Viciados em Cinema
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Melhor fórum de entretenimento da Internet


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Black Friday - Saiba o que é, e como ficar atento as melhores promoções

+17
jonathan.carrijo
marvioleite
Daniel Antonio
Luís Augusto Buosi
DaniloCM
Carlos Natan
Rodrigo1478
fabiozcan
Matheuswho
brunot
Dan Silver
TheFaxm
Felipe Leves
alexandrelua
Heitor
ooo
Arthur
21 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 6]

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Black Friday é um termo criado pelo varejo americano para nomear ação de vendas anual, que acontece sempre na quarta sexta-feira de novembro após o feriado de Ação de Graças, onde as lojas americanas oferecem grandes descontos nos seus produtos.

Origem e História

Há vestígios de que a denominação surgiu em 2005 na Filadélfia, quando a polícia local chamava de Black Friday o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. Havia sempre muitas pessoas e congestionamentos enormes, já que a data abria o período de compras para o natal. O termo já foi associado com a crise financeira que atingiu os Estados Unidos em 1869. Também passou a ser usado em 1966, mas só se tornou popular em 1975 quando o uso do termo passou a ser conhecido por meio de artigos publicados em jornais, que abordavam a loucura da cidade durante o evento. Já se referiu ao período de conforto financeiro para os varejistas. No início de 1980, foi criada uma teoria que usava a cor vermelha para se referir aos valores negativos de finanças e a cor preta para indicar valores positivos. O período negativo correspondia ao período de janeiro a novembro e o lucro acontecia ao dia seguinte ao Dia de Ação de Graças e permanecia até o final do ano. Alguns anos depois, Black Friday era o nome usado pelos varejistas para indicar o período de maior lucro e desde então é a data mais agitada do varejo no país. No dia do evento muitas lojas abrem bem cedo, algumas com até quatro horas de antecedência para atrair maior número de consumidores e oferecer os menores preços. Milhares de pessoas aguardam em filas enormes. Embora não seja um feriado, muitas pessoas ganham o dia de folga e se tornam consumidores com grande potencial. O dia também é conhecido por dar início à temporada de compras de natal. A popularidade do evento é grande, muitos consumidores consideram os descontos oferecidos mais atrativos do que os natalinos. A ideia vem sendo adotada por outros países como Canadá, Austrália, Reino Unido, Portugal,Paraguai e Brasil.

Black Friday no Brasil

O Black Friday chegou ao Brasil em 2010 por iniciativa de uma empresa especializada em cupons de descontos (Cupom.Org). O primeiro Black Friday do Brasil aconteceu no dia 26 de novembro e foi totalmente online. A data reuniu mais de 50 lojas do varejo nacional. [4] Os descontos oferecidos no Brasil mais modestos que os americanos, chegando a 40% em produtos de diferentes categorias. Assim como nos Estados Unidos, o Black Friday brasileiro também acontece anualmente na quarta sexta–feira de novembro. Há registros de que o evento também aconteça em lojas físicas, pelo menos no Brasil.

Fonte: Wikipédia

Vamos a minha opinião e dicas
A Black Friday Brasileira até agora foi uma farsa, nada de promoções de verdade, até agora, reconhecidamente, um fracasso total. Esse ano as empresas Brasileiras estão prometendo descontos de verdade, não vai custar nada acompanharmos não é mesmo?

O Que DEVE valer a pena comprar?

Provavelmente DVDs e BDs, sempre lembrando por favor, não caima nessa história de ''lançamento em promoção'', ele é lançamento hoje, mas daqui ha 4 meses não será mais e estará pela metade do preço que você teria pago nessa ''promoção''. BDs simples atualmente no Brasil se você souber ser paciente, aguardar as promoções, você vai comprar BDs simples entre 15 e 18 reais. Esse ano em pelo menos 4 oportunidades tivemos BDs nessa faixa de valor. Acima disso não caiam na tentação, pois estarão pagando um preço comum. Qualquer coisa a baixo disso(excetuando-se aqueles que costumeiramente estão a 12,90) eu comprarei sem dó Black Friday - Saiba o que é, e como ficar atento as melhores promoções 3313589440

TV's de Plasma, LCD e LED podem entrar em promoção, mas vão com calma na hora da compra, hoje em dia, volta e meia aparece promoção de led e lcd de 32' da samsung por 850, então fiquem atentos.

BD's Players volta e meia achamos abaixo dos 200, semana passada, inclusive, comprei um Samsung por 170!

Celulares e Tablets são um pouco mais complicados, então fiquem a vontade para fazer perguntas aqui.


Como fazer para acompanhar as melhores promoções(se elas existirem) da BF Brasileira e dos E.U.A(do norte) iremos avisar aqui nesse tópico e talvez na nossa Fan Page no Facebook(talvez), a certeza é que anunciaremos aqui.


Sinceramente não espero nada dessa BF Brasileira, mas como não me custa nada e poderei acompanhar, irei acompanhar, se houver uma grata surpresa, comprarei, mas não esperem por nada fora do comum, é melhor deixar as expectativas baixas e ter uma bela surpresa do que uma decepção. Nos E.U.A(do norte) eu sinceramente não sei se vai valer a pena pela cobrança antecipada de impostos.

É Isso, aproveitem o tópico, e quem quiser postar alguma promoção também, fique a vontade.

Fotos da BF Nos EUA( Black Friday - Saiba o que é, e como ficar atento as melhores promoções 1680430375 )

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

BF do Brasil

Spoiler:



Última edição por Arthur em Dom Jan 20 2013, 10:03, editado 1 vez(es)

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

ooo

ooo

Na espera das promoçoes pra aumentar minha coleçao!!! =P

Heitor

Heitor
Moderador
Moderador

Um bom tópico. A minha dica é fiquem atentos, pois nem tudo que alguns alardeiam como promoção realmente estão baratos. Tem produtos que estão o ano todo por esse valor, mas que só nessa época a galera percebe e passam a ideia de que está em promo. O bom é você ter uma noção de quanto o produto já esteve custando antes.

http://molungus.blogspot.com.br/

alexandrelua

alexandrelua

Esta complicado esse ano, os Bd´s que estão 3,90 dólares no final estão saindo a 20 dólares devido a cobrança antecipada de imposto que ocorre na Amazon Us, o jeito é apelar para sellers ou aproveitar nas outras amazon, por exemplo a da inglaterra esta tendo umas promoções boas.

alexandrelua

alexandrelua

Enquanto isso em um pais muito distante, kkkkkkk

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Denis Palliano escreveu:Na espera das promoçoes pra aumentar minha coleçao!!! =P
So nao espere muito pra nao cansar hahaha
Heitor escreveu:Um bom tópico. A minha dica é fiquem atentos, pois nem tudo que alguns alardeiam como promoção realmente estão baratos. Tem produtos que estão o ano todo por esse valor, mas que só nessa época a galera percebe e passam a ideia de que está em promo. O bom é você ter uma noção de quanto o produto já esteve custando antes.
obrigado pelo elogio
alexandrelua escreveu:Esta complicado esse ano, os Bd´s que estão 3,90 dólares no final estão saindo a 20 dólares devido a cobrança antecipada de imposto que ocorre na Amazon Us, o jeito é apelar para sellers ou aproveitar nas outras amazon, por exemplo a da inglaterra esta tendo umas promoções boas.
alexandre, na uk nao podemos esperar mui muito pq nao eh o forte deles a bf nao eh?

gostei da imagem rs

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

ooo

ooo

Falei promoção querendo dizer bug, pq BD ultimamente só compro se for bug ou um preço muito em conta, não fico mais procurando cupom de desconto pra comprar BD ou DVD.

E honestamente, Black Friday pra mim NUNCA significou preço baixo pra comprar BD, afinal, não tenho cartão internacional.

ooo

ooo

Lembro pelos comentarios nos foruns q visito q ano passado passou em branco aqui no brasil...

alexandrelua

alexandrelua

Então arthur, já teve umas promos da black friday interessantes na amazon da rainha, teve o giftset alien to prometheus por 30 libras no fechamento, o giftset da roda do velozes e furiosos por 22, o gift da nave do ET por 49 libras.

Felipe Leves

Felipe Leves
Designer do Fórum
Designer do Fórum

Alexandre acompanhei essas promos ontem no trabalho mas foi tao rapido q so deu tempo de pegar o steelbook do tubarao ontem e o GS do promethes na terça. hj estou na espectativa de pegar o box do Alfred Hitchco.

alexandrelua

alexandrelua

Eu não comprei nada ainda felipe, estou com um azar que estou fazendo um curso que só termina amanhã, hoje vou ver se consigo chegar rapido em casa só para pegar o Box do Alfred. Espero que seja dado um desconto bom igual foi dado ao gift prometheus to alien.

Felipe Leves

Felipe Leves
Designer do Fórum
Designer do Fórum

Mta sorte a minha conseguir pegar esse box, é a minha primeira Black Friday e eu nem sabia como funcionava e nem deu tempo de pesquisar o esquema do cronometro e tal

alexandrelua

alexandrelua

Olha essa edição esta com um preço bom, e tem legenda pt-pt.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Denis Palliano escreveu:Falei promoção querendo dizer bug, pq BD ultimamente só compro se for bug ou um preço muito em conta, não fico mais procurando cupom de desconto pra comprar BD ou DVD.

E honestamente, Black Friday pra mim NUNCA significou preço baixo pra comprar BD, afinal, não tenho cartão internacional.


Denis Palliano escreveu:Lembro pelos comentarios nos foruns q visito q ano passado passou em branco aqui no brasil...
Eu entendi, so nao podia perder a deixa rs Mas é aquele negocio, BF é uma coisa dos EUA! O Mercado Brasileiro que agora ta embarcando na onda, mas lá é que acontecem as verdadeiras promoções. Sim, ano passado foi ''risivel''

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

alexandrelua

alexandrelua

Acabou de entrar em promo o Box do Alfred Hitchcock, 10 libras a menos que o preço regular, não é muito atrativo esse valor , deixei passar dessa vez.

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Já saiu a lista do que vai entrar em promo la fora?

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

alexandrelua

alexandrelua

Arthur, A black Friday nas amazon us e uk já começou na segunda. Amanhã vai ser o dia principal em todas as lojas, mas na amazon começa antes com as lighting deals que são ofertas com hora marcada e com ofertas que duram a semana toda.

TheFaxm

TheFaxm
Moderador
Moderador

Estava achando que ia comprar algo nessa Black Friday... mas até agora nada e o calendário de ofertas não está nada interessante p/ mim... acho que o grande responsável por isso é o pagamento antecipado do imposto de importação...

http://thefaxm.wordpress.com/

alexandrelua

alexandrelua

Faxm, eu tb estou sem comprar nada, vou apelar para os sellers da amazon us, vc sabe dizer se a import cds é um bom seller? quero pegar o gift da fantastica fabrica de chocolate.

TheFaxm

TheFaxm
Moderador
Moderador

Não sei informar... quase não compro por Sellers...

http://thefaxm.wordpress.com/

alexandrelua

alexandrelua

Então, por esse seller esta saindo a 40 dolares o Gift, sem a cobrança de imposto antecipado. O unico problema é que o envio esta para depois do dia 25 de Dezembro.

Felipe Leves

Felipe Leves
Designer do Fórum
Designer do Fórum

alexandre ja comprei umas 3 vezes com o import cds ano passado, entega rapida e garantida.

alexandrelua

alexandrelua

Opa felipe, valeu obrigado, já me animou a comprar e torcer para o Leão não garfar o imposto na chegada do gift aqui.

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

TV de LED 55' por 2600 no boleto!!!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para quem curte 3D ainda tem esse bonus

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

Arthur

Arthur
Proprietário
Proprietário

Teve agora a pouco Galaxy s2 Lite por 500 reais!!!!!

Realmente ta parecendo que esse ano vai ser bom!

https://viciadosemcinema.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 6]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos