presença dele, mas que foi um fracasso de bilheteria.

E sempre que possível eu verei os filmes dele no cinema, eu sou fã dele como ator. Ele não faria um filme do Shyamalan se soubesse que seria ruim, apesar de no filme o filho dele é o principal, ele sempre se cerca de quem está com bom projeto. Não é a toa que ele desistiu de ser o principal em Old Boy. Ele viu que seria difícil superar o original.

http://molungus.blogspot.com.br/

33Indique um Filme - Página 2 Empty Re: Indique um Filme Sáb Ago 11 2012, 18:22

Marcelo

Marcelo
Moderador
Moderador

isso é verdade, Will Smith = quase certeza de boa bilheteria. os últimos 5 filmes dele eu vi no cinema.

34Indique um Filme - Página 2 Empty Re: Indique um Filme Sáb Ago 11 2012, 18:57

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Tempo desse eu li que ele era o homem mais influente de hollywood :O

É Uma pena ficar tanto tempo sem fazer filmes e mais ainda...sem fazer comedias!

35Indique um Filme - Página 2 Empty Re: Indique um Filme Sáb Ago 11 2012, 20:55

viniciusjf

viniciusjf

Cara, bilheteria passa longe de ser sinônimo de bom filme. Eu acho ele um ator ok, de fato é um bom comediante, mas a série que fez que está marcada para sempre é da década de 90, e os dramas que ele faz são de uma pieguice que dá até náusea!
O negócio do Will Smith é que ele tem prestígio, ele consegue projetos de grande bilheteria, aliás, mais uma razão para eu ter ressalvas quanto a ele: grande propensão a trabalhos caça-níquel. Se ele não fez o Old Boy certamente foi por que$tõe$ outras que não o respeito ao original.
Eu ainda não vi um filme realmente bom com o Will Smith, realmente memorável. Ele tem coisas muito legais sim, pra não dizerem que sou injusto, mas nada que vá além do mero entretenimento, filmes de Tela Quente.

36Indique um Filme - Página 2 Empty Re: Indique um Filme Sáb Ago 11 2012, 21:43

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

Sério que você não gostou da interpretação dele em A Procura da Felicidade? Mesmo que o filme seja carregado de momentos que você possa dizer ser piegas, mas não é possível que não se emocione com a forma como ele viveu o personagem.

E se ele não fosse bom ator ele não segurava Eu sou a Lenda sozinho com um cachorro.

Quanto a série ser de 90 não a faz melhor e nem pior do que as de 2000. Só lembrar que tem muita série foda dos anos 90 ou até antes dessa época.

http://molungus.blogspot.com.br/

37Indique um Filme - Página 2 Empty Re: Indique um Filme Sáb Ago 11 2012, 23:08

viniciusjf

viniciusjf

Não disse que ele é mau ator, mas também não é nada demais, faz o feijão com arroz direitinho. E A Procura da Felicidade é de embrulhar o estômago. Esse tipo de dramalhão forçado ofende a inteligência do espectador, pra mim é o que há de pior no cinema, e o Will Smith adora esse gênero. Pra piorar só mesmo se ele começar a trabalhar com o Ron Howard!
A propósito, indico Frost/Nixon, que talvez seja o único filme que o Howard não conseguiu estragar com a sua pieguice. Ele até tenta, dá pra notar em alguns momentos, mas felizmente as tentativas não vão muito adiante e o filme tem duas coisas poderosas o bastante para salvá-lo do "estilo" do diretor: a história e atuação de Frank Langella, esse sim um ator extraordinário.

38Indique um Filme - Página 2 Empty Re: Indique um Filme Dom Ago 12 2012, 01:36

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Will Smith é foda em todos os gêneros, ação, drama e comédia. O único filme dele que eu já vi e não gostei é As Loucas Aventuras de James West, que é vergonha alheia total hehe

39Indique um Filme - Página 2 Empty Re: Indique um Filme Dom Ago 12 2012, 03:33

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

Também gosto do Will Smith.Ele tem seus altos e baixos, mas os baixos são sempre dentro da média de um bom ator e, além disso ele tem carisma com presença marcante nos filmes que atua.

40Indique um Filme - Página 2 Empty Re: Indique um Filme Dom Ago 12 2012, 14:25

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Vinicius, não entendo esse ódio com relação a A Procura da Felicidade. rs
É um belo filme, que conta uma história REAL de extrema superação e perseverança. Eu não acho nada piegas, pq é uma história real.
Will Smith dá um show nesse filme. Um filme inspirador. =D

41Indique um Filme - Página 2 Empty Re: Indique um Filme Dom Ago 12 2012, 20:40

viniciusjf

viniciusjf

Cara, é complicado, em parte é questão de gosto, mas acho essa justificativa muito rasa. É questão de critério(meu) também.
Primeiro que esse negócio de baseado em história real já é uma das armadilhas mais rasteiras do cinema. Acho justo saber que foi, ou seja, que venha como informação apenas, mas a verdade que sabemos muito bem é que quase sempre isto é uma muleta pra aquele filme em cujo taco o diretor, produtor ou roteirista ou sei lá mais quem não confia. Como se o sujeito pensasse que o filme não será capaz de tocar por si mesmo, então insiste em enfatizar o "baseado numa história real"!
É desse espírito que nasceram outras pieguices lamentáveis do cinema como Homens de Honra e Uma Mente Brilhante.
Segundo que vendo as minhas opiniões muita gente deve achar que eu não sou capaz de me emocionar com um filme, ou que eu simplesmente rejeito filmes tocantes e só gosto de histórias dilacerantes, cruéis, pesadas, mas meu filme preferido não é Lua de Fel, embora seja um filmaço. Meu filme preferido é Cinema Paradiso, então tire suas conclusões!
Em suma, eu só sou criterioso, não gosto que ofendam a minha inteligência com esse discurso boboca do amor que cura todo e do bem indefectível.

42Indique um Filme - Página 2 Empty Re: Indique um Filme Dom Ago 12 2012, 21:36

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Batalhar, ter esperança, lutar e não desistir da sua família é algo boboca?
Coração de pedra você hauahuahauah

43Indique um Filme - Página 2 Empty Re: Indique um Filme Dom Ago 12 2012, 21:45

TheFaxm

TheFaxm
Moderador
Moderador

Também gosto dos filmes de Will Smith...

Indico: Bad Boys

Filmão de ação...

http://thefaxm.wordpress.com/

44Indique um Filme - Página 2 Empty Re: Indique um Filme Dom Ago 12 2012, 23:48

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Tiago Bueno escreveu:Vinicius, não entendo esse ódio com relação a A Procura da Felicidade. rs
É um belo filme, que conta uma história REAL de extrema superação e perseverança. Eu não acho nada piegas, pq é uma história real.
Justamente, é algo REAL, como pod julgar piegsalgo REAL?! rs

Will Smith é FODA. Ação, Drama e Comédia elemanda bem pra cacete, especialmente em Comédia. Toda cena que ele faz de drama eu acho foda, como em i'm legend, quando ele mata a Sam, ele passa uma emoção incrivel, e algo que podemos caacterizar como dele. De fato, acho que podemos dizer que ele tem uma linha de atuação bem propria, não quero dizer com isso que é um genio ou nao, mas podemos dizer que ele é bem singular nas atuações

45Indique um Filme - Página 2 Empty Re: Indique um Filme Seg Ago 13 2012, 00:33

viniciusjf

viniciusjf

Tiago Bueno escreveu:Batalhar, ter esperança, lutar e não desistir da sua família é algo boboca?
Coração de pedra você hauahuahauah
A coisa em si obviamente não é boboca pra mim, mas quando vira filme é outra conversa. Há milhões de maneiras de passar isto para a tela, é arriscado e uma parte não dá certo.

Arthur escreveu:
Tiago Bueno escreveu:Vinicius, não entendo esse ódio com relação a A Procura da Felicidade. rs
Justamente, é algo REAL, como pod julgar piegsalgo REAL?! rs

Will Smith é FODA. Ação, Drama e Comédia elemanda bem pra cacete, especialmente em Comédia. Toda cena que ele faz de drama eu acho foda, como em i'm legend, quando ele mata a Sam, ele passa uma emoção incrivel, e algo que podemos caacterizar como dele. De fato, acho que podemos dizer que ele tem uma linha de atuação bem propria, não quero dizer com isso que é um genio ou nao, mas podemos dizer que ele é bem singular nas atuações

Mil perdões, mas vou ser bem franco, pouco importa se é real, na verdade não o é! Real é só e somente o fato, o filme, por mais que seja baseado no fato, é ficção. Quando a coisa passa para a película, ou para as páginas ou qualquer outra forma de arte como ficção, deixa de ser real se e isto se torna um mero detalhe, mas que infelizmente é muito usado muleta comercial como eu já havia dito.
Realidade é importante pra reportagem, documentário... Ficção é outra linguagem, completamente diferente.
Quando eu começo a ver um filme e vejo o famigerado "baseado numa história real" eu até estremeço! Soa muito estranho pra mim, é como se isto eximisse o filme de qualquer responsabilidade estética ou como se houvesse uma obrigação de se achar o filme bom só por isso. Desta "ideia" nasceram obras primas como A Missão e porcarias tantas como eu já citei, ou seja, não é garantia alguma.
Eu estendo isto a qualquer outro elemento externo ao filme. Um filme não será fatalmente bom porque é de tal diretor ou tem tal ator ou é de tal franquia, ou adaptado de tal livro ou quadrinho... Todo mundo falha, até mesmo o Hitchcock tem filmes que não são tão bons, até ele!!!
Uma vez eu disse em algum fórum que não gostei de Arrasta-me Para o Inferno e entre uma série de outras bravatas e xingamentos ouvi o seguinte argumento, que pra mim é das mentalidades mais estúpidas que existem: "como você pode dizer que é ruim, é um filme do Sam Raimi!" Eu disse que o que eu pensava, como sempre com argumentos, pois evito ao máximo "é porque eu acho que é", em fim que o filme era extremamente primário, usava um monte de clichês velhos sem nenhuma renovação ou criatividade, e ouvi esta outra pérola da estupidez: "ah, mas ele está fazendo um retorno às origens, está retomando um gênero", que muitas vezes é outra das desculpas mais esfarrapadas do cinema para falta de criatividade.
Em suma é isto, eu foco antes de tudo no filme, me importa em primeiro lugar se é bom ou não, ou melhor, se no saldo é mais bom do que ruim ou não, pois é absurdamente difícil ser absoluto em qualquer um dos dois. Os "fatos" ou qualquer outro discurso pra mim não são garantia de coisa alguma.

Última edição por viniciusjf em Seg Ago 13 2012, 00:58, editado 2 vez(es)

46Indique um Filme - Página 2 Empty Re: Indique um Filme Seg Ago 13 2012, 00:39

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Eu concordo em partes com voce Vinicius, mas entendo o que voce quer dizer, mas veja. Falando de uma forma mais geral, quando voce diz piegas voce se refere a forma como a historia é cotnada ou a historia em si? Porque meu comentario é feito partindo do principio que voce acha piegas a historia em si, o fato real, e não a maneira como ela é contada.

47Indique um Filme - Página 2 Empty Re: Indique um Filme Seg Ago 13 2012, 01:40

viniciusjf

viniciusjf

Os dois podem ser piegas, mas nesse caso em particular me refiro a forma com que a história é contada, afinal fazer um filme é contar uma história né!

48Indique um Filme - Página 2 Empty Re: Indique um Filme Seg Ago 13 2012, 13:11

Tiago Bueno

Tiago Bueno
Membro Platina
Membro Platina

Arraste-me para o Inferno é sensacional. Homenagem foda aos filmes trash hauahuuaha
Você é muito exigente Vinicius, tem que relaxar mais rs.

49Indique um Filme - Página 2 Empty Re: Indique um Filme Seg Ago 13 2012, 19:19

Renato Oliveira

Renato Oliveira
Membro Platina
Membro Platina

A Outra, muito bom filme para quem quiser ter uma ideia das mazelas da realeza inglesa.

50Indique um Filme - Página 2 Empty Re: Indique um Filme Seg Ago 13 2012, 22:02

viniciusjf

viniciusjf

Tiago Bueno escreveu:Arraste-me para o Inferno é sensacional. Homenagem foda aos filmes trash hauahuuaha
Você é muito exigente Vinicius, tem que relaxar mais rs.
Exigente não, mas criterioso sim, e não é defeito algum, aliás eu considero uma qualidade.
E é essa conversa de homenagem pra mim que não cola no caso de Arrasta-me Para o Inferno. Quer dizer, pode perfeitamente ser uma homenagem, mas não deixa de ser uma bosta!

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos